domingo, 27 de fevereiro de 2011

Brincando de Amar ao amanhecer a beira mar


Um despertar para agradecer o dia em que nasceu, o dia de hoje, e ao amor presente alegre e carinhosamente brincalhão.
É uma questão de focar nossas percepções e deixar que o amor prevaleça sempre em nossa vida. Nada é premeditado, mais também nada é por acaso. O que acontece conosco parte muita das vezes de simplesmente não bloquearmos o que naturalmente nos chega a cada momento presente.
Se seguirmos como  as águas do rio o curso normal contornando  às pedras do caminho e demais entraves, vamos perceber que as coisas passam e ao longo do curso vão se complementando, e com sincronicidade sendo captadas e vividas de modo sutilmente inspirador ao Amor e alegria de viver.
Vivendo de maneira descomplicada e procurando  neutralizar excessos , acordando com o Sol , percebendo-o e interagindo com esta magnífica fonte de luz e amor (por meia hora todos os dias ao amanhecer) , vamos nos tornando mentalmente parte desse gerador de vida ao ponto de  sentirmos fervorosamente sua presença iluminada dentro de nos, para poder até brincar de amar como hoje a beira mar.
Com todo carinho do mundo , o inspirador e performático beijo de luz  - hoje domingo às 6:00 na praia da Barra / Rj


                                          Álbum Beijo de luz - (clicar na foto)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Código de Ética Indígena inspira o LUMINOSO kuarar de hoje

Recebi ontem um e-mail sobre o Código de Ética dos Índios norte americanos, muito bem escrito e com uma série de indicações de posturas e condutas para uma vida mais harmoniosa. Seria maravilhoso se todos os "brancos" o aplicassem.

Interessante é que logo no primeiro artigo do Código Indígena é citada a prática do Kuarar:

“Levante-se com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com frequência. O Grande Espírito o escutará, se você ao menos falar!”

E seguindo os preceitos desta prática indígena fui hoje Kuarar na praia e, porque não, também falar para ser ouvido pelo o Grande Espírito como manda o código número 1.
Encontrei, pra variar, mais um amanhecer estonteante. Como havia uma enorme barreira de nuvens densas sobre o mar, o reflexo da luz do sol nascente deixou tudo avermelhado e fascinante.

Falei com o  Grande Espírito do que me ocorreu de momento, que foi para que eu recebesse aquela luz e fosse minha orientadora na melhor difusão da prática do Kuarar com os internautas, levando cada vez mais, além das fotos , uma mensagem de Amor e Fé na Vida.


E aproveitei para pedir que todos praticantes do Kuarar estejam cada vez mais  presente e participativo nesse novo despertar de cada dia, na luz desse um novo tempo que  nos chega como um presente a cada  amanhecer.

Senti uma forte vibração ( mais uma vez como se tivesse sendo atentamente observado)  e ainda estou com ela. Uma presença forte de conexão com algo bem maior que o Céu e que mantém acesa esta centelha de luz dentro de cada um de nos. Os filhos do Sol

A todos Filhos do Sol  que visitam nosso blog, compartilho estas belas imagens abaixo,  desejando um LUMINOSO dia Hoje.
 


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Se o amanhecer não está com cores e formas maravilhosas , o que fazer?

Diante de uma manhã sombria hoje, poderia meditar , refletir sobre a vida, fazer projetos futuros. Tantas possibilidades que resolvi apenas brincar.
Brincando com o pêndulo, fui observando seus movimentos suas vibrações e fotografando seus reflexos a luz, diante dos primeiros raios de sol desta manhã de hoje.
Não consegui uma grande foto, mais valeu o exercício de observação do aleatório e inusitado como o surgimento de algumas bolinhas, que surgiram na foto sei lá como.
Me fez lembrar das bolinhas de sabão que fazia junto com minha irmã sentado na calçada com canudo de mamão, canequinha na mão e muitos sonhos na cabeça.

E aqui vai a dica do dia:
Vamos deixar de levar a vida tão a sério. Vamos aproveitar o ritmo do carnaval que se aproxima e brincar de ser feliz simplesmente. E pelo contrário, é hora de tirar a máscara de formal e ser, simplesmente ser, um pouco mais do seu ser original. Ser aquela criança linda e pura que temos arquivada viva dentro de nos.

 Pelo menos por um pouco vamos nos dar o direito de brincar, para quem sabe, sintonizarmos com as nossas raízes ancestrais e nos libertarmos de alguns traumas mui guardados.
 E por acaso você se lembra de como sua mãe o chamava até os seis anos de idade? Lembrou? Então fale para esta criança, chamando como sua mãe o chamava e diga .... EU TE AMO. Eu te amo sem culpas, pronto para viver uma nova vida a cada dia, inspirado no teu sorriso e na tua alegria infantil que ainda habita em mim.
Bom dia hoje a todos coleguinhas do jardim.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Limpar ,Purificar, Energizar com Amor = Kuarar

Hoje o dia amanheceu limpo sem nenhuma nuvem e reforçou fortemente em minha mente que o caminho é mesmo o da limpeza zelosa cotidiana de todas as mazelas do passado e  que ainda nos atormentam o no presente sabotando nosso bem viver.
 Com um acordar desperto e atento focando os olhos no visual da manhã e a mente num sol maior que está acima do sol brilhante que vemos, teremos maior condição de fazermos as devidas limpezas em tudo que nos envolve e nos faz movimentar para uma vida plena e harmoniosa.
O importante é ir além do foco de luz captado no momento do Kuarar , e revivê-lo durante todo o dia para que possamos ir limpando e purificando os pensamentos de forma mais aprofundada, gerando um espaço de limpeza para que o espírito intuitivo divino se manifeste transformando o presente em  expressão do amor.
Deixemos o amor em seu significado mais elevado se materializar em nosso dia a dia . Não custa nada simplesmente amarmos a vida e os seres vivos , respeitando suas individualidades. Quem ama perdoa , quem ama quer o bem do próximo , quem ama mantém a luz de seu coração sempre acesa para que ilumine todas as coisas sombrias que se aproximarem de nós.
Amando o dia de hoje e tudo que nos chegar com a luz limpa desta manhã ao Kuarar.

Um ótimo dia hoje.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

A mente no Sol de olho na Sombra


Normalmente nos fazemos justamente o contrário, ficamos olhando o u contemplando a Luz mais a mente fica na obscuridão de pensamentos contaminados pelas sombras do passado de memórias dolorosas.
A proposta do Kuarar é quebrar definitivamente este paradigma e passarmos a manter nosso foco de luz no presente na luz do despertar de um novo dia e a cada dia ficarmos mais intuitivos, devido esta ligação maior com a natureza.
Um exercício que recomendo é o que fiz hoje e vocês poderão acompanhá-lo pela sequência de fotos abaixo, onde faço uma caminhada ou corridinha curta na orla em direção ao local onde o Sol irá nascer, e aproveito para ir com o celular  registrando os “melhores momentos”. Assim que o sol começa a nascer me concentro na luz do novo dia para que possa abstrair toda a sua magnitude e energia adequadas ao meu momento de vida.
Costumo aproveitar e dar uma paradinha num quiosque e pedir uma água de coco e fico kuarando a luz do sol. Em seguida saio e de costas para o sol faço minha caminhada de volta ao ponto de partida. Penso ser importante também pegarmos o sol pelas costas para que percebamos a nossa sombra e possamos kuara-la também .
Kuarar a sombra é ao pensar nas memórias nefastas que nos acompanham, focarmos nela como se fosse hoje e emanarmos toda esta luz de um novo tempo  que acabamos de captar, para que possa ser definitivamente eliminada de nossa lixeira mental.
Assim estaremos a cada dia mais libertos para viver uma vida de Paz e Harmonia  na alegria com nossos amigos e familiares.
Um ótimo dia Hoje por todos os lados por onde passar.


                               Atenção ! sombra te atrai para caminhos tortuosos

sábado, 19 de fevereiro de 2011

VIVEMOS AQUILO EM QUE ACREDITAMOS

Fotos do dia de hoje


Tudo aquilo em que acreditamos individualmente, memórias ou inspirações, exerce um impacto imediato e absoluto irradiando por  todo universo, seja nos seres humanos ao reino mineral, reino vegetal e animal.

Quando Kuaramos temos a chance de poder ao mesmo tempo captar energia solar e nos “limparmos” de pensamentos viciosos ou impregnados de coisas que não nos são benéficas. Para isso, precisamos evocar umas palavras que as tenho como mágicas para fazer esta faxina mais profunda em nossa mente, que são:

- Sinto muito

- Me perdoa

- EU TE AMO

- Obrigado

Afirmando estas palavras, diante da mentalização de qualquer problema, na ordem acima, estaremos nos capazes de então de desvendarmos nossa luz para que preencha todo o espaço antes ocupado pela sombra das memórias dolorosas  do passado incrustadas em nossa mente

Um lindo dia  de presentecom muito amor




                           
                             Qual o melhor caminho para hoje?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A beleza do amanhecer desperta a importância de Kuararmos nossa mente

Ao observarmos as nuances das belezas em cores e luzes do amanhecer, sutilmente vamos aumentando nossa condição de nos limparmos (kuararmos) das  sombras do passado que volta e meia atordoam nosso dia a dia , interferindo em nossa tomada de resoluções. Agimos muitas vezes impregnados de preconceitos vindos de "memorias dolorosas do passado" arquivadas (lixos) que não  deveriam interferir em nossas escolhas atuais.
Para fazermos esta limpeza definitiva de nosso computador mental temos que esvaziar de vez nossas “lixeiras”.  O melhor caminho para esta faxina definitiva é fazermos uma varrida mental , para isso poderá usar de alguns artifícios , como a ajuda de um mentor espritual de sua convicção religiosa ou chamar simplesmente a sua fé no Amor a vida presente e que o passado nefasto não vai mais influir a partir deste momento. Poderá neste momento se desculpar mentalmente e ao Kuarar mandar toda luz para ocupar o lugar vago deixado na sua  lixeira.

Procurar de agora em diante  durante a prática do Kuarar procurar aprofundar sua conexão a ponto de evocar sua capacidade intuitiva divina (que nos chega livre destes lixos da mente).
Com a continuidade da prática, isso naturalmente vai sendo melhor percebido e aplicado.
Um dia radiante de luz no seu caminho e que as sombras do passado sejam deletadas por completo  cada nova Kuararda.

Bom dia, Hoje

Abre-se um portal de luz para kuararmos nossa mente

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Caminho da Paz começa em nós

O Caminho para uma vida mais energética e espiritualizada passa por uma prática individual  diária de observação  com ampliação da visão (até a vidência) para interagirmos com a mente superior coletiva, ( mente global). Tendo uma visão da essência das coisas podermos ser mais ousados, valentes e ao mesmo tempo generosos e cuidadosos.
Buscando ajudar e apoiar os outros da forma que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ativando sempre o ritmo natural diário para nos mantermos presentes focados no momento atual.
 Tendo a consciência de que estamos servindo ao todo com nossa unidade de luz e o Coração Único, pois, somos todos um só.
Dê um grande e decisivo passo, agora, rumo ao Caminho de Paz ,

e um ótimo dia , Hoje.




Mantra do caminho da Paz:  " PAZ EU TE AMO "

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Visual de Beleza e Amor se fundem na manhã de hoje

Como deixar de sentir um sentimento forte de Amor ao contemplar um amanhecer tão cheio de cores vivas  vermelhas e rosas nesta manhã de hoje?
É muito bom poder estar diante de uma maravilha dessas logo pela manhã ao despertar para um novo dia aguçando nossa sensibilidade. Sair e poder levar no coração esta ligação com o que há de mais significativo em nossas vidas, que é o AMOR. Amor a vida e a natureza divina infinita que está a nos encantar com toda esta  expressão realçada a cada manhã .
E quanto mais pessoas se contatarem com esta vigorosa energização matinal mais e mais vibrações de harmonia teremos para partilhar com nossos semelhantes.
E com esta cor maravilha das foto de hoje abaixo desejo a todos um dia simplemente MARAVILHOSO

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As nuvens surgem e desparecem ... um novo de sol dia acontece

Até então não tinha percebido o surgimento de nuvens, apenas o seu desaparecimento. Hoje deu para perceber todo o ciclo de formação e desaparecimento das nuvens junto ao nascer do sol.
Veio-me na hora uma série de pensamentos sobre as interpretações que fazemos da realidade  impregnadas de preconceitos.


Vale atentarmos mais para a impermanência da matéria, da vida. Estando mais focado no momento presente, onde a realidade, embora passageira se expressa para nos,  seremos de fato o que realmente somos. Só assim poderemos perceber o outro de forma mais neutra, deixando que cada uma seja o que é.

No momento do Kuarar estas percepções são como ensinamentos de vida. E fica hoje esta idéia de que devemos rotular menos as coisas, às vezes é melhor apenas observá-las como são com menos julgamentos preconceituosos.

Agora, para cada um observador estas imagens podem levar a diversas outras conotações.

 Vale a pena você ver esta  sequência das fotos de hoje e abstrair.

... Observando com muito amor o dia de hoje nos reserva.


               Bom dia agora.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A Corte do Kuarar em Família

Fotos do Kuarar de Hoje na praia

"HOJE É O MELHOR DIA. AGORA É A MELHOR OPORTUNIDADE.
“ E com vontade dirigida ao Amor desperto o meu presente na Luz do Amanhecer".
 A Corte dos Kuarar é uma reunião onde cada membro familiar expressa suas idéias num plano mais profundo de ligação com o grupo familiar integrado á energia cósmica universal  - é a chamada reunião da “mesa redonda” - algo parecido com a Távola Redonda do Rei Artur.

( A Távola Redonda, ao redor da qual eles se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os seus membros.)

Cada membro deve focar principalmente na cooperação com o grupo, procurando expandir a percepção, abrindo o coração, estando disposto a criar um resultado Maior que beneficia a todos.

É fundamental mantermos nossa integridade e agir com fluidez diante das experiências da vida, para expansão de novos horizontes. E  com o espírito  cooperativo nas mais variadas situações da vida, sendo aberto e fluido, facilitaremos a universalização do nosso EU , ou melhor, assumimos nossa verdadeira identidade de Unidade de Luz Universal.

Nesta corte devemos determinar novas aventuras e ouvir os relatos das aventuras terminadas. Uma corte de Kuarar pode ser convocada quando e onde um membro Kuarar  considerar necessário e apropriado. A assembléia da corte deve ocorrer, de forma ideal, num dia que tenha a onda encantada (é particularmente especial nos dias que tem luas de tom cristal “encantada” como a da hoje - segundo o calendário Maia)


Na “corte dos Kuarar” todos os Kuarar devem ter a oportunidade de falar e é importante que quando um Kuarar estiver falando, os demais prestem atenção e ajudem para que ele consiga expressar-se claramente. É interessante visualizar o chacra laríngeo do Kuarar que estiver falando e mandar luz para aquela região do seu corpo a fim de que ele tenha facilidade de expressar-se.



É importante que na “Corte dos Kuarar” sejam relatadas as experiências mais significativas  que cada um esteja vivendo em especial neste momento, como: as ações em favor da família, do planeta, da humanidade e a aplicação prática no “dia-a-dia”. Especialmente as ações que estão empreendendo em favor do zelo com este estado de vigília  que deve  ser ativa e constante,   promovida e ampliada pela prática diária do Kuarar.


 
Um dia encantado , Hoje



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Experimente o K U A R A R

Experimente acordar bem cedo, antes do raiar do Sol, para receber a energia  mágica do amanhecer.
O amanhecer é uma ocasião solene, encantadas. Cada amanhecer confirma nossa vida, e contém mais beleza e poder que o de ontem.
Antes de romper o dia, as criaturas terrestres e espirituais se preparam para o vibrante momento em que o disco solar reluz sobre elas, quando nasce no horizonte.
Segundo a Antroposofia,  o Sol é o iniciado mais adiantado de todo o nosso sistema. Ele é um ser mais importante para nós em termos espirituais do que por suas emanações de luz e calor.
Ao amanhecer as emanações  radiadas pelo Sol fornecem a terra uma concentrada capacidade de cura cósmica que somos capazes de captar e até podemos transmitir.
 Experimente acordar bem cedo, antes do raiar do Sol, e viver essa experiência. Podemos sentir e interagir com esta magnífica energia matutina neste curto tempo de transição da noite pro dia antes mesmo do Sol nascer.
Uma forte sensação de Amor e gratidão sempre antecedem a presença dos raios do Sol sobre a superfície da Terra, pelas manhãs.
Um pouco antes do amanhecer, acontece um momento de silêncio, de contemplação generosa para com o universo que renasce com suavidade no clariar do dia, e então o Sol reluz triunfante sobre o horizonte. Nesse momento a natureza e os homens são animados com estímulos para começar o despertar de um novo dia.
 Recebemos então do amanhecer as ondas de renovação. Nesta hora devemos inspirar profundamente e depois expirar deixando sair todo o ar acumulado nos pulmões durante a noite. Fazer entrar o ar renovado e vigoroso da manhã com um leve sorriso nos lábios de satisfação por mais esta oportunidade de vida.

E fazer uma profunda reverência ao Sol, procurando se sentir presente, de forma plena diante do grande parceiro de Luz neste novo despertar .
Esta prática vem sendo feita há milhares de anos pelos indianos e demais povos da antiguidade e  ao resgatarmos de nossa memória , harmonizamos o hoje  , trazendo-o para o  momento presente, com  muita paz , amor, vigor e fé na  vida.
 Bom dia hoje



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Liberdade poética no Kuarar de hoje

Para Kuarar e  REFLETIR:

“A vida é como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca “jogue uma bola na vida” de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos”. (Einstein).

Quanto mais nos identificarmos como Ser Universal maior possibilidade de  expansão daremos aos nossos sentidos.

Temos a sabedoria necessária para exercer o nosso livre arbítrio e influenciar junto a energia de cada dia, com um toque todo especial: de arte , elegância e integridade  gerando um ambiente a nossa volta com mais harmonia, alegria, beleza e amor.

Também creio que  vivemos aquilo que acreditamos e seguindo o raciocínio do que  bem disse acima o físico, autor da teoria da relatividade, diria:

 O  poder gerador de nossa energia, num plano sutil, vem da nossa capacidade de interação com a natureza, ativada com a luz do amanhecer, que deve ser alegre e viva, com o start do momento presente, vivenciada com desapego e plena de Amor universal.
                                                                                            Solano Manhãs

Bom dia , hoje

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pássaros do amanhecer de hoje

No kuarar de hoje foquei mais nos pássaros que faziam sua revoada matinal passando perto de mim diante do sol nascente a beira mar. Ainda tenho que me aperfeiçoar na fotografia para captar com nitidez os pássaros ágeis em pleno voo. Mais abaixo vocês poderão conferir estas fotos.
Hoje a sensação foi  como se estivesse iniciando o kuarar , inseguro com a máquina para focar nos pássaros e meio espantado com a força que sol chegou , e dominou tudo . Mais uma vez sem nenhuma nuvem por aqui.
A captação foi poderosa e não precisei de muito tempo kuarando. É importante que fiquemos atentos a captação, o nosso corpo nos diz o momento ideal de parar de captar. Não se deve forçar. Amanhã vamos captar novamente e assim sucessivamente, nada de excessos e precipitações.
A cada dia vou dando mais dicas de como kuarar de forma mais adequada, para que possam  também absorver toda a magnitude desta poderosa técnica de otimização do bem viver.
E como os pássaros da manhã , vamos iluminados e com leveza planar por vários locais, em sintonia com cada momento, ora como o vento nos pássaros ora como pássaros ao vento.

Bom dia , Hoje.


Fotos da manhã de hoje com muitos pássaros

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Kuarar já está ganhando o Mundo

Visualizações de nosso blog pelo mundo.
 
 Aos poucos a técnica do KUARAR vai ganhando adeptos por todo o planeta.
 
 É muito bom saber que estamos ajudando a difundir e formar uma comunidade de captadores de Luz e Amor por toda a Terra.
 
Breve estaremos promovendo um encontro internacional no Rio de Janeiro para kuararmos juntos.
 
Enquanto isso vamos praticando e compartilhando aos nossos amigos este novo despertar.
 
Brasil
1.721
Estados Unidos
216
Croácia
31
Reino Unido
12
Israel
8
Portugal
7
Malásia
3
Suécia
3
Alemanha
2
Rússia
2

Céu sem nuvens e Sol forte na manhã de hoje

.Fotos do Kuarar em família na manhã de hoje

Céu sem nuvens nesta manhã de hoje

Ficou bem claro para o momento kuarar de hoje ( num céu sem nenhuma nuvem a vista, com imensidão de  uma presença infinita da luz da manhã unindo todo o universo), o quanto é importante sermos diretos e objetivos em nossos relacionamentos e no lidar com as coisas da natureza.

 Somos parte deste UNO e mantendo nossa vida clara e evidente( integrando -a diariamente a luz do amanhecer ), faremos deste espaço pleno de luz e amor, a nossa verdadeira casa onde  o novo seja percebido e bem chegado a nossa vida de forma tranquila, desapegada, simplesmente se  incorpore ao que já é.

 Tendo limpeza em nossas ações, cuidados especiais para uma alimentação mais natural e saudável, vida preferencialmente ao ar livre em contato diário com a natureza, nem que seja por curtos períodos do dia, estaremos kuarando geral e deixando um ambiente promissor.

Outra limpeza fundamental é a dos nossos pensamentos matinais. No momento do kuarar o melhor é apenas contemplarmos a beleza do amanhecer e naturalmente deixarmos que a manhã nos traga a luz de nossas mentes, as boas novas idéias, para que se manifeste um despertar de múltiplas novidades.

A cada novo dia sinta pela manhã o cheiro, as cores e luzes das boas novas, e perceba todo  seu ser de corpo e alma prontos para serem abençoados pelo show da alvorada de um novo dia .

E que o Amor seja a chave de toda essa revelação que sutilmente se impregnará em todas suas células. Transformando-o em presença,um ser presente, pronto para desfrutar da sua vida na maior parte do tempo de seu dia, seja no trabalho ou nos relacionamentos, você estará a cada dia com o Kuarar mais e mais desperto pelo amor para o amor.

Seja feliz agora e bom dia, Hoje.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

kuarar praia da barra Rio de Janeiro

Ansiedade, livre-se deste mal com a prática do Kuarar

Há sete meses iniciei a prática do Kuarar, que nada mais é do que a simples contemplação  por aproximadamente 20 minutos do amanhecer em toda sua plenitude, tendo o sol como o grande astro do show de cada manhã.
Hoje posso afirmar com toda segurança que esta prática é de grande valia para a harmonia do indivíduo como um todo, mas sem dúvida o grande destaque dos benefícios ao praticante é para a extraordinária sensação de presença que faz como num passe de mágica “deletar” a ansiedade.
Olha que sempre fui ansioso desde criança, e já na adolescência sofria com este distúrbio psicológico, o que me levou a sérios problemas de relacionamento , chgando a desenvolver aos 25 anos uma gastrite de fundo nervoso.
Recomendo esta prática a todas as pessoas ansiosas ou não para que tenham uma vida mais harmoniosa e livre desta tal preocupante ansiedade, sabotadora da nossa natural capacidade intuitiva que favorece o bem viver.
Basta acordar um pouco mais sedo, por volta das 06h10min, e se postar confortavelmente sentado, diante do local onde o sol nasce. Fique em atitude contemplativa naturalmente assistindo ao show de cores e sons da manhã e perceba atentamente ao nascer de um novo dia que aos poucos vai se mostrando com toda luz e calor emanados suavemente pelo sol nascente.  
A duração poderá variar de 10 a 30 minutos, você que vai a cada dia perceber o quanto de tempo é necessário para apreciar  e captar esta energia mágica do amanhecer.
Costumo dizer que quem faz esta prática por uma semana já sabe distinguir o quanto ela é eficaz contra a ansiedade e outras perturbações de nossa vida.
Descubra você também as maravilhas desta técnica praticando diariamente o KUARAR.

A chave enigmática da manhã de hoje

Diante do estonteante nascer do sol de hoje ainda á pouco, me veio esta pergunta “ Qual é a chave para se viver bem? E em meio a um amanhecer formidável, me veio a resposta durante o caminhar pela areia dourada do amanhecer.
                                                           "Viva o Presente” .
 E de fato a cada dia, depois que iniciei a prática do Kuarar, tenho estado mais presente nos meus afazeres e isso tem me afastado por completo da tão maléfica ansiedade que durante muitos anos me atrapalhou o bem viver.

 É  muito bom estar presente por inteiro no que se faz, e isso é  bem percebido ao se apreciar o principal momento do dia , que te foca no esplendor do visual natural do sol e do em torno multi colorido, principalmente a beira mar. Gerando em nossa mente o nascimento de uma nova oportunidade dada pela vida para que possamos viver o nosso melhor momento da vida que é o PRESENTE , então:
 Viva o Presente  Agora!!
E vamos às fotos desta manhã impar que nos trousse esta chave enigmática abaixo para o bem viver , em mais um momento mágico da manhã.

Bom dia, Hoje

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Névoas e nuvens realçam na praia a sutileza dos grãos de areia


Uma manhã inusitada sem sol aparente, apenas uma névoa fresca em frente a um mar tranquilo e nuvens em cores pastel.

E diante deste cenário ameno iniciei minha caminhada e que logo após uns 300 metros passou para trote, motivado pela areia macia e a brisa matutina.

Em alguns momentos diminuía o ritmo do trote e fotografava com meu celular  algo que sutilmente me chamava a atenção, já que o astro principal não aparecia.

E foi muito bom que naquele momento não aparecesse, para que eu pudesse perceber toda aquela beleza sutil que normalmente nem noto, como o caso da areia fofa e refrescante aos meus pés.

Até que em um dado momento parei e fotografei a sua forma esponjosa.Aí que pude dimensionar toda a grandesa dos pequeninos grãos de areia da praia, são de fato fantásticos: podem ser pisados, chutados, socados,pego aos punhados, esburacados pelas crianças se transformando ora em piscina ora em montes e até lindas esculturas.

E sem falar daquela deitadinha em frente ao mar ,apenas sobre uma toalha, para curtir o frescor da manhã ou o sol numa bela praia, nos horários apropriados.

Resumindo estes minúsculos grãos, quase que Imperceptíveis, se tornaram a grande atração do dia, me fazendo refletir sobre o verdairo sentido do bem viver na simplicidade , no amor , na não resistência. Seguindo atentamente meu caminho, DISTENCIONANDO o viver.

E aqui vai um apelo ecológico para que preservem a areia da praia ao máximo,  livre da poluição das embalagens plásticas dos alimentos. Todos somos responsáveis e merecedores de usufruir de sua beleza natural.

Podem conferir toda essa experiência vivida no amanhecer de hoje nas imagens de nosso álbum clicando na foto abaixo. Basta clicar num grão de areia qualquer.   


             Afinal quem ( o que ) no fundo , no fundo segura a onda ?
 

 ...É o grão de areia !!

Hoje, era o amanhã que ontem me preocupava. BomDiaHoje

“Abandone a idéia de vir a ser alguém, porque você já é uma obra-prima. Você não pode ser aperfeiçoado. Você tem apenas de se aproximar dela, de conhecê-la, de percebê-la. Deus criou você com suas próprias mãos; você não pode ser aperfeiçoado”.      OSHO