quarta-feira, 30 de março de 2011

Simplesmente Ser sem querer Ser


Começo escrever sem saber o que dizer sobre o kuarar de hoje.
Uma manhã de Sol parcialmente encoberto inicialmente e que aos poucos foi intensificando a presença da luz desta manhã.
Fiz algumas fotos , mas sem grandes emoções. Destaco apenas esta abaixo, como registro desta manhã naturalmente bela e calma.
Até os pássaros hoje cantaram “ protocolarmente “
Estou ainda captando as percepções deste momento e o que bate até agora é:
 Simplesmente Ser sem querer Ser
A existência é o fato e o nosso papel é viver a plenitude do ser integral . Ficarmos muito apegados a detalhes nos afasta da essência da vida.
Deixando as nossas percepções menos focadas ampliamos nossos horizontes para o intuitivo e espiritual.
Creio que possa ser esta a base da mensagem de hoje.
Deixarei que no decorrer  do dia de hoje estas percepções sutis naturalmente se revelem e intuitivamente se expressem com Amor e  Alegria de um Novo Despertar
Um dia naturalmente bom , hoje


terça-feira, 29 de março de 2011

Manhã de trovoadas e forte nevoeiro avermelhado


Manhã de trovoadas e forte nevoeiro avermelhado
Manhã para se meditar sobre estes novos tempos de grandes mudanças climáticas e pancadas de chuva e tremores pelo mundo a fora.
É hora de estarmos presentes e atuantes no que tiver ao nosso alcance, com mais interação calcada na harmonia e na facilitação do congraçamento de : familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e quem  mais surgir no seu caminho interativo de hoje
Deixar de lado os melindres e intrigas. Menos barreiras,  como o forte trovão que ouvir pela manhã e creio que acordou todo o pessoal da zona oeste do Rio,  já passou. Se ocorrer outro, vou perceber apenas uns segundos antes no clarão e depois já foi. Depois poderei até recordar dele, mas não senti-lo.  E ficar com raiva ou indignado com o barulho em nada vai adiantar.
Os Trovões já cessaram a chuva não foi lá tanto assim e o Sol já reina lá fora.
Confiantes vamos nos integrar a este espetáculo radiante do viver agora e a cada momento com a plenitude do Ser  Universal.
Bom dia Hoje sem temores na luz de um novo tempo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Deixe o Sol da manhã entrar em seu lar


Manhã de Sol, abra a janela e deixe que a luz natural desperte todo o seu ambiente.
E que a presença desta luz emane amor por todos os cantos de seu viver .
Podemos até viver sem esta luz, mas vivemos muito melhor com sua clara evidência de amor,  que simplesmente chega em nossas janelas, sem bater, com milhares de raios energéticos para o despertar de um novo dia.
Que cada raio de luz matinal traga vibração de Fé na Vida com Muito Amor
Bom dia , Hoje


                                       Sol de hoje entrando em minha janela (outras fotos clik)

domingo, 27 de março de 2011

Todas as cores do Amanhecer refletidas no cristal



Reflexo do Sol dentro de casa vindo de cristal com água colocado na janela.

Basta colocar um cristal com água na janela que fique voltada para o nascer do Sol e a refração da luz irá refletir dentro de sua casa com muitas  cores e a energia natural da manhã.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Que bons olhos os vejam no dia de Hoje


A beleza anda solta a nossa volta, nos ares, e em muitos lugares  poderá ser encontrada. É importante termos uma pré- disposição para o belo e o bem vindo para percebê-los  e podermos curtir a oportunidade que o bem nos proporciona.
Toda bem aventurança se inicia com nossa postura diante de cada agora. Emanando Amor e Fé, interferimos e podemos até mudar o que nos chega inicialmente desfavorável.
Daí é só sorrir, agradecer e  bem dizer  a vida.
Então , bem predispostos , bem vindos ao dia de Hoje

                       Uma pequena nuvem na Pedra da Gávea - Barra da Tijuca ( clik na foto e veja outras fotos de ontem)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Manhã ensolarada anima o dia de hoje

Muito bom rever o sol nesta manhã de sexta feira aqui no Rio de Janeiro. Os ânimos são revigorados e a fé na vida é realçada ao beber a  Água kuarada na Garrafa  Azul ” .
Esta água é especial porque na garrafa azul ela neutraliza a cor azul , o que a faz ficar ainda mais energizada . Deve se utilizar uma garrafa de cor azul para colocar água filtrada, e deixá-la a luz do sol da manhã por aproximadamente uma hora e depois consumi-la normalmente.
Bom dia hoje e boa hidratação mentalizada para um dia de plena harmonia.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Uma foto com Algo Mais que simplesmente nuvens


Fiquei por uma semana sem escrever devido problema no meu computador de casa. De certa forma foi até bom não escrever neste período bem conturbado que o mundo atravessa, agravado com este seríssimo acidente nuclear no Japão.
E  aqui vai o meu abraço e minha fé ao povo Japonês, que logo tenham  restabelecida  a tranquilidade no solo, no ar, e  que a  viva se renove na paz e no amor ainda maior.
No Kuarar de hoje, uma manhã nublada e chuvosa, apenas fiz uma foto de minha janela e mais uma vez ao passa-la para o computador percebi que havia algo a mais, ou melhor,  um algo mais. Deixo para cada um tirar suas percepções. Penso que traduz este momento do planeta.

segunda-feira, 7 de março de 2011

A Plenitude do Ser Desperta no Amanhecer


Na sutileza do amanhecer podemos captar como é vivo em nossas células  e ao nosso redor um mundo invisível,  que não podemos duvidar de sua existência.

Para percebê-lo melhor, temos que nos sentir como parte deste todo não consciente  dentro de nós e a nossa volta, que excede em muito a mente humana. Apenas existe silenciosamente  com um poder que mantém tudo coordenado . Nada se cria nada se perde. A consciência infinita abraça tudo, é toda poderosa.
A glória da existência humana está no fato de podermos perceber e nos unir a inteligência cósmica e nos sentirmos parte consciente do todo. Isso é transcender aos pensamentos e sentimentos da vida cotidiana.
Desta forma poderemos ser muito mais criativos e imaginativos e muito menos inclinados aos julgamentos. Isto é viver na Plenitude do SER .
 A plenitude do Ser, e a prática de captação de energia e auto limpeza do Kuarar estão intimamente ligados para que restauremos o nosso equilíbrio, nos harmonizando com a observação diária do amanhecer, geradora de homeostase ( onde cada célula se adapta as mudanças do ambiente a todo momento).

E assim , plenamente combatemos  com a sutileza do amor, a ansiedade e o estresse - valorizando o bem-estar natural coletivo.
A todos um dia pleno de alegria e folia de amor em coletividade, Hoje.

Manhã bonita em tons de rosa e vermelho hoje

domingo, 6 de março de 2011

sábado, 5 de março de 2011

Com fé na juventude presente nos Blocos de Rua do Carnaval Carioca

Há uns cinco anos fui assistir a convite de minha filha o bloco Céu na Terra de santa Tereza no  aqui no Rio de Janeiro. Era um bloco com uma bandinha que chegava de bonde e os foliões fantasiados de palhaços e colombinas se juntavam com mais um grupo de moradores que acompanhavam o bloco de no máximo 300 pessoas  percorrendo as ruas do bairro a cantar alegremente.
Acabo de chegar de lá de Santa Tereza. Tentei chegar ao bloco e não consegui. Aliás, milhares de pessoas não conseguirem se quer ver  ou ouvir a bandinha do Céu na Terra.  Vocês poderão ter uma pequena idéia do mundo de gente que superlotou e congestionou todo o bairro. É muita gente, muitos jovens de todos os cantos da Cidade e até do Exterior, que veio para participar do Carnaval do Rio.
Todo esse pessoal das fotos estava  tentando chegar no bloco. Muitos como eu não conseguiram e retornaram. Mais foi uma experiência boa testemunhar o quanto o povo voltou a freqüentar o Carnaval de Rua de maneira ordeira e alegre.
 Vi muita gente fantasiada  sorrindo e brincando o carnaval libertos sem cordas e abadás. Apenas alguns  excedendo nas bebidas. No mais, posso dizer que o Carnaval da Rua voltou com toda força e os jovens estão recuperando sua alto estima.
Saí  de lá mais confiante nessa juventude e torcendo para que desses movimentos em coletividade surjam novos horizontes de atividades culturais, e principalmente de amor e respeito ao próximo.
Com fé na juventude a todos um ótimo dia de Carnaval  , Hoje.

Seu boneco & Carmen Miranda se divertem com muito charme

E o Carnaval do Amor chegou - É o Kuarar no Carnaval


Estamos indo agora às oito e meia, um pouco atrasados, para o Bloco Céu na Terra em Santa Tereza . O espírito de comunhão está nas ruas e é com esta energia aliada ao GPS do Amor  que vamos nos integrar aos foliões deste bloco, que costuma ser bem tranqüilo no estilo dos carnavais de antigamente, tendo sua bandinha tocando aquelas  inocentes marchinhas dos velhos carnavais.

Estou saindo agora, na volta escreverei e publicarei as fotos de como foi a experiência do Solano e família no Carnaval 2011

Bom Carnaval a todos. Alegria Alegria , Hoje

sexta-feira, 4 de março de 2011

Canção do K U A R A R


Fé na Vida ...
Fé no Amor ...
Na alegria de viver ...
Vejo o dia amanhecer  ...
Novo tempo já chegou  ...

Fé na Vida ...
Fé no Amor ...
Vivo o hoje sem temor ...
Desperto , intuo e vou 
Guiado  .... Pelo  G P S do Amor

Pássaros de luz da manhã
Vêm mostrar a direção ...
Cores, nuvens e o SOL
Alegram  meu coração.

Vivo em Paz
Viva em Paz
Vida de Paz
Desperta   ... no  K U A R A R

                                                           Solano Manhãs

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval do Kuarar liga você ao “GPS do Amor”

Vamos botar nosso bloco na rua com alegria e muito amor nestes quatro dias de folia.
Estamos em ritmo de pré-carnaval e acordei hoje com vontade de escrever sobre este momento contagiante de alegria do carnaval, que maravilhosamente na nossa Cidade do Rio de Janeiro está ganhando uma expressão de muita euforia, tendo a participação maciça de jovens as ruas embalando centenas de blocos carnavalescos, antes mesmo do carnaval chegar.
 E onde o nosso Kuarar entra nessa história?
Falou em União de pessoas, na Alegria, falou em Amor é o bloco do Kuarar que chegou. Com ritmo , poesia, música, dançando e cantando até o amanhecer do dia.
Só que nosso grupo tem um diferencial, é o GPS do Amor
É um tipo especial de sensor para a sutil percepção do Amor que permeia tudo que engloba (harmonia- paz –alegria – arte e magia ) com um rastreamento que não fere  o respeito aos caminho do próximo. Vivendo a boa convivência num momento raro de integração social onde se misturam pessoas de todas as raças, credos e posição social num mesmo bloco em nome da Festa do Carnaval.
Ao Kuarar hoje , mesmo em dia nublado, percebi este sensor sutilmente me direcionando pensamentos para harmonizar meu espírito e meu bem-viver. Daí fico feliz e com vigorosa fé neste momento em que o mundo desperta para reafirmar nossa bendita condição humana que tem como força geradora o Amor universal.
Sinto como se todos estivéssemos sendo arrancados a fórceps para uma nova era de Paz e harmonia entre os homens por uma força gigantesca de Amor que já nos pegos e vai pegar a muitos, deixando-nos libertos para trilharmos pelos infinitos caminhos  do GPS DO AMOR .

A todos com ou sem GPS um ótimo dia Hoje

quarta-feira, 2 de março de 2011

IDENTIFICO-ME COMO UM SER UNIVERSAL

Amigos é chegado um novo tempo, e na medida em que vemos as revoluções pelo mundo a fora com a queda de regimes autoritários e espúrios, fica cada vez mais claro que é chegada a hora de concentrarmos nossas energias para um aprofundamento da nossa condição existencial.

E que a luz que nos chega no dia de hoje, traga a sabedoria para poder difundir neste pequeno espaço virtual toda a magnitude de ser e viver em harmonia com a força de integridade universal, gerada e geradora de Amor.

Que via web nossas mensagens sejam refletida em todos os lares e locais acessados, promovendo um  link especial de conexão com algo superior que trancenda e  traga a presença constante de uma forte centelha de fé em todos seguidores do Kuarar .

O que queremos ser? Seres individualistas ou seres universais em sintonia fina com a magnitude deste cosmos que tem como gênese a energia do Amor?

 Mantendo- nos em conexão diária com as forças universais, com ajuda da prática do Kuarar, aumentaremos a capacidade de discernimento para intuirmos com identidade Divina, pois, toda a criação nos pertence, somos parte da totalidade. 


 Portanto amigos modelem suas crenças para que possam expandir seus limites. Buscando mais coerência entre suas ações e seus sentimentos mais intuitivos para que sua existência seja um reflexo do universo infinito.

É hora de amar e se perdoar para podermos viver libertos e plenos de energia assumindo nossas responsabilidades como seres de unidade de luz universal. 


Podemos fazer a seguinte afirmação:


"IDENTIFICO-ME COMO UM SER UNIVERSAL, EXPANDINDO MEUS SENTIDOS E MINHA CONSCIÊNCIA À DIVINA CRIAÇÃO".

E fé, muita fé nesse novo despertar , cada vez mais auspicioso e coerente com esta ligação cósmica a partir de Agora.

A todos seguidores do Kuarar um bom dia, Hoje. 
 
 
 
 

terça-feira, 1 de março de 2011

Deixando a vida acontecer sem incucações viciosas

Pra que tanto pensar em torno dos assuntos que se quer acontecerão,  ou pouco se poderá saber até que venham à luz do dia? O que de fato ocorreu, ou ainda o que teremos como desdobramento de tais questões? Tudo isso não leva a lugar nenhum. Apenas nos pre ocupa.
Resumindo, pensamos demais e somos pouco eficientes na exposição do que estamos  vivenciando no dia de hoje.
Diante de um dia nublado, hoje, tive a idéia de simplesmente fazer um nadismo, ou melhor, nada fazer e de repente acabei fazendo o que estou fazendo agora. Escrever sobre a clareza de idéias e ações no nosso dia a dia. Uma vida mais “clean” ou seja mais Kuarada . Vamos simplificar e ao mesmo tempo aprofundar na sutileza de nossas naturais percepções ligadas a beleza e ao amor.
A espontaneidade é a rainha das nossas relações do mundo a nossa volta com o mundinho que temos dentro de nos. E tudo é magnificamente mutável. E que bom que é assim. Remar contra a correnteza só se for por alguns momentos ou por esporte. Seguir o fluxo com naturalidade e malemolência é o que mais nos apraz.
Bem, chega de blá, blá, blá. Agora  seguirei meu fluxo de um novo dia de trabalho e troca de experiências com o hoje de agora.
Um beijo no céu da tua boca. É o amor desafiando o impossível de nossas relações. É um amor incondicional. É o amor apenas existindo e deixando que o infinito se encarregue de levar essa centelha de  luz com todas as vibrações e leveza na intenção mundos a fora.

Bom dia , Hoje.