sábado, 30 de abril de 2011

É chegada à hora da parada

O momento é chegado a uma boa parada para reflexão . Aos poucos todos vamos percebendo que o mundo está mudado , as coisas estão ficando bem  diferentes de como eram a uma década atrás.
Fica clara a necessidade de repensarmos nossa maneira de viver e perceber este novo tempo que nos surge de forma toda diferenciada. Os dias passam voando, o ano mal começou e já estamos entrando em maio, sem falar dos acontecimentos abruptos que atropelam os fatos por todo o planeta e no espaço.
O que fazer diante dessas evidências de mudança brusca?
Parar e refletir, refletir e parar de correr atrás de um tempo que não é mais o mesmo. E nessa parada, ficará mais claro para você que não está sozinho na ação de trazer luz e amor para o mundo. Compartilhar seu amor e sua luz continuará sendo desafiador, às vezes, mas também continuará a ser realmente prazeroso compartilhar seu amor e sua luz.
 Mais do que tudo, até o final deste ano e principalmente no ano de 2012 você será capaz de ver como praticamente todos estarão fazendo a mesma coisa que estamos fazendo, ou seja, também estão trazendo luz e amor ao mundo.
 Os argumentos sobre a melhor maneira de trazer luz e amor ao mundo vão perder o sentido; vão perder o poder à medida que todos forem incorporando um novo sentido mais profundo de luz e amor.

Daí seremos ainda mais capazes de reconhecer que existem luz e amor em tudo, de modo que não mais nos preocuparemos com a forma de trazer luz e amor ao mundo; apenas iremos redescobrindo como fazer isso juntos, em  formas diferentes, de modo que a luz e o amor se tornem bem maiores.
 É bem provável que, em 2012, vejamos uma redução no julgamento entre um ser humano e outro, e também é provável que vejamos indivíduos e grupos de pontos de vista muito diferentes se unirem e colaborarem para a cura do planeta.
A cada dia fica mais claro que é chegada a hora da grande inspiração de Luz e Amor para um mundo novo que já se prenuncia.
Bom dia hoje, e aproveite este fim se semana para se refletir com sua Luz e seu Amor neste novo tempo, maravilhoso, que já chegou.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Suco de Luz do Sol - ( Alimentos vivos)

Recomendo este suco por ajudar na regulação do nosso organismo, melhorando nossa imunidade para uma vida mais saudável.

Corte em pedaços pequenos um pepino e uma maçã com casca , desta tire as sementes. Bata bem no no liquidificador até ficar com consistência pastosa.

-Retire e coe  espremendo num pano. Desprese o bagaço e recoloque no liquidificador o liquido.

- Acrescente duas folhas verdes (hortrlã, couve ou agrião)

- Uma raiz ( cenoura , inhame ou beterrada em pedaços)

- Pode ser colocado também grãos germinados ou grãos de linhaça (você pode colocr uma colher de linhaça de molho em um pouco d´água no dia anterior para ficar mais alolecida) .

 No dia seguinte ao fazer o suco retire uma colherada e junte com os vejetair e o líquido já coadao do pepino com a maça.

Coe novamente após bater tudo no pano e tome em seguida.

Esté suco é indicado para todos, especialmente para os idosos, convalescentes e anêmicos.

Um Brinde a Saúde, a Luz do Sol deste novo tempo, Hoje.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Perfume da Rosa do Amor Universal

Aspiro  inesperadamente um suave perfume que não sei como chegou aqui e impregnou no ar e  minhas mãos.

O elejo agora  ao escrever, como o  perfume  do Amor e da Fé,  e terei novo alento com ele para harmonizar o meu dia . Este perfume bom e suave,  que chegou como um enviado da Rosa do Amor Universal.

Tomara possa me acompanhar, para todo o sempre, envolvendo meu corpo, minha alma e meu Espírito. Emanando a todos que partilham conosco desta caminhada de  Luz, com a prática do Kuarar, este poderoso perfume da PAZ, SAÚDE e FELICIDADE .
  Que esta impregnação inspire ainda mais nossa mente e de agora em diante, diariamente,  nos  conecte com esta boa sensação no momento da mentalização logo ao despertar .

 E na presença do amanhecer vamos deixar que estas sensações venham e sejam deliciosamente aspiradas, profundamente, junto com o frescor das manhãs.

O Amor está no ar e o seu perfume é sedutor a harmonia do Bem - Viver.

Ótimas aspirações para o dia de Hoje

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Respiração completa potencializa o Kuarar

Com uma respiração ritmada e mais ampla poderemos absorver melhor a captação energética no momento Kuarar ao nascer de um novo dia.
Assim que o Sol nascer, estando diante dele, olhe-o  rapidamente e em seguida feche os olhos e procure fazer ciclos de respiração completa “tipo hindu” . Aprofunde um pouco mais a sua inspiração, levando o ar inicialmente  ao abdômen e na continuidade até o tórax . Retenha uns 6 segundos para absorver sua energia e depois expire esvaziado de cima para baixo, mantenha alguns segundos assim no vazio.
Após alguns ciclos respiratórios completos você estará mais preparado para absorver uma maior energia dos raios solares matinais.

Inspire e expire  mentalizando o  Amor . E sejamos um fluxo de Amor  para este mundo no dia de Hoje.




domingo, 24 de abril de 2011

Irmão Sol Irmã Lua



          Irmão sol
 Irmão Sol com Irmã Luz
Trazendo o despertar do dia pela mão
Irmão Céu, de intenso azul a invadir o coração.
Meus Pais, Esposa, Filhos e Irmãs
Vamos cantar nesta manhã de Páscoa
Pois renasceu mais uma vez a chance do Amor
Na Luz deste novo dia que brilha dentro de nós
Iluminado com as bênçãos de DEUS. 

 A Todos com esta LUZ do AMOR que se irradia, uma Feliz Páscoa  !!!

Assista ao filme Irmão Sol Irmão Lua  no link abaixo
http://youtu.be/CXK7W0eSRZ4

sábado, 23 de abril de 2011

Um sábado de Aleluia Sol Amor e Fé

No momento Kuarar de hoje fiz uma reflexão sobre os ensinamentos de São Francisco de Assis, já que fortuitamente sua imagem me chegou no sonho desta noite, e vim pesquisar sobre sua obra colhendo algumas frases de seus ensinamentos .



      -  Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras.
      -  Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância
Louvado sejas, meu Senhor,
com todas as Tuas criaturas.
Especialmente o irmão Sol,
que clareia o dia
e com sua luz nos ilumina.
Ele é belo e radiante,
com grande esplendor
de Ti, Altíssimo é a imagem.

         “...  E Onde houver trevas que eu leve a LUZ “
Ao Kuarar hoje, assim que o Sol surgiu a minha frente, olhei rapidamente para ele , fechei os olhos e comecei a cantarolar a oração de São Francisco ( na figura abaixo)  e as imagens do Sol que ainda vagavam na minha  mente  foram harmonizando, fazendo emergir um sentimento forte de fé e amor, me estimulando a continuar a fazer e divulgar esta prática meditativa matinal ao despertar com o Sol.

 Só posso agradecer a este lindo dia de Sol intuitivo e receptivo dos ensinamentos dos Mestres como um presente de Páscoa antecipado.
Aleluia! Neste Sábado iluminado por um Sol de Amor e Fé, a todos fieis ou não aos ensinamentos deste abnegado  Frei.
E desde já uma Feliz Páscoa a todos.



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Despertando nesta sexta da paixão focado no Amor

                                                 Fotos do amanhecer nesta sexta da paixão

Uma sexta de poucas palavras, mais paixão e  contemplação. Um belo amanhecer, em paz e harmonia, com foco maior no Amor e na compreensão humana, neste momento que pede uma forte emanação de Amor para contrapor a tudo que estamos vendo e não queremos para nos e nem pra  ninguém.
É hora de nos mantermos firmes na fé dos ensinamentos dos grandes mestres que tanto difundiram o bem maior da humanidade que é a capacidade de Amar.
Se ligarmos nossa Fé ao Amor , vivenciaremos as benditas palavras do Mestre. que dizia:
 Basta se Amar e Amar ao próximo como a si mesmo.
Agora, tem que ser naturalmente percebido este Amor, e se possível  a todo momento expressado com sutileza.  Não importa o detalhe do fato , o importante é o espírito estar focado em Amar .
Abrindo nosso espírito para o Amor  a cada manhã, fazendo este exercício DIÁRIO do Kuarar de contemplação ao despertar, com mentalização  no Amor próprio e universal, teremos muito mais chance de caminhar no rumo de Luz que o Mestre nos indicou.
A todos uma boa Sexta da Paixão com Amor pleno no coração

Siga o Kuarar no TWITTER - http://twitter.com/#!/kuarar 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Kuarando em 180 graus



Um exercício interessante é kuarar em 180 graus. Basta ao perceber os primeiros raios de Sol do nascer do dia você olhar fixamente ao sol por uns 5 segundos e depois girar a cabeça levemente a esquerda fechar os olhos  e perceber o reflexo da luz do sol por uns 30 segundos.
 (será interessante observar nesta posição que mesmo com os olhos fechados os reflexos de luz do sol se mantém em sua mente e movimentando só os olhos estes reflexos também mudam de cor e forma)
 Depois a  volte a cabeça em direção ao Sol mantendo os olhos fechados fique por alguns segundo observando a projeção da luminosidade em cores mais fortes.
Agora vire para a direita mantendo os olhos fechados e observe como é diferente do lado esquerdo a percepção de cores e formas.
É  possível com um pouco de treino observar que a sombra da luz do Sol vai em direção ao sol e  a luz do sol vai em direção contraria do lado que seu rosto estiver na sombra.
A finalidade teste exercício é desenvolver a capacidade sutil de observação e deixando a mente livre para brincar com as cores da manhã e com mais cores e alegria começar seu dia de tranquilidade e harmonia para o dia de hoje.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

UM ANJO DE LUZ



Luz do novo dia vem hoje me despertar 
Luz do amanhecer ilumina meu caminhar
     Chega devagar ritmando meu respirar
     Chega com Amor e deamor eu vou ficar
Luz da vida na terra
Luz que em mim fé se encerra
     Invade todos os lugares
     Penetre em todos os lares
Raios solares que alegram meu acordar
Sorrindo estou aqui a KUARAR
     Linda alvorada que fotografo agora
    Vendo como  uma estrela guia a passagem de um avião
E tudo traduz emoção e alegria de Amar
Cujo clímax é agora, lá vem Ele a brilhar
     Sobre a Pedra da Gávea vejo o forte reflexo da sua chegada
     Está quase  aumenta o clarão, sintonia total na LUZ e mais nada
Ei-lo  que surge com seus raios mais lindo que nunca
Olhei-o fixamente, fechei os olhos e senti seu calor na nuca
     Ficou na mente um reflexo verde neon emanando bolas de Luz
    E me bateu a instantânea intuição de um Anjo de LUZ

E  que este Anjo, presente desta manhã,  fique presente no dia de hoje em todos nós
     BENVINDO  Hoje e Sempre   ANJO DE LUZ


        Observe a fotosatentamente em seguida feche os olhos e deixe a mente liberta.
Faça a respiração ritmada “DE – A - MOR” (que descrevi ontem) e deixe perceber este Anjo de Luz do Kuarar de hoje.
Ele estará presente por todo dia a iluminar nossos caminhos  DE AMOR e ALEGRIA de ViVER.


domingo, 17 de abril de 2011

DEAMOR em verso e prosa

De Amor ao amanhecer
De Amor ao despertar
         De Amor a tudo o que vê
         De amor até o que não vê e imaginar
De Amor sempre que tiver boas idéias
De Amor e as  faça acontecer
         De Amor em todas as situações agradáveis ou não
         De Amor e vivencie a situação tranformar e o agradar
De Amor  e envolva toda e qualquer complexidade
De Amor e não haverá adversidade sem amor
         De Amor com alegria, paz e  tranqüilidade
         De Amor a todos, sem ver  raça, condição social, sexo ou idade
De Amor agora de  onde você  está lendo o Kuarar
De Amor  escrevemos daqui  e colocamos no ar
         De Amor é simples basta respirar
         De Amor ao inspirar
         De Amor ao expirar

         De Amor ... Relaxe  e ... abra Agora um Sorriso

         De  a.... (inspira) mor..... (expira)

Repita este exercício de respiração ritmada e de - a -  mor por vários momentos no decorrer do  dia, e sentirá o brotar de seu amor cada vez maior e alegre, pronto para ser infinitamente partilhado no seu bem-viver.

A você Hoje um  KUARAR  DE AMOR  e de Luz
Foto do kuarar deamor de hoje

sábado, 16 de abril de 2011

D E A M O R

Na medida em que vamos nos deixando envolver pela percepção sutil de cada momento presente  desde o despertar das manhãs , se prolongando por todo o decorrer do dia, vamos naturalmente  ficando mais atentos e menos ansiosos .
Com a continuidade desta prática matinal do Kuarar, vai  aflorando  pouco a pouco de dentro de nos uma sensação de bem estar e leveza  .
 Daí fica mais fácil perceber que é de dentro de nós que brota o nosso maior tesouro que é o sentimento profundo de Amor.  
Esta é a verdadeira conexão dos seres humanos com suas raízes ancestrais e com a mãe natureza.
E este momento do despertar de um novo dia,  mais do que nunca, é o ideal para que nos mantenhamos fortemente conectados com esta força infinita de ligação, com o que de mais significado tem para nossas vidas, que é o AMOR plenamente ativo e expresso em todas nossas relações com a essência do viver.
A cada dia, com a continuidade desta prática vou descobrindo a maravilha que é ter a sensação de ser um ser gerado do Amor para uma vida de Amor.
Mesmo diante dos problemas corriqueiros do nosso dia a dia  é possível nos manter em estado de pleno Amor. Tudo é questão de ter Fé (ausência de dúvidas neste amor ) e praticar o Kuarar.
O mundo merece mais e mais indivíduos “sem fronteiras para o Amor” vivenciando e partilhando esta nova forma de entender  ( nessa curta passagem por este planeta nesta vida ) um viver  DEAMOR.
DEAMOR. Hoje, amanhã e sempre, DE AMOR. 
Dê todo seu inesgotável AMOR. A fonte é auto suprível, gerada espontaneamente pelo  CRIADOR ou Grande Mago do Infinito.
De Amor ao seu nome.
Sugiro  passar a incluir mentalmente junto ao final do seu nome de batismo,  ... de Amor.
Tipo: Maria Aparecida Soares ... de Amor
Assim, toda vez que perguntarem o seu nome, você irá mentalmente acionar o “mantra ... de Amor”,  que colocará você em conexão direta com o Criador . E trazendo o chamamento de Amor junto ao seu nome, em cada ocasião que for chamado, um mundo de amor se abrirá para recebê-lo como uma flor de lótus num portal de Amor.
Você mais  ... DE AMOR  presença que traduz a semelhança ao Criador

A todos um final de semana DE AMOR

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Amor é vazio mais repleto que existe


Muito acúmulo de informação que não nos ajuda em nada, pelo contrário , só nos trás mais lembranças ou nos embaralham na tomada de decisões.
Resolvi fazer uma faxina geral em meus arquivos mentais desde a infância, lembrando todos os fatos mais marcantes, tanto de coisas boas como de coisas ruins, e utilizando o método do havaiano “ oponopono” fui deletando geral todos estes apegos.

 Iniciei uma nova forma de me perceber diante do momento presente, mais liberto e atento ao caminho da harmonização, sem alardes. A naturalidade e a sensatez passam a predominar e prevalecer.

Agora o "desimportar" é que importa. Deixando mais espaço para o amor e a paz de espírito.


Fiz umas fotos hoje, com o sol entrando em minha janela percebi de forma diferenciada que as  sombras não são tão feias assim quanto tenho dito, e até podem ser engraçadas, confira no álbum ao clicar na foto abaixo. 
E assim vou  de olho na luz , captando a energia matinal do sol desperto das manhãs , sendo que agora ficarei menos ligado no foco e mais atento aos aspectos gerais, aparentes ou não .

 A intuição, sem dúvida, estará  mais presente.  Afinal  a essência da individualidade é o Amor.
O Amor é  vazio mais repleto que existe.  



Brincando com a sombra ao kuarar
               

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deixe o Sol entrar a vontade no seu despertar

É hora mais do que nunca de nos irmanamos numa corrente de luz de amor universal.
Por incrível que pareça, mas as sombras têm prevalecido nestes nossos tempos atuais. Os holofotes da  mídia estão voltados para os assuntos tenebrosos em tempo integral. Às vezes parece, pelos jornais, que não existe nada de bom acontecendo nesse mundo.
Tá certo que tem fatos que merecem uma maior cobertura, mais ficar o tempo todo massacrando sensionalismo  só nos faz disseminar o rancor e a tragédia pela tragédia.
Vamos simplesmente emanar este sentimento de amor que a todos congrega, para que assim possamos diminuir a possibilidade de se repetir insanidades , simplesmente por desamor. E nos mantermos firmes neste propósito de unificação de todos os povos.

Neste momento, penso convicto, ser crucial esta mobilização DE AMOR para  evolução espiritual do SER HUMANO.
Pratiquem diariamente o Kuarar e deixe que a luz do despertar se conecte com sua luz interior e reforce mais e mais a sua fé na possibilidade de fazermos uma revolução de atitude em prol do Amor Universal.

domingo, 10 de abril de 2011

Caminhada dominical dando a volta na Lagoa

Fiz ontem a caminhada em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas. Recomendo a toda família, principalmente para quem nunca fez. Dá em torno de 7500 metros, mas tem uma boa infraestrutura com vários pontos de água, banheiros, equipe de professores de educação física e até aluguel de vários tipo de bicicletas (embora a dica seja fazer á pé Kuarando numa manhã de Sol) .

 É de fato muito lindo observar não só a Lagoa mas o seu relevo em torno estonteante, como poderão percebem nas fotos que fiz durante esta volta.

sábado, 9 de abril de 2011

Vida de Paz e Amor Simplesmente

Desinspiração me bateu hoje e estou aqui querendo escrever algo de bom para alegrar o dia que nasceu normalmente lindo , trazendo a luz em minha janela , entrando em meu quarto por onde fiz umas fotos.
Estou atento aos sinais mais não me chama atenção para nada em especial. Mais tá legal.
Então a palavra é vida de paz e amor simplesmente, sem muito querer, sem muito ser, naturalmente viver o nosso cada dia, e tudo bem.
Vou sair pra caminhar nesta manhã fresca de sol ameno, e com olhar sereno, deixar vir as reflexões desse novo dia que está acordando agora comigo.
Pronto, já estou mais confiante e preparado para sorrir para a vida a meu entorno, e irradiar a luz que emana de meu interior. Saio em paz para um mundo de possibilidades de paz e amor.

 E no que encontrar, que for muito diferente desta intenção de vida harmoniosa, deixarei naturalmente um pouco de minha presença de luz, e seguirei meu caminhar até outra luz encontrar e compartilhar esta paz e este amor do Bem - Viver .

A todos um bom caminhar Hoje iluminado de pleno Amor




                                            Álbum de fotos hoje

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Luz de nossa existência

Um despertar iluminado com a alvorada de um lindo dia de sol é maravilhoso e super- energético.
Agora, muito pouco  adiantaria toda esta luz captada no amanhecer, se nós não tivéssemos luz própria em nosso interior. A nossa  luz guia de todos os passos parte da fonte do nosso ser vivo e intuitivo.
No entanto, a Luz de nossa existência pode ser mais viva e calorosa ou fria e fraca. Temos que no dia a dia estarmos carregando-a com a melhor de todas as cargas, que é o AMOR, a si próprio, aos semelhantes, a vida e a natureza em geral.
Vamos brilhar por este mundo a fora emanando nossos raios de luz do amor universal.
Um dia de plena iluminação, e olho vivo hoje



                                    Olhe com atenção e clik na foto

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Voz do Iluminador das Manhãs

A grande maioria das pessoas ao acordar, pela manhã,  a primeira coisa que faz  é ligar o computador, ler o jornal, ligar o rádio ou a televisão no noticiário. E logo cedo são baixadas formas de pensamento de medo, e o que é pior, diretamente do mundo inteiro. Não me parece justo no  momento do despertar ,em que suas mentes estão mais abertas às novas impressões, poluirmos nossas mentes assim.
Neste período especial do início de um novo dia é a luz que temos que acender dentro de nós as esperanças de um novo lindo dia. É o momento de ir ao encontro da luz natural emanada pelo sol ou simplesmente pela claridade de um novo amanhecer a absorver toda sua energia reforçando nossa fé na vida e no bem-viver.
Só  poderemos evitar cair nas garras das sombras dos fatos nefastos, que nos domina com todo o tipo de medo, vindo pelo mundo a fora, com esta prática do novo despertar que divulgamos aqui no Kuarar. Tanto no judaísmo como no cristianismo, este momento da manhã é chamado do momento da voz de deuz ou "pequena voz".
É a voz que sutilmente nos é percebida "voz do Iluminador das manhãs". Basta que se fassa uma meditação matinal por pelo menos cinco minutos para termos nossos pensamentos harmonizados para o londo de nosso dia de maneira mais centrada e iluminadamente presente .

A todos um ótimo dia Hoje, iluminado até na sombra

terça-feira, 5 de abril de 2011

Bom dia Hoje


Manhã com um Sol nascendo aos poucos  por entre as nuvens , e assim vamos vivenciando o Kuarar , de forma leve e naturalmente bela.
Daqui a pouco colocarei um texto que fala desta prática do despertar encontrada ontem e está no outro computador.
Fotos de hoje


domingo, 3 de abril de 2011

Há sempre um raio de esperança


Bom dia aos despertos nesta manhã nublada de domingo .
Estou saindo com amigos para praticar meu esporte antes que a chuva venha, mas mesmo se chover um pouco, ainda assim, continuarei minha prática desportiva.
A todos um ótimo dia e, como vi ainda a pouco por entre as nuvens um fino clarão, digo a frase que me chegou naquela hora:
                              Há sempre um raio de esperança
E  é com ele que me firmo na luz de um novo dia , na fé renovada a cada amanhecer

Seja Bem vindo Hoje, Domingo

sábado, 2 de abril de 2011

Lindo amanhecer de Abril ... Abriu o Sol do meu viver


Hoje no Kuarar teve desde vôo sincronizado de garças, aviões deixando rastro de nuvens cor de rosa, inusitado presente em meio as fotos com múltiplos raios de luz adentrando ao meu quarto. Que maravilha poder presenciar este lindo amanhecer e interagir com as belezas deste novo dia que chega para nos dizer que vale a pena viver com fé na vida e no amor.
A Luz do Amor está ligada em cada um de nos, e cabe-nos a missão de não deixá-la ofuscar. Atitudes que promovam  as condições do bem-viver devem ser mais e mais vivenciadas e difundidas com sua família, seus amigos e a quem puder levar, nem que seja um raiozinho de luz deste amor universal.
Se deliciem com este álbum de fotos e me ajudem a traduzir o que significa este objeto luminoso que veio em meio a foto da minha janela.
A todos um sábado de muita inspiração, arte, poesia e muita Luz de Amor para este dia que hora se inicia.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Luz do Amor Universal

A Luz que potencialmente permeia tudo que foi criado
A Luz que brilha dentro de cada indivíduo
A Luz do coração apaixonado pela vida
A Luz da presença plena do Ser
A Luz que invade mesmo sem querer todo aquele que crê
A Luz que pode ser enviada aos que não crêem em nada
A Luz que faz do Amor sua morada
A Luz que alegra como um sorriso de namorada
A Luz que me vem e me faz sentir bem
A Luz que está sempre comigo sem medo, sem culpa e sem castigo
A Luz do meu caminhar esteja onde estiver com amor eu vou chegar
A Luz que me acorda todos os dias pelas manhãs ...
A Luz  do   K U A R A R – LUZ DO AMOR UNIVERSAL

     Foto da palma de minha mão hoje, sem querer apoiada no momento do flash.
                                    Como hoje é 1 de abril fica difícil acreditar. Mais é verdade

                                                            ( Álbum de hoje)

Um excelente dia hoje, e que até as brincadeiras de mentirinha venham regadas de Amor