segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ecoturismo e Kuarar tudo a ver




 Kuarar é Amar, preservar e contemplar a natureza
Naturalmente com a prática do Kuarar vamos ficando mais perceptivos e harmoniosos com o nosso entorno. E passando a interagir com mais tranquilidade e generosidade acabamos por priorizar tudo o que nos trás mais reciprocidade ao bem viver. Uma forte tendência é nos aproximarmos mais da natureza e das belezas naturais.
O Ecoturismo então passa a ser um bom caminho para os praticantes do Kuarar . Nada como acordar pela manhã em uma região rural cercada de mata nativa , ruas de terra batida , pássaros, árvores , flores, rios e ar puro.
Sempre que puder tirar um tempinho para se encontrar com nossas raízes de Ser da Terra é bom que se faça. E não espere muito, pois já não são muitos os lugares onde podemos desfrutar de toda esta maravilha que nos foi disponibilizada.
Agora, o mais importante é que além de estar num lugar assim, tenhamos o espírito de respeito e preservação a natureza, para podermos abstrair todo o  potencial de Bem aventurança e como raio de luz acionarmos nossa ligação com o criador pelo puro Amor  Universal.
Que maravilha poder sentir e partilhar esta divina ligação na luz desta manhã de Hoje.
Neste vídeo que fiz em Visconde de Mauá nesta semana pude, no momento que filmava, perceber na pele e no coração a emoção uma conexão infinita de puro Amor com o Criador.  

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um Grande Sorriso enche de alegria o céu no despertar desta manhã


As fotos dizem tudo. Sorria e desperte para um novo dia com toda a alegria deste mundo.
Interessante que até um avião que passava perto desta luz participou colorindo e realçando ainda mais a nuvem cor de rosa e sorridente.
Não importa se é uma viagem minha está atribuindo sensações a uma simples nuvenzinha. O que vale para o espírito do praticante do Kuarar é acordar para o Amor, para ser feliz e viver um grande dia hoje. Sendo assim, qualquer motivo que favoreça uma conexão de harmonia e paz de espiritual é super válido.
Clicando na foto abaixo verá a sequência da viagem de Alegria e Amor desta manhã .
 E para hoje, muitos sorrisos verdadeiros na intenção e no sentimento de compartilhar a felicidade nas pequenas coisas boas que naturalmente vão ocorrer hoje. Vamos ficar atentos a esta possibilidade para alegrarmos ainda mais o nosso viver.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

As mais belas fotos do Kuarar de Mauá / RJ apenas na memória

Aproveitando uma folga de aniversário  fui fazer um passeio em Mauá no Rio de Janeiro. E como não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade de curtir um ambiente onde a natureza ainda se mantém bem preservada, fui logo pela manhã aos primeiros momentos do amanhecer Kuarar em um local privilegiado no alto de um dos muitos morros da região.
Infelizmente a máquina apagou grande parte das minhas fotos por problema de leitura no cartão de memória. Perdi um lindo vídeo do nascer do sol com fundo musical dos gaviões da região e dos muitos pássaros que sobrevoavam o local onde eu estava. Creio que seria um dos mais lindos vídeos que já fiz aqui no momento Kuarar. 
Creio que um dos aprendizados desta vez foi o DESAPEGO. Tudo bem, outras belas fotos virão.
Felizmente pude pelo menos manter algumas fotos para registrar este momento de muita paz e conexão  energética maravilhosa. Em breve bem breve pretendo voltar e fazer a filmagem deste belo amanhecer da Serra de Mauá, mais exatamente em Maringá.
Estou tentando agora pelo menos colocar on-line o vídeo da bela cachoeira Véu de Noiva com um arco – Iris ao lado. Vamos torcer , se tudo der certo colocarei aqui ainda hoje.

 Om ótimo dia hoje com muito Amor "desapegado"


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um Kuarar bem confidente hoje


Normalmente tenho procurado no meu escrever quase que diário aqui no Kuarar expressar meus pensamentos de forma otimista com base no Amor e na Fé de dias melhores em rumo a elevação espiritual.

Agora tenho que admitir a existência de outro lado que me vem chamando bastante atenção, que  é uma forte sensação de algo importante está para acontecer em nosso planeta. Até espero que esta sensação seja infundada e por isso tenho evitado escrever sobre isso. Mas não seria fidedigno de minha parte deixar de abordar este assunto que está no ar.

 Então vamos nos colocar abertamente diante destas percepções.

Se por um lado me chega a intuição de algo de muito bom e de grande proporções esteja prestes a acontecer como a chegada sei lá de um novo messias como falam muitas escrituras. Já por outro lado me bate forte também que estamos por um triz de levar um baita sacode geral na Terra.

E o que não falta são previsões alarmantes por aí, como o Nibirus e outros.

Seja lá o que for, continuo convicto de que o que temos a fazer é continuar atentos e ligados no despertar de um novo dia para que possamos abstrair novas percepções que nos tragam Luz e presença de espírito, para estarmos no lugar certo na hora certa agindo coerente com o momento na fé e prontos pro que der e vier. E se tiver que vir que venha.

Kuarar é prontidão com ação coerente e intuitiva

A todos um ótimo dia de natural elevação espiritual.



Fotos do Kuarar de hoje

domingo, 22 de maio de 2011

Pronto para o Privilégio de Viver um Novo Dia Especial

E é dada a largada para mais um dia de vida neste mundo de universalidade de acontecimentos bons maus e outros que vá entender. Só sei que é um privilégio estar vivenciando tudo isso.

Tô aqui enviando pra Web meus pensamentos, escrevendo o que me vem à cabeça, dentro do contexto de um Kuarar mais direto e menos figurativo. Foco  minha mente na coerência de procurar a cada dia, a cada momento, me inteirar com o presente de forma mais leve consequente e algo intuitiva, buscando apaziguar estímulos que gerem muita ansiedade.

E a toda  motivação oriunda de memórias desvinculadas com a atualidade procuro reavaliar baseado nas novas propostas que chegam a cada novo dia. A idéia é não ficar apenas reproduzindo simplesmente o que já deixou de ser , ou como se diz, o que já era.

E nesse caminho vamos trilhando e desvendando a cada Kuarar uma luz que traga de meu interior uma conexão  com a expressão de um viver ,ativo e pleno, na tomada de decisões que priorizem o Amor e o fundamental privilégio de contar com uma Super Energia indescritível, mas real que a tudo envolve e nos faz sorrir a cada novo despertar.

Sorrindo agora e pronto para viver o Hoje, vamos  na grandeza do saber bíblico que fomos gerados com a Imagem e semelhança do Criador, nos sentindo com potencial verdadeiro de ir nos iluminando a cada amanhecer  com esta prática privilegiando o  bem viver. 


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Esquadrilha sem fumaça no Kuarar na praia da Barra da Tijuca - RJ


Este bando migrando no amanhecer na praia da Barra da Tijuca foi incrível .

 Sol , Mar e bela revoada ... mais motivos para se sentir presente ,  presenteado e Ser naturalmente Feliz

Tá Feliz? O importante é Estar Feliz.

Acordei com este pensamento de que o melhor momento de feliz é agora.

 Garimpando na Internet vi até vídeos dançantes e engraçados falando de estar feliz.

 De repente pintou esta pérola do nosso querido e eterno poeta.

A Idade de Ser Feliz
Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drumond de Andrade

Foto do Kuarar de Hoje


Detalhe desta foto: Clicando na foto verá que do lado direito aparece uma nuvenzinha esboçando um leve sorriso.   "O importante é Táfeliz" ....rs

Um dia hoje muito feliz para todos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bonança ! Após tanta chuva lá veio o Sol

Eis que o Sol ressurge nesta manhã de hoje, e com ele formando-se do lado oposto um lindo Arco Iris que pude fotografar de minha varanda.
A inspiração ficou tremendamente facilitada diante da evidência de que o artista quando criou este planeta só podia estar em Estado de Graça e totalmente envolvido na intenção de aguçar a sensibilidade dos seres humanos “sua imagem e semelhança” para uma vida bela, harmoniosa com a natureza, plena de Luz e Amor.
O que mais pode ser dito diante de tanta inspiração sutilmente revelada a cada manhã com o despertar de um novo dia.
Apenas agradecer por poder estar vivenciando este momento presente de vida.
Fico com esta imagem presente do Kuarar de hoje em minha mente e vou para o meu dia focado na inspiração  do Criador

A todos um dia Hoje cheio de cores e amores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Kuarar na antiga cultura Egípcia

Neste final de semana fiz uma série de leituras  e assisti alguns vídeos sobre os antigos egípcios e seu culto ao Sol . Constatei que eles tinham uma verdadeira veneração ao Sol, o Deus RÁ.  Vi que o Kua Rá era uma prática levada bastante a sério com práticas iniciáticas realizadas principalmente nos solstícios e nos equinócios.

                                                         RÁ - Deus do Sol


Seus principais templos eram alinhados em conformidade com o nascimento do Sol e algumas estrelas, com a finalidade de captação energética.
No meio dos textos chamou-me especial atenção a Cruz Ansata, um dos mais  importantes símbolos da cultura egípcia. A Cruz Ansata consistia em um hieróglifo representando a regeneração , o renovar , renascer de um novo tempo, novo dia  e a vida eterna.


A idéia expressa em sua simbologia é a do círculo da vida sobre a superfície da matéria inerte. Existe também a interpretação que faz uma analogia de seu formato ao homem, onde o círculo representa sua cabeça, o eixo horizontal os braços e o vertical o resto do corpo
Também conhecida como: Cruz de Laço, Cruz Egípcia, Nó de Ísis, Cruz Ankh e Cruz Cóptica. - É um símbolo de união entre Deus e o homem, correspondendo ao Sopro da Vida, à Energia Vital e à Luz Astral. A Cruz Ansata simboliza o amor, a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.

Era e ainda é usada como um poderoso protetor com esta evocação:

“Cruz poderosa, símbolo de Vida , Amor, Luz Astral, proteja-me sempre  livrando-me dos perigos, sendo meu escudo protetor, conservando-me a salvo a todas as horas da noite ou do dia”
Tem uma série de outros importantes síimbolos como o Olho de Horus. Horus, filho de Ísis e seu pai Osiris que era filho de Ra que foi governador de todo Egito.

Valeu a pena ler e conhecer um pouco da cultura dos Egípcios e sua ligação com a astrologia e em especial com o Sol . Penso em continuar minhas pesquisas e recomendo aos amigos, principalmente, aos  interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre captação de energia solar.

E numa junção com esta simbologia do antigo Egito tive a liberdade de criar uma nova logo para o nosso Kuarar, usando como base uma foto do nascer do Sol que fizemos a beira mar com a Cruz Ansata, que no fundo também representa um  despertar de luz e iluminação.



                                                     Nova  logo  Kuarar

domingo, 15 de maio de 2011

Kuarar nosso de cada dia


Finalmente estou podendo incluir novos artigos neste blog que estava travado por erro dos provedores.
Neste período que fiquei  sem escrever, desde o dia das mães, aproveitei para rever alguns pontos que estavam  ocupando a mente de forma mais constante.
Kuarar ou não kuarar diariamente?
Uma questão inicial é justamente saber da necessidade ou não de se kuarar diariamente. Fiquei uns três dias sem fazer minha captação habitual e notei que não me fez falta, e minha vida transcorria naturalmente. Aos poucos é que fui percebendo que não me acrescentava nada de novo nas minhas percepções mais sutis.
 Creio que sem o Kuarar o dia ficou com menos graça, menos alegria  e nasceu isso gerou uma necessidade de buscar a luz que faltava na minha vida. Fiquei um pouco mais introspectivo e parti para acender de dentro de mim a luz de nossa vida de forma mais clara e permanente, trazendo a mente a sensação de presença desta luz interior durante o decorrer das atividades do dia.
Foi aí que vi o quanto nos distanciamos de nossa essência diante de tantas interferências no conviver social. Volta e meia somos impelidos a fazer coisas que se tivéssemos um verdadeiro livre arbítrio não as faríamos, tipo:tipo ficar preso num engarrafamento.
Temos que conviver com as mais diferentes situações e aos poucos vamos nos afastando de nós mesmos e  acabamos nos tornando repetidores de padrões que não servem para nossa evolução espiritual.
Daí conclui que o momento Kuarar só pode nos facilitar e fazer bem, trazendo de volta a nossa conexão com o divino e a nossa própria luz limpa e plena de nossas verdades acumuladas por varias e varias vidas.
Hoje, nesta manhã bonita de domingo com clima ameno, pude curtir este momento mágico da chegada dos primeiros raios de sol, sentado diante do nascente, e calmanente na luz, refletir sobre a continuidade diária e bem-vinda  desta prática do kuarar.
Kuarar diariamente faz bem sim. Faço e recomendo, pois me sinto, após perceber e contemplar com Amor o amanhecer,  melhor em todos os aspectos do viver.
Bom dia hoje,  e continuem kuarando com Amor e Alegria de vivenciar o amanhecer de cada dia

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe Te AMO

Amo-te como referência maior da existência do AMOR.  O Amor só existe porque você existe em minha vida, é claro. Mais tê-la como referência no verdadeiro e puro sentido de Amar, me dá a dimensão mais clara e instantânea deste poder mágico de nos amar e poder a qualquer momento gerar um pensamento que congregue este sentido maior de nossas vidas.
 Sem vivenciar o Amor não dá pra ser feliz. E a palavra  Mãe simboliza o mais puro sentimento do Ser com esta ligação universal de afetividade suprema.
Muitos sentimentos me envolvem  agora, vem a infância , vem todo o ato de cuidar, educar, incentivar, sacudir e vibrar. Muita vibração, como é bom ver e ter a certeza que nossa Mãe é a maior torcedora, fidelíssima, para que tudo dê certo para seus filhos. Muito bom.
Escrever de Mãe é de fato muito especial. Somos sua eterna criança, e que maravilha é nos sentirmos sempre  criança , crianças de Mãe, crianças de Amor, crianças cheias vida.
Crianças atentas e prontas para Amar e serem felizes por terem tido um dia o simples e mais que profundo carinho de sua Mãe.

A todas as crianças filhas da Mãe e principalmente a Minha Mãe, a Mãe de meus filhos e todas as Mães, um lindo dia hoje com todo Amor do Mundo.


Maria a Mãe de todas as Mães - foto retirada ao Kuarar das nuvens acrescentando mais cores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um lindo amanhecer trazendo o Grande Pássaro de Luz



 Em meio a um amanhecer nublado surge uma claridade de muitas cores e  o grande pássaro de Luz da manhã.
As nuvens estavam em escamas diante de minha varanda e foi só calmamente aguardar, kuarando, o amanhecer para aos poucos ver sendo revelado pelo brilho do Sol nascente um lindo e colorido céu de Luzes e formas. 

Acompanhe a sequencia das fotos o céu ir suavemente colorindo até que ao final surge em meio as nuvens a figura do pássaro "garuda", que chamei  de Grande Pássaro de Luz da Manhã.
E este pássaro veio reforçar a necessidade de estarmos atentos e confiantes no dia de hoje para que o Amor e Alegria de Viver estejam sempre acesos e calorosos em nossos corações.
Só assim poderemos seremos mais ativos  em nossa trajetória plena de iluminação, pronta para ser, naturalmente, partilhada com Fé.

A todos um emocionante e  iluminado dia nas asas do Garuda  - O Grande Pássaro da manhã de Hoje.

domingo, 1 de maio de 2011

Vida em regozijo


Podemos dar uma nova dinâmica a nossa vida passando a percebê-la de forma mais natural e ligada ao todo com harmonia. Ficar forçando a barra o tempo todo para aparentar algo assim ou assado nos desgasta e nos falsifica no que de mais verdadeiro que temos que é a nossa essência de luz.
Passando a nos assumir com o que mais verdadeiro nos apresenta a cada instante, sem lamentações ou grandes aspirações futuras, seremos capazes de vivera  plenitude do nosso Ser sem precisar ser. Seremos apenas mais um indivíduo em paz com seu momento de vida naturalmente pronto para partilhar com júbilo a alegria de estar aqui em cada instante mágico desse pulsar vibrante universal.
Um novo tempo vem se revelando e com ele muitas mudanças em curso já são sentidas de um modo ou de outro por todos nós. E o melhor que temos a fazer é viver o bem viver. Viver de bem com a vida a nossa volta, indiscriminadamente.
Ao despertar e receber a iluminação dos primeiros raios das manhãs podemos nos concentrar neste bem viver diferenciado ao momento de cada um, mas, ligado com  Amor e Alegria a universalidade das questões.
Simplifiquemos as coisas para facilitar a fluência deste Amor Universal.
Bom dia Hoje, com natural prontidão e exultação ao Amor de Viver de Amor.