sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Hino Inca na saudação ao Sol pelos Filhos do Sol

Canção Inca de saudação ao sol é usada por grupo chamado "Filhos do Sol" na Serra do Roncador - MT


Para o despertar na alvorada de um novo dia, o grupo intitulado Filhos do Sol  do Mato Grosso se reune em uma área reservada exclusivamente para a saudação ao Sol. Por volta das seis da manhã, no momento do nascer do sol, cantam um Hino de origem INCA que fala dos benefícios de se energizar com o sol da manhã.


Um pouco sobre os INCAS

Os incas adoravam o deus Sol (Inti) e a ele dedicavam festas, rituais e templos que se espalhavam por todo seu império. Tal adoração era tão forte que não conseguiu ser totalmente apagada pela civilização branca: até hoje, mais de quinhentos anos após a conquista espanhola, boa parte da população dos Andes trata o Sol pelo nome carinhoso de Taita Inti (papai Sol).
 
Seus descendentes, até hoje, são chamados de "Os Filhos do Sol", e ao contrário do que muita gente pensa, os incas estavam literalmente corretos em afirmar isso. Vejamos o por que: o Sol, e todos os astros constituintes do Sistema Solar foi resultado de um fenômeno conhecido no meio astronômico como supernova. 

                                       Grupo  Filhos do Sol do Mato Grosso

Tive a oportunidade de participar na semana passada deste ritual junto com o grupo e fiquei muito feliz de ver     pessoas de várias regiões do mundo , de várias idades se confraternizando e se energizando no que por aqui chamamos intuitivamente de Kuarar e lá seguindo a origem Inca desta prática chamam da CUIÁ . 
Tudo foi uma grata surpresa, já que fui convidado pela primeira vez, e fiquei encantado com a seriedade com que fazem seu ritual ao Sol e principalmente a forma generosa entre todos os membros do grupo durante o período de três dias que estive junto com o pessoal, cerca de 120 pessoas.
                                       Por do Sol na Serra do Roncador


Agora, a grande revelação foi no comportamento dos casais, que sintonia, que demonstração de carinho , afeição e respeito. Faz tempo que não vejo tantos casas de meia idade se beijando em pé , andando de mãos dadas , se abraçando e até fazendo declaração de amor.


Uma representante feminina fez um discurso enaltecendo o papel da mulher na relação conjugal defendendo a importância do carinho e da carícia, como forma de zelo para com a relação afetiva. Elas no grupo são chamadas de VESTAIS , super meigas e sensuais para seus maridos, que também recebem no grupo um nome especial que não me recordo agora.


Vou procurar saber mais sobre este grupo e principalmente sobre este pacto de comportamento entre os casais para depois relatar melhor aqui. Se possível farei uma entrevista com uma Vestal.


E para brindar o lindo dia hoje, uma foto do nosso grandioso PAI , o Sol, desperto ainda a pouco por detrás das árvores com todo seu esplendor.


Excelente dia hoje mantendo a quietude, pois, só o silêncio permitirá à Luz trabalhar, pela transparência, no interior do que nós realmente somos. 



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quietude na manhã nublada de hoje



Preferi hoje  ficar em silêncio.

Colei abaixo um trecho do autor  Eckhart Tolle


  “O Poder do Silêncio” 

 Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa apenas percebê-lo. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que se pode perceber o silêncio. Nesses momentos você se liberta de milhares de anos de condicionamento humano coletivo.”“Qualquer barulho perturbador pode ser tão útil quanto o silêncio. Basta abolir suas resistências interiores ao barulho, deixando-o ser como é. Essa aceitação também leva você ao reino da paz interior que é a calma. ”“A calma é o lugar onde a criatividade e as soluções dos problemas são encontradas”“A calma e o silêncio são a própria inteligência. A consciência básica da qual provêm todas as formas de vida. A forma de vida que você pensa que é, vem dessa consciência e é sustentada por ela”. “Quando você olha num estado de calma para uma árvore ou uma pessoa, quem está olhando? É algo mais profundo do que você. A consciência está olhando para a sua própria criação. A Bíblia diz que Deus criou o mundo e viu que era bom. É isso que você vê quando olha num estado de calma, sem pensar em nada ”.“Você precisa saber mais coisas do que já sabe? Você acha que o mundo será salvo se tiver mais informações, se os computadores se tornarem mais rápidos ou se forem feitas mais análises intelectuais e científicas? O que a humanidade precisa hoje é de mais sabedoria pra viver. A sabedoria vem da capacidade de manter a calma e o silêncio interior. Veja e ouça apenas. Não é preciso mais nada, além disso. Manter a calma, olhando e ouvindo, ativa a inteligência real que existe dentro de você. Deixe que a calma interior oriente suas palavras e ações”.“A maioria das pessoas passa a vida toda aprisionada nos limites os próprios pensamentos. Nunca vai além das idéias estreitas já fabricadas. Nunca vai além do”eu ” condicionado pelo passado.”“Se você consegue reconhecer, mesmo esporadicamente, que os pensamentos que passam por sua cabeça são meros pensamentos; Se você consegue se dar conta dos padrões que se repetem em suas ações mentais e emocionais, é sinal de que a Consciência está emergindo. Ela é o espaço onde o conteúdo da sua vida se desborda”.
“Cada pensamento quer sugar sua completa atenção. Eis um novo exercício para praticar: Não leve seus pensamentos muito a sério”.
Bom dia hoje e boas percepções da harmonia deste maravilhoso dia de quietude e Paz.


Comentário recebido pelo nosso e-mail: kuarar@gmail.com

Precisamos do silêncio, sobretudo, precisamos escutar a voz do silêncio. Pois nele nos permitimos captar toda emanação energética que nos cerca, daí damos passos a frente mais firmes, mais fortes... Há hora de falar, de silenciar... Só que é possível entendermos a voz do silêncio, basta nos permitirmos escutar, observar, refletir... Essa triologia escutar, observar, refletir, muitas vezes, traz mais mensagens de que se passarmos horas e horas falando... É fácil perceber a fisonomia de uma pessoa em silêncio, mais ainda, se tiver em silêncio da alma, essa pessoa pode até falar, mas está em plena sintonia com o seu eu que não se transmuta para o mundo exterior... É interação, é a relação criatura e Criador, em sublime harmonia com o cenário que nos cerca em busca da quietude...

Porém, que a quietude da manhã nublada de hoje seja mais um exercício de congraçamento com as vibrações energéticas, energia boa! Pois como é sublime, mesmo em silêncio se sentir energizado, em sintonia com a paz, com o amor, com a plenitude... Que essa energia boa seja transmitida aos passantes, pois o valioso mesmo é levarmos caminhos afora a luminosidade, sempre fazendo o bem sem olhar a quem, com fé, com esperança e em harmonia com o coração, assim, o silêncio passa a ser um companheiro do bem, já que, ele é apenas um auxiliar de nossas reflexões... Daí, bom dia de quietude espiritual...


                                                                                                  FLÁVIA - RJ

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Roncador a Serra do Amor - Uma experiência de vida inesquecível

Foram 4 dias de muita vibração energética, conexão espiritual e raríssima beleza natural.
Passei dois dias dormindo na caverna do Roncador com toda sua exuberância e também, é claro, com morcegos, gotejamento, neutrinos, alguns insetos e o que me deu segurança nesta façanha que foi um grande grupo de amigos.

Tudo foi bem inusitado para mim, marinheiro de primeira viagem, que viu nesta aventura a possibilidade de perceber ou pouco do ser primitivo e tribal que temos em nossa memória mais sutil.

Um dos pontos mais aguçadores de minha sensibilidade foi sem duvidas o tamanho da noite naquele lugar, praticamente sem luz artificial, ao sair da caverna a noite e me emocionar quase as lágrimas ao deparar com aquele céu imenso, aquela via láctea que de fato faz jus ao nome, aquele silencio cheio de vida e possibilidades. No fundo, um pouco de medo do desconhecido (jaguatirica na área) e plenitude diante do esplendor do Universo. Senti-me ao mesmo tempo um ser espacial e primitivo.

E com esta sintonia totalmente diferenciada, aliada a prática meditativa, desprovida de confortos, sem Internet e celular, consegui entrar pela primeira vez de forma mais profunda no vazio meditativo. E daí compreender e perceber  um pouco mais dos benefícios gerais de uma boa prática meditativa.

No primeiro dia de gruta, com auxílio de um pequenino guia local, por sinal, muito esperto e engraçado, nos levou em todos os cantos para vermos os verdadeiros encantos da gruta do Roncador. Fiquei tão fascinado com as cores e as formas bizarras, que exagerei nas fotos como podem ver no link abaixo  publicado ontem.
Já no segundo dia, até o ato de fotografar já não era mais necessário. Simplesmente via, alegrava-me o espírito e pronto.

Agora que retornei ao Rio de Janeiro, fico com a grata lembrança destes bons momentos vividos no Roncador, onde espero em breve voltar.

Continuarei contando mais um pouco das histórias do Roncador . São muitas vivências em pouco tempo,mais sem dúvidas, a maior conexão é a do AMOR. 

A energia entre as pessoas que participaram foi muito singular. Mesmo diante de toda precariedade de recursos e condições de estada, o local parecia emanar amor por todos os lados. O ar ou melhor o prana recheado com os neutrinos (verdadeiros mana) nos dava paz de espírito , harmonia e sintonia fina com o bem viver local.

Roncador a Serra do Amor

Bom dia hoje a todos e que os ventos do Roncador cheguem a todos os cantos deste mundo a fora.

Kuarar na Gruta da Serra do RONCADOR  - ÁLBUM DE FOTOS


 
Comentário recebido por nosso  e-mail ( kuarar@gmail.com )


A sensibilidade aguça os sentidos e o ter sensibilidade é, acima de tudo, ganhar presentes de paisagens novas momentaneamente. Pois tudo depende da forma que enxergamos os cenários, as tamanhas exuberâncias aos seus olhos ora vistas nesse local foram antagônicas as adversidades para se chegar nele... Evidente que o grupo de amigos tornou o lugar ainda mais belo, mas, o interesse de descobrir o novo, mesmo que primitivo, assim refletimos o quão belo são as simplicidades das coisas, afloram a pureza, o amor, a verdade...
Que todas essas paisagens lá encontradas fortifiquem seu amor para saber enxergar o novo, contemplar cada amanhecer e se felicitar com as maravilhas deixadas pelo Criador, que a unicidade do ser, do ser humano sempre tenha os olhos abertos para saber enxergar a luz, a paz, o amor a plenitude... As especiarias presentes no novo cenário, novas paisagens... A celebração da vida... Vida no Roncador e/ou em quaisquer partes...

                                                                                                                             Flávia - RJ

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Salve 27 de Setembro de 2011 !!

Salve São Cosme & São Damião

Como é bom lembrar o meu tempo de criança quando ficava contando os dias para a chegada deste dia de festa distribuição de doces e presentes pelas casas vizinhas do bairro de Santa Cruz , subúrbio das Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Atualmente vejo que ainda preservam esta tradição, só que de forma diferente, as crianças ficam sentadas com suas mães nas calçadas dos acostamentos das avenidas e alguns carros passam distribuindo doces e brinquedos.

Bem, o que importa é que hoje no meu subconsciente é dia de festa, então SALVE SALVE!!
E o Sol está bombando. Nestes últimos dias ele vem batendo todos os recordes de atividade solar. Ontem o índice KP atingiu a marca de 8 e hoje já está em 7.

Daí eu dizer que no momento Kuarar no despertar de cada dia  devemos permanecer alguns minutinhos só contemplando o amanhecer do dia. Assim que o Sol nascer devemos nos proteger com muito filtro solar e evitar mesmo assim se expor ao sol neste período de intensa atividade.

Para brindar este lindo dia de festa estou disponibilizando para todos vocês as fotos da minha viagem na SERRA DO RONCADOR – MT feita na semana passada.

Para ir ao nosso álbum é só clicar na foto abaixo.

   Gruta do Roncador - "Chuva de neutrinos revelando a fabulosa energia deste lugar"

A todos um dia de muita doçura e graça sobre a proteção de São Cosme  & São Damião.

 https://picasaweb.google.com/101364481023253903461/SERRADORONCADORMT#slideshow/5656963940159526946

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Filhos do Sol - uma aventura no Roncador - Goias

Acabo de chegar da Serra do Roncador no Mato Grosso.

 Foi um aventura fantástica de quatro dias com dois pernoites dentro de uma gigantesca e linda caverna da Serra do /roncador. Como não estou achando o cabo do  meu tablet não estou conseguindo fazer a transferência dos artigos que escrevi contando um pouco desta façanha magnífica.

abaixo só uma mostra inicial deste lugar que concentra muita energia boa. Com todo o desconforto da viagem de 24 horas entre avião, ônibus e pikap sem falar do sol escaldante , a vontade era de ficar mais muito mais por lá captando os neutrinos "manas" da caverna e do em torno deste lugar de Luz e Amor.

                                     Amanhecer no Rio Araguaia - MT
            Reflexo só captados pelo flash dos neutrinos dentro da Caverna do Roncador
                  Pegada de uma Jaguatirica na entrada da Caverna do Roncador
                           Foto do interior da Gruta do Roncador - "seria um Portal?"

Amanhã colocarei mais fotos e contarei algumas histórias do Roncador.

Bom retornar ao Blog e sentir a presença de vocês torcendo para que tudo siga com a energia de Lus e Amor agora reforçada, muito bem reforçada com a captação de toda aquela beleza singular e a "sensação de Amor no ar". 

Boa noite a todos. Logo teremos um novo lindo despertar com novas histórias pra contar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

KUARAR 21 9 2011.wmv

O Caminho único do Amor com link direto ao Criador

O caminho é um só e cabe a cada um ir se adequando às suas necessidades, condições e convicções. A interferência de terceiros sempre é possível, porém, muitas  vezes acaba por promover conflitos com o que de fato diz respeito ao indivíduo no exercício do seu livre arbítrio.

O grande  norteador que a tudo transcende vêm do Criador ou de uma força super poderosa que permeia a todas as coisas existentes neste fabuloso Universo.

Tem momentos que diante de tantas possibilidades que se apresentam no decorrer de cada dia, e no se perceber diante das encruzilhadas dos novos caminhos, que ficamos aturdidos. É natural no entanto que tenhamos mais cautela, para agirmos com verdade na ação.


 Este resguardar , ou nos recolher  por um período , nos favorece e nos fortalece para uma reflexão mais apurada do momento.E é exatamente em que se baseia o contemplar matinal, o olhar atento ao que se está apresentando no momento do despertar com o Kuarar.

No momento em que se começando a definir um novo padrão, como na evolução,temos a interfase celular ( creio ser um momento mais rico ,  onde aparentemente possa parecer ser um intervalo, mas na verdade é um período de intensas mudanças em que são processadas várias etapas de renovação do ser). 


Kuarar é isso , é ser firme e fervoroso amante do bem viver.


Um apreciador das belezas do dia dia , principalmente do despertar de cada novo dia;


É estar atuante na defesa do Amor e da dignidade do indivíduo em sua plenitude.

Sem receitas mágicas de felicidade , mais com fé ,muita fé no novo dia que a cada dia se apresenta com infinitas possibilidades de se caminhar passo a passo no sentido do Amor Universal.




Detalhe impressionante: Na foto do Kuarar de hoje  colocada abaixo e na abertura do vídeo acima o que parece ser um desenho , na verdade incrivelmente é a foto tremida de uma estrela, aquela mesma estrela da manhã que fiz uma foto  outro dia desses.





Bom dia a todos hoje e boa caminhada nos rumos do caminho único do Amor 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Qual caminho seguir hoje?

É chegado o momento nos posicionarmos e decidirmos o melhor caminho, ou simplesmente deixarmos que o nosso coração aliado as percepções de cada hoje decida sem medos e apegos nesta escolha.
        clique na foto e vá para o álbum de hoje com fotos na caixa orgônica


 Ainda não tenho uma posição definida do que estou percebendo. Creio que até o final do dia de hoje saberei. Só então poderei dar meu depoimento aos amigos do Kuarar.


Fiquem atentos aos sinais deste lindo dia de hoje e com paz de espírito e Pleno Amor no coração haveremos de centrar nossa jornada despertos e entusiasmados.


Boas intuições e percepções hoje.


Agora são 15:00 hs, e durante o dia de hoje tenho tido vários momentos de forte vibração cósmica. Vejo a intensa e irregular atividade solar , tufão chegando no Japão, terremotos vários em atividade. O nosso planeta esta em plena transformação, e como havia dito, está se configurando um quadro onde nossas vibrações de Amor e fé terão que ser em tempo integral.


Vou me mantendo conectado e captando o que pode ser importante para passar aos amigos do Kuarar ainda hoje. 


Já até dá para dizer "Nesta semana não olhem para o Sol , se protejam desde o kuarar com protetor solar."Penso ser o mais sensato diante das evidências deste  um novo tempo galáctico que estamos atravessando.


Vou durante estes próximos dias estar divulgando mais informações concretas deste período de intensa atividade que já era até certo ponto esperado. Só que no momento está se apresentando bem mais intenso .  

https://picasaweb.google.com/101364481023253903461/20DeSetembroDe2011#slideshow/5654369398253191266

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Foto enigmática no Kuarar de hoje

Será a expressão de nossa criança interior?

Já a algum tempo alertei para este mês de setembro , onde teríamos algumas revelações importantes,e pelo visto, esta intuição tem se mostrado pertinente.


 Nesta madrugada me deu uma vontade de levantar e beber uma água. Resolvi dar uma olhada para o céu no ângulo que sempre olho para ver o nascer do sol e vi uma estrela com um brilho forte e diferenciado das demais. Peguei  minha máquina fotográfica e fiz um zoom. Como não deu para identificar direito o formato, bati uma foto assim mesmo e deu nesta fantástica foto abaixo.

Teria mais e mais comentários a fazer, no entanto prefiro ficar com a imagem de uma foto tremida da estrela, revelando por capricho da natureza um auto abraço  da criança que existe em cada um de nos. Reforçando a importância de se abraçar e a cada dia, ampliar o amor próprio e infinito.

Façamos nesta semana ,especialmente,  mentalizações de muita Paz e desapego, esvaziando a mente de tudo que não precisamos levar para um lugar maravilhoso onde só haja amor e fé.

E este lugar fica bem reservado, bem sublime dentro de nós,e ao mesmo tempo na universalidade desta intenção quando vivenciada em sua plenitude.



domingo, 18 de setembro de 2011

O pouco que nos ALENTA

Um pouquinho de luz;
Um pouquinho de céu;
Um pouquinho de nuvem;
Uma ave que passa;
Um estribilho de pássaros;
Um frescor no ar da manhã;
Um cantinho para sentar;
Um tempinho de calma para contemplar o amanhecer;
E de pouquinho em pouquinho;
Se faz nascer um profundo Amor ao conjunto desta obra Divina;


No mais ... só  AGRADECER


           Bom dia Hoje com muitos pouquinhos da mais pura felicidade



sábado, 17 de setembro de 2011

Mais fotos de um hoje ensolarado e harmonioso

As nuvens retalhadas de hoje cedo davam um ar de ventania, mais o Sol resplandescente não deixava dúvida de que seria um bom dia para dar um passeio. E foi o que fizemos logo depois do Kuarar motivacional.


 Abaixo selecionei algumas fotos do caminho de um bom dia hoje, em sintonia com a natureza,  com suas emanações de amor , vida e beleza divina.


              Feixe de luz natural aponta para o cartaz Respeite a Natureza




                                           árvore bailarina de Tutú


                                          Mirante da serra de Petrópolis - RJ

BOM DIA HOJE

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Comentários recebidos nos estimulam dar continuidade com nossa proposta do Kuarar


Prezado autor do Kuarar
       Acabei de ler todos os escritos do KUARAR, decerto fiz diversas viagens nas sutilezas das palavras lá utilizadas, inclusive, muitas delas, embora até no mesmo texto, mas com contextos diferentes. E o ter contextos diferentes presenteia o leitor para interagir com a sensibilidade momentânea, reproduzindo-se o poder do cenário captado associado com a força interior além dos olhos, vislumbrando as especiarias do mundo exterior, cujas formas de vê-las nos tornamos ainda mais ímpares nessa unicidade universal e ao mesmo tempo, plural de belezas deixadas pelo Criador.

 A cada amanhecer foram sublimes as mensagens repassadas, o se permitir compreendê-las é que é o maior prêmio para o crescimento espiritual e humano, já que, tudo aquilo que faz bem deve ser apresentado, enaltece a curiosidade e enriquece a essência, quão belas são as coisas ditas simples, verdadeiros presentes se reproduzem a voz do coração. Como é bom ouvir a voz do coração!
      Logo, obrigada por compartilhar as entrelinhas, adoçar a essência e harmonizar o meu eu independentemente de cada amanhecer.
     Um ótimo final de semana cheio de luz, de paz, de amor e de sabedoria, sempre...
Abraços,
F L

Comentário recebido por e-mail - 
Envie também seu recado  kuarar@gmail.com 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E uma fresta de luz desperta o SER AMADO

Falando diretamente com o Amor, este ilustre sentimento de ligação profunda que nos invade todo o Ser e nos faz perceber a verdadeira razão de viver.

O Amor, que maravilha poder senti-lo dentro e fora de mim. Bastando uma simples fresta de luz para que despertasse uma alegria de poder reviver este dia com você aflorando de todos os lados e irradiando por cada raio de luz com a sutileza desta manhã de 15 de setembro de 2011.

O pensamento por um instante mágico grita eureca e simplesmente descobre o Amor como se tivesse debaixo dos lençóis. Só sei que é muito bom sentir e falar diretamente com o Amor.

Esta onipresença do Amor universal percebida é tão magnifica que nada pode abala-la , nada pode contê-la , nada consegue ser mais sutil que sua essência divina.

Sinto agora um vazio muito grande repleto de Amor que de forma universal a tudo envolve e a nada contem.
Quando se fala direto com esta Luz do Amor não temos necessidade de materializar nada, pois tudo fica envolvido nesta energia e daí a matéria é pura questão de reflexos virtuais. Como se invertesse e a grande matéria passa ser o AMOR

Sintamo-nos amados e contidos neste Amor. Desta forma o que vier ou deixar de vir hoje não abalará em nada nossa condição primeira de SER AMADO.  

Bom dia hoje SERES AMADOS




Comentário recebido por e-mail de Ser Amado desperto



SER AMADO- pois que é a frase essencial... Tudo aquilo que envolve as belezas deixadas pelo Criador circula associado ao amor, o amor brilho,o amor mais nobre sentimento, o amor congraçamento com a natureza e todo circuito universal, o amor de ser amado... E o amor vem nas coisas ditas simples, tal qual numa fresta de luz... Só que essa luminosidade que o ser humano é capaz de absorver o transforma em ser amado, já que, ele passa a entender as sutilezas que estão nas belas paisagens a nossa volta, basta se permitir enxergar...
 
Por isso o voltar novamente em cada amanhecer é uma dádiva do Criador, tantos belos cenários o olho humano pode captar, associado a isso, na sua unicidade de ser, de ser amado, passa a enxergar além dos olhos, reproduzindo a voz do coração, na sublime essência que cada um pode despertar dentro de si em conexão universal com o eu e o mundo exterior... Assim, que uma fresta de luz continue despertando o ser amado e deixando a mensagem de luz, de serenidade, de harmonia, de paz, de amor e de celebração aos passantes, já que, SER AMADO- pois que é a frase essencial...
 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Esfinge do Amanhecer

A Esfinge do Amanhecer

Eis que surge a imagem da  Esfinge no Kuarar 

Desta vez foi a imagem em forma de Esfinge  sobre a Pedra da Gávea que foi  o centro  das atenções no Kuarar desta manhã.

Não sei se só eu que consigo ver , mais daqui de minha janela fica bem nítida a imagem formada pelas árvores realçando o olho e o nariz por sobre a pedra da gávea ao fundo na cor azulada.

Observe neste vídeo acima e veja se consegue perceber o que me motivou no Kuarar desta manhã de domingo

Novamente concebendo um novo despertar

NOVA   MENTE   EM   UM  NOVO   DESPERTAR

Esta palavra novamente é muito interessante e me faz refletir hoje, neste dia chuvoso e sem Sol aparente, o quanto é repetitivo e ao mesmo tempo diferenciado cada despertar de um novo dia, um novo novamente de cada dia.

Já são dois anos praticamente ininterruptos de observação diária do despertar de cada dia e só tenho a agradecer mais esse dia e a possibilidade de estar vislumbrando com cada manhã o espetáculo do renovar da vida a cada novo amanhecer.

Estejamos hoje prontos para novamente vivenciarmos despertos para as novidades que o dia nos presenteará. Estejamos, portanto, predispostos com atitude inovadores para deixarmos acontecer às revelações que se fizerem percebidos.

E novamente sinto-me  desperto e atento . Viver o Hoje com mente aberta e renovada.

 NOVA MENTE para todos HOJE

                                   Bom dia a todos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Pedra Azul

Manhã de puro encanto em tons do azul ao rosa num bailado de cores que se harmonizam para um despertar em sincronicidade com o bem viver.



Hoje se destaca de forma surpreendente e magistral a nossa bela Pedra da Gávea , que na verdade é de todos os bairros do Rio de Janeiro, do Brasil, do Universo que habita dentro de cada coração que simplesmente a vê pela primeira vez e jamais a esquece.


 Cercada de histórias e magias ela está sempre de uma forma ou de outra em função do clima e do horário, nos passando uma mensagem além de sua beleza impar e para mim que sou seu apreciador contumaz, me passa um algo ainda maior, de inspiração para seguir em frente, tipo um “vamos lá “ , ou um “calma espere o melhor momento” e assim vamos seguindo em frente. Como ela sempre tem um algo de diferente, me ajuda a por os pés no chão e a mente no presente. 

Hoje ela acordou AZUL e se fez realçar na minha lente com uma cara de esfinge que só fui observar quando revi as fotos no computador. Que surpresa maravilhosa.

Vem minha Esfinge Azul e envolve de encantos esta manhã que nasceu rosa e traga um dia de muita paz , harmonia e amor para todos nós amantes da natureza e praticantes do Kuarar.

Vejam na sequencia das fotos abaixo, retiradas de minha janela, a metamorfose desta pedra esfinge diante do Sol, que vai do azul ao rosa em pura harmonia nesta manhã divina.

Bom dia a todos com os encantos de paz da nossa Pedra Azul





quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mudança de curso no Kuarar de hoje


Está até engraçado comentar as persepções do Kuarar de hoje. Já são duas horas da tarde e até agora não consegui escrever nada.
Já ocorreram várias mudanças no curso do dia de hoje comigo e coincidentemente com vários dos meus clientes também,mas... vamos lá.

Tudo começou com a observação do amanhecer, por sinal, muito lindo hoje. Poucas nuvens e um Sol que veio com todo vigor. 


Estava no meu momento de captação energética do amanhecer , quando vi que o movimento dos  pássaros estava oposto do que sempre observo. Os aviões de forma bem diversificada desviavam bruscamente sua rota , e ao tentar passar para o computador as fotos  o computador travava ou sumia com os arquivos. Troquei de máquina e o problema continuou. Sómente agora estou conseguindo escrever num editor de texto meio capenga de um terceiro computador, aproveitando um intervalo graças a dois clientes que remarcaram seus horários ainda a pouco.

Então vamos vivendo as rotas que nos são apresentadas e adequando a um hoje diferente , que não deixa de ser também interessante.

Caso tenha ocorrido com vc também hoje algo inusitado favor enviar para o nosso e-mail  (kuarar@gmail.com) a sua mundaça de curso do dia de hoje.

O importante é estarmos atentos , perseverantes e prontos para mudarmos o que tiver que ser mudado, sem deixarmos que o estresse nos provoque maiores complicações e sofrimentos.

VIVA A DIFERENÇA !!!  Bom dia hoje,

Mais tarde vou colocar as fotos engraçadas e bizarras do Kuarar de hoje.


rota normal do avião

rota modificada hoje

                                                        Pássaros em voo ao contrário do normal

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sol uma bolinha de luz brincando com as árvores

SOL uma bolinha de luz independente a brincar

O Sol veio brincar com as árvores guardiães de luz durante o despertar de hoje. Enfeitando as casuarinas como árvores de natal.


Uma bolinha de luz e delicadeza que de forma bem sutil e gostosa foi como se deslizando pelas casuarinas , passando de de galho em galho, como que fazendo um carinho e carinhas. Interessante que veio desde a raiz até o topo,transformando a árvore em uma encantada árvore de natal . Um natal hoje em pleno setembro tão falado aqui. Um natal de luz , amor,  e paz de criança levada e feliz.


Depois ainda brincou de esconde  esconde, até sumir por de traz das densas nuvens, como ontem, e se transformar novamente em uma garça que cheia de graça passando por mim.


Ficando a clara mensagem de FÉ. E que  é preciso simplesmente vivermos nossa vida, brincar,  ser sensível , sonhar , dar asas a imaginação e com independência, se deixar iluminar, despertando neste 7 de setembro como um   SER UNO -  UNIVERSAL .



Bom dia a todos. Viva a  Independência  .   Viva o Sol !!!

O comentário que segue abaixo  complementa com muita propriedade e lindas palavras o nosso KUARAR de hoje.

Ser único e luminoso, assim é o sol, assim tantos povos antigos o aclamavam como Deus, passando também pelos indígenas chegando a nós, mesmo no apogeu da modernidade, ainda o reverenciamos, pois a sua unicidade de beleza por mais proclamada que seja, AINDA encanta... Pois sua beleza ímpar consegue harmonizar o ambiente, enviar mensagens e até brincar com as paisagens que o cerca, já que, ele tem autonomia para isso: alicia, encanta e seduz... Ora sua fortaleza, ora sua
suavidade... Sempre despertando olhares, por isso a sua mensagem reproduz fé, alumbramento, mistério, curiosidades...É o ser único que faz ainda mais belos os outros tantos cenários deixados pelo Criador... O sol nasce qualquer momento, seja setembro, seja dezembro, o importante mesmo é que o deixemos nascer dentro do nosso coração e reproduza a paz, o amor, a fé, a plenitude, a sabedoria a todos os passantes...  (Flávia)







terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hoje o Sol nasceu duas vezes

Interessante ver o Sol renascer dentro de alguns minutos. Após um amanhecer tranquilo , eis que de repente bate um forte vento sudoeste que balançou vigorosamente as árvores "Guardiães do Sol" , trazendo muitas nuvens que acabaram por encobrir por completo o Sol.


Em seguida o Sol renasce , mas por pouco tempo , pois logo vem uma nuvem bem escura e o encobre quase que por completo.
                                                      nascer do Sol hoje


                                                             renascer do sol hoje                 



Ficou apenas uma fresta por onde se passava a claridade a manhã ainda algo amarelada.


Aí que foi o Show, sai de repente do meio deste pequeno clarão uma linda garça cheia de graça e resplandescente.


Ressurgindo para mim uma mensagem de Fé na vida sempre.


              Clique na foto e veja a sequência das fotos de 6 de setembro de 2011

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estamos prestes a atravessarmos um portal. Estejamos atentos

Amanheceu um hoje de forma calma e vazia. Sem pássaros, sem nuvens, pouco vento e uma sensação de que era para ficar quieto e sereno aguardando simplesmente o dia clarear e amanhecer.
Fiquei ali no canto da cama, sentado e deixando vir o raiar de um novo dia, uma nova chance para a vida se fazer presente e radiante.

De repente surge como se querendo despertar-me para o show da manhã um raio de luz vindo do reflexo do Sol num avião que vinha em minha direção. Corri e peguei a máquina para registrar a cena. E daí, começaram a vir muitos pássaros em revoada , mais aviões e uma sensação agradável de conexão externa com outros seres vivos compartilhando comigo daquele momento.


 Interessante que pareciam todos me mostrar um caminho, como a "Estrela de Davi", para que me direcione com mais harmonia, objetividade e principalmente FÉ.

Não estamos sós, nem aqui, muito menos na China ou em qualquer lugar por este infinito universo.  A comunicação independe do verbo. Ela se faz ao simples respirar, no pulsar da vida. Que sá nas emanações espirituais viajando num tempo que vem do passado, passa pelo presente e segue pelo futuro sem fim.

Estejamos atentos, é tempo de muita reflexão e envolvimento espiritual e intuitivo. Este mês de setembro promete e isso não sou eu que digo. Desde os Sumérios  (povo da naufraga Antártida) já se  preconizava a importância deste período que hora atravessamos.

Estamos prestes a atravessarmos um portal. Estejamos atentos e que seja um portal de muita LUZ e AMOR para todos nós.

Abaixo fotos as fotos de hoje. 



Comentário recebido por e-mail: (Valeu amigos, muito bom e oportuno)

Quando o pensamento emana amor e luminosidade atravessam-se quaisquer portais, que sublime dar as boas vindas ao amanhecer  e saber apreciar as encantadoras paisagens que se renovam, pois quando nos permitimos enxergar ficamos atentos aos sinais que estão em toda parte, sobretudo, quando valorizamos atentos a grandiosidade do Criador, nasce a fé... A fé que se apresenta como a comunicação universal, daí independe do local que estejamos, mas o que é valioso mesmo é que não estejamos sozinhos espiritualmente, mais ainda, estejamos em harmonia com a paz, o amor, a plenitude, pois com essa triologia fica mais fácil o caminho para chegarmos junto ao Ser Superior. Assim, que seja setembro, que seja outubro, o importante é termos fé e atenção para a grandiosidade universal que nos cerca, já que, em harmonia conseguiremos ser atentos mensageiros do amor, já que, essa é uma das mais nobres missões que nos é concedida para vivenciarmos nesse infinito universo...
Salmo também enviado por e-mail.
 Vamos somar forças para que tenhamos todos em nosso planeta , tranquilidade e Paz de Espírito.
Salmo 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor:
Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei.

Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro,
e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas estarás seguro:
a sua verdade é escudo e broquel.

Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,
nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu não serás atingido,

Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio,
o Altíssimo é a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará a tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos,
eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e o áspide,
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tão encarecidamente me amou, também Eu o livrarei,
pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e Eu lhe responderei,
estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias,
e lhe mostrarei a minha salvação.

Amém !