quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

É chegada a hora de olharmos mais o céu

     Temos uma rara oportunidade de observarmos um alinhamento planetário que está ocorrendo com Júpiter, Vênus e a Lua .
     O mais fascinante neste raro alinhamento, e que vai culminar  no dia 13 de março, é a passagem da "Estrela de Belém" ou seja a reedição da tão bem-dita passagem destes planetas ' juntos no nosso campo de visão' que segundo a bíblia orientou os reis magos acharem o local do nascimento do menino Jesus.
      Fiquem atentos e creio que será bem impactante esta passagem de LUZ por nossas cabeças, tão carentes de fé nos tempos atuais, onde pouco se tem notado as maravilhas da natureza que estão a nosso dispor.
     Hoje uma linda manhã desperta nossa vontade de SER mais diretos nas questões , com menos julgamentos e mais discernimento, alinhados, com amor e intuição.
     BomDiaHoje


     Foto de ontem à noite deste belo alinhamento cósmico. 







terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Esvaziamento geral para a expansão de nossa luz

Ao contemplar  o amanhecer de hoje bateu-me a sensação de céu sobre céu . Várias camadas de projeções , filme sobre filme, história e mais histórias que se amontoam e confundem nossa mente. Nossa essência de luz fica muitas das vezes totalmente desalinhada de nosso momento presente. 
Daí o que já sabemos da cultura milenas oriental é que o esvaziamento é o melhor remédio. A prática da meditação e do desligamento seria bem oportuna. 
Se temos nossa luz interior , cremos que é nossa essência divina, e sabemos que tudo está conectado neste universo como se tivéssemos ligados em um emaranhado de redes. Neste momento crucial de nossas vidas mantermos nosso foco simplesmente no básico é o verdadeiro caminho da libertação, sem necessidade de buscas, apenas deixando que se revele momento a momento o esplendor da criação e .... 
depois acabo de escrever.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vivenciando dias de quaresma

Este é um bom período do ano para aproveitarmos e fazermos nossas meditações e kuarar a cada dia de quaresma buscando nosso alinhamento existencial para sermos mais coerentes com os princípios que norteiam nosso verdadeiro SER.


Foto da árvore símbolo deste período do ano chamada de quaresma, e do lindo Sol de hoje.




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vivendo na Prize

     Prize é o nome dado a última marcha, aquela que o veículo costuma utilizar na via longa, ou no caso das aeronaves, na velocidade de cruzeiro, lá nas alturas.
     A PRIZE é a marcha que não força. Como as vezes agente fala " não força pô". Não força a natureza das coisas. Viver na Prize é a maneira de viver bem com menos pressão e menor consumo de energia física e mental.
     Na prize não existe necessidade de disputa, não existe esta busca incessante e desinfreada por chegar, sei lá onde, sei lá porque tanta pressa. Naturalmente se caminha, se vai, segue o jogo, segue em frente sem alarde, no ritmo ideal para simplesmente SER o que se é. E de forma efetiva estar e desfrutar de cada momento de maneira mais relaxada e harmoniosa.
     O estado de Ser um Prize é ter uma postura centrada no seu eixo e focada na boa interação do seu ritmo ao ritmo da natureza. A suceção de fatos são percebidos na unidade, como se todos estivéssemos ligados por uma rede, que de uma forma ou de outra interferimos e somos interferidos com a universalidade das ações.
     Me sinto um Prize agora , escrevendo calmamente no meu tempo, não importando com a hora. A infinitude é meu estímulo a expanção do meu ser, na medida que avanço na comunhão com a existência, em paz e devoto ao Amor.
     Este toque mágico do amor, start de luz, sopro da vida, que nos faz a cada manhã acordar, kuarar e podermos despertos optar, por quais caminhos trilhar, no ritmo PRIZE de viver , HOJE .
    O dia hoje amanheceu com uma forte névoa que me segurou em casa, onde aproveitei para fazer minha reflexão. Fiquei aguardando qual seria a desse hoje de hoje e eis que ainda a pouco surgiu o sol de forma sutil mais vigorosa, com seus raios de ânimo, para nos  estingar  a  vida prize, neste sábado ainda com ares da alegria do carnaval pela cidade maravilhosa.


                                                   A todos , BomDiaHoje !   
                                          




















BOM DIA HOJE

Vivendo o Hoje de forma especial, simplesmente porque somos privilegiados de viver este dia. Desfrutem do estado de presença com amor , harmonia , interação e contemplação à natureza.


Foto da mata ribeirinha à lagoa  com cores refletidas automaticamente pelas lentes do aparelho  celular



domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bonita manhã de Carnaval


     A maior motivação para se ter um bom dia é nos percebermos vivos e despertos logo assim que acordarmos. 
     Estando presente e pronto para o amor e em paz com o mundo a nossa volta .   E  diante agora de numa bela manhã de domingo de Carnaval ,onde a alegria impera por todo lado, só nos resta é sermos felizes e agradecidos aos céus por este momento pleno de Unidade com muito Ânimo para vivenciar este dia de  graça, HOJE.
A todos muita graça Hoje, inspirado neste linda canção da Maysa.


MANHÃ DE CARNAVAL



Manhã tão bonita manhã
De um dia feliz que chegou
O sonho seu surgiu
E em cada cor brilhou
Voltou o sonho então
Ao coração
Depois deste dia feliz
Não sei se outro dia haverá
É nossa manhã tão bela afinal
Manhã de carnaval
La ra ra rara
Canta o meu coração
A alegria voltou
Tão feliz
A manha desse amor

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ensaio fotográfico - Lua e Sol hoje

     Ousando fazer da beleza natural da Lua e do Sol interagir com minha sensibilidade e um pouco dos estudos iniciantes de fotografia fiz algumas fotos com direito a um toque de mais coloridos, sombras , algo surreal. Afinal é Carnaval.
     Animem-se Hoje.














sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rolé de Hoje com a Bike pelos poucos recantos nativos da Barra

     Fui convidado por um amigo a dar um passeio hoje pelos últimos recantos nativos da Barra, onde ainda se podem ser vistos animais silvestres como capivaras e jacarés.
     O acesso é que já está bem perigoso, pois tivemos que cruzar algumas pistas com os carros passando em altíssima velocidade, e em alguns pontos não tinha acostamento nem pista para ciclistas. Aos pucos fomos nos esquivando e conseguimos chegar ao recanto das Capivaras, onde pudemos vê-las se banhar tranquilamente no pequeno riacho que desemboca na lagoa de Marapendi. Sendo que ao lado já existe uma enorme área já murada, onde está prestes a ser construído um luxuoso condomínio.
     Fiz muitas fotos e coloquei-as no nosso álbum do picasa do Google.É necessário ser cadastrado e estar logado para poder ver.
https://picasaweb.google.com/101364481023253903461/17DeFevereiroDe2012#slideshow/5710079731890493042
De qualquer forma, selecionei estas abaixo para dar uma mostra do lugar que vale a pena ser visitado antes que acabe o lado nativo e natural deste belo local.






 














Encantadora e deslumbrante LUA no amanhecer de hoje

Observar o amanhecer tem os seus encantos impares a cada novo dia. E aos primeiros lampejos de claridade no céu de hoje,  pude perceber e destacar a exuberância magistral da prateada lua com seus encantos.
Ao dar um zoom na sua imagem verifiquei ainda mais seus detalhes já tão conhecidos, porém ainda tão deslumbrantes e enigmáticos como a imagem revelada no seu interior.






terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Uma linda manhã invade meu Ser

     Ainda estava noite quando levantei-me e fui para próximo a janela  observar o clarear de um novo dia, hoje.
      Não foi uma noite tão bem dormida, muitos pensamentos e sonho confuso, mas o despertar é o que importava neste momento, então abri a janela e deixei a manhã entrar pelo meu quarto.
     Primeiro veio o vento, uma brisa algo fria e suave foi de leve resfriando meu corpo, a sensação foi gostosa e comecei a despertar por inteiro, principalmente quando senti no rosto o frescor da manhã e o cheiro que tinha um pouco de maresia ao inpirar mais profundo.
     Em segundo chegou-me a percepção do som dos vários pios de pássaros diferentes a cantarolar, um deles se destacava pelo agudos diferenciados no compasso.
     E em terceiro veio de forma clara e abertamente linda a minha certeza de todas as manhãs, que é  claridade . Sendo que hoje veio totalmente alba , sem nuvens, antes do sol chegar ao meu ponto de visão deste lindo  Amanhecer de Hoje.
     Por último veio a percepção deste conjunto universal de Amor e Vida na clara evidência da Unidade presente, que me motiva a mais um dia de convivência com o mundo lá fora, em sintonia com o mundo de meu ser interior, agora, totalmente desperto e pronto para estar no caminho do Bem Viver.
     E me cai agora ficha do que vem a ser BEM ESTAR. É Ser o que se é, esteja onde estiver, diante das mais diversas condições. Estar bem e animado é ser humano, pleno, no viver digno e divino dos filhos de Deus.
BomDiaHoje a todos com a sensação plena do seu BEM-ESTAR 




segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BomDiaHoje

     A partir de hoje, este será meu comprimento a todos que pela manhã tiver a oportunidade de evocar os meus votos de um bom novo dia. Será um bom dia centrado exclusivamente no hoje para que todos, inclusive eu,  sejamos despertados para o mais importante de cada manhã , que é centrarmos nossas atenções no dia, no hoje que estamos vivendo de fato e de direito.
     Como hoje é o que mais nos importa neste momento de nossas vidas, então a todos :

                                                             BOM DIA HOJE


... e o dia hoje amanheceu assim:
 -  Belo e calmo, com o Sol parcialmente encoberto por nuvens em tons do amarelo ao rosa, tendo ao fundo um céu azul bem suave.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Kuarando hoje na praia vermelha

     Um ótimo dia para repousar, passear e curtir com a família a tranquilidade de um clima ameno e chuvas esparsas.
     É tempo de carnaval, tempo de descontração e alegria. Vamos aproveitar esta  vibração e canalizar para liberar nosso coração das couraças e deixar que nossas percepções sejam naturalmente realizadas, com espontaneidade, amor , leveza e alegria.
     Daí, naturalmente veremos nossas vontades entrarem no ritmo de nosso Carnaval Interior , onde ao contrário, arrancaremos todas as velhas máscaras para sermos o que realmente somos.
Vamos sair no bloco do "Sou o que Sou e o Amor é Nós".








quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lua com cara de Sol

     Não sei se vocês já perceberam o quanto a lua está brilhante. Com uma luminosidade que não temos lembrança de ter visto igual. Antes, a lua era dos namorados, romanticamente observada pelos amantes  nas pracinhas e bancos de jardins mundo a fora. Agora,  se a olharmos por um período maior chega ate´ incomodar nossas retinas.
     E só para ilustrar, aqui vai uma foto sul real que fiz hoje no meio de um engarrafamento pela manhã em frente a  Cidade da Música (que por sinal, a muito já era para estar em pleno funcionamento).
     Chamei a foto de " Lua equilibrista" pela posição caprichosamente posicionada sobre a laje.
     Acredite se quiser ... é o  puro reflexo no vidro do carro " Sol com cara de Lua ou Lua com cara de Sol".
     Observando mais o dia a dia as transformações que cada despertar nos trás, ficamos mais presentes e prontos para nos adequar a estas impactantes mudanças.  





terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bom dia Hoje

Fotos do nascer do sol da praia da Barra da Tijuca Hoje








                  ... E nada como um banho bem gostoso pra despertar o belo dia de Hoje

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Despertando com o canto do BEM TE VI

     Nesta manhã de domingo estava em um hotel em Teresópolis e assim que amanheceu fui acordado pelo canto de um Bem-te-vi que vigorosa e insistentemente cantarolava sem parar o seu inconfundível canto.
     Eu como já gosto de contemplar o amanhecer e perceber as emanações que o novo dia me trás, adorei ouvir este bom dia do pássaro da manhã. 
     Até resolvi fazer um vídeo deste momento gostoso e peguei meu celular e fui até a porta para registrar em vídeo o autor  daquela maravilhosa cantoria matinal. E de vagar fui me aproximando da porta e como pensei que estivesse bem próximo , fiquei procurando por entre as frestas para tentar filmá-lo antes que voasse. Como não conseguia vê-lo abri a porta com cuidado , mas assim que me viu ele voou . parece que queria me ver acordado e pronto. Se reparar no final do vídeo dá para vê-lo voando de cima do telhado a minha frente.
     A interessante foi mais tarde no café do hotel ao comentar com os amigos vizinhos de quarto o fato de ter sido acordado pelo Bem-te-vi escutar da indignação do de um dos amigos pelo fato do "danado do passarinho" que o acordou tão cedo, e que só foi voltar a dormir, depois de uma noite mal dormida, depois que ele parou de cantar.
     Apenas achei graça e depois parei para refletir o quanto é importante respeitarmos o direito de cada um ser e se expressar de acordo com suas percepções. O momento dele era diferente do meu, só foi dormir às 3 da manhã depois de uma indisposição alimentar e contava com um sono até mais tarde neste domingo e pronto.
     Moral da historia, o nosso bem interessa basicamente a gente, apenas podemos relatar as nossas boas percepções, cada um que procure com sua presença perceber o que melhor o convém, desde que não atrapalhe o caminho do outro. 
     Interessante que mesmo sem querer acabei ajudando o vizinho a voltar ao sono ao afugentar o pássaro com a minha aparição na porta.





 Vídeo  do bem-te-vi abaixo