sábado, 31 de março de 2012

Close em uma nuvem revela face estranha

     Diante de um amanhecer bem nublado por aqui hoje, fiz uma foto de uma nuvem que refletia um claridade diferenciada e deu nesta apresentação estranha abaixo.
     Seria um ser em metamorfose?
      Percebemos a todo tempo que grandes mudanças estão em curso e a cada dia ficamos algo estranhos quando comparamos a nos mesmos. Talvez os céus estejam querendo nos revelar que de fato estamos mudando e é hora de nos mantermos em paz com harmonia e muito amor no coração para que tudo corra bem e possamos evoluir espiritualmente.
     A todos boas novas hoje rumo a elevação do SER.







J.Krishnamurti - A verdade é o catalisador para cessar o conflito - Ojai...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Amanhecer algo nublado nesta terça

Manhã de luz fortuita ,com sol sendo logo encoberto nos primeiros minutos do dia de hoje por nuvens densas e escuras, deixando apenas a "boca" de fora.



terça-feira, 27 de março de 2012

Um amanhecer cor de rosa hoje

     O dia hoje amanheceu todo cor de rosa. O Sol caprichosamente nasceu por detrás da Pedra da Gávea, do meu ponto de observação.
     Como o rosa no inconsciente coletivo significa Amor , espírito feminino e  mãe, saudemos hoje a nossa querida mãe Terra.
     E na leveza sutil dos encantos desta manhã vamos agora para o nosso dia, com toda inspiração, inundado deste sentimento harmonioso do sagrado feminino.
     Um dia maravilhoso a todos Hoje.





segunda-feira, 26 de março de 2012

Tudo bem desperto hoje

     E é chegado o dia de nos expressarmos com o que vem a cabeça, ou melhor o que deixa aflorar meu coração neste exato momento.

     Ao longo desta semana pude ler, perceber e principalmente sentir coisas estranhas ao que tenho observado no decorrer deste cinco dos últimos anos.
     Já a um bom tempo venho me adaptando a uma nova maneira de interagir com as pessoas e com o universo de modo geral. Vivo a cada dia mais e mais voltado para o que o dia pede e o que o dia me diz diante do Todo. E ai vale o clima, a disposição e uma série de afazeres de origem variada.
     O que vale agora é o que é percebido como mais emergente ou imprescindível. Toda aquela parafernália que me ocupava ou preocupava a mente, estou na medida do possível deixando totalmente de me importar com elas. Vivo a vida que levo e levo a vida que vivo a cada dia, a cada momento.
     O foco é o BEM VIVER, o viver de forma bem natural priorizando o simples e com humildade e dignidade viver em paz na paz de Deus.
     E nada melhor do que começar o dia com um despertar diferenciado, acordando com o nascer do dia, captando as emanações que o dia nos traz de forma toda especial a cada alvorada.
     Atribuo a esta maravilhosa técnica do KUARAR   a mudança geral que promoveu gerou no meu SER e agradeço ao mestre que chegou de forma intuitiva este ensinamento de energização e harmonização com a natureza a cada novo despertar.
     BomDiaHoje



domingo, 25 de março de 2012

Amanhecer algo sinistro hoje

Fotos sinistras no amanhecer de hoje. Apareceu de tudo junto ao Sol, pássaro, inseto , carinha e até um ovo frito. Clique na foto para ampliá-la
E que este domingo seja de muitas surpresas boas para todos.
BomDiaHoje




sábado, 24 de março de 2012

Manhã chuvosa e de repente um lindo dia Hoje

Mesmo com o dia amanhecendo chuvoso saí para caminhar e acabei acertando. Foi uma ótima caminhada, culminando com a chegada de um lindo Sol de outono.
Mensagem do Kuarar de hoje :
Mesmo diante de dificuldades iniciais não desanime, nem mude o que sua intuição diz que vai dar certo.





sexta-feira, 23 de março de 2012

Manhã de Sol , manhã de chuva e até arco iris

     Uma manhã inusitada com chuva, ventos sol encoberto e por fim sol aberto e forte abrilhantando este dia maravilhoso que temos o prazer de vive-lo, agradecendo a mais esta oportunidade de sermos mais humanos e generosos principalmente com nos próprios.
      Chega de nos ocuparmos com julgamentos desnecessários e pensamentos alheios a nossa vontade e que tanto nos têm tirado de nosso caminho do Amor e da nossa natureza de Ser.
     Confiando na vida, especialmente no dia de hoje e na nossa capacidade de virar o jogo e vencer as dificuldades momentâneas.


Fotos deste amanhecer diferenciado com imagem refletida no cristal e nuvem engraçada.




quinta-feira, 22 de março de 2012

Vendo o amanhecer com bons olhos

Se olharmos o amanhecer com bons olhos, na fé de um mundo melhor a cada novo dia, poderemos abstrair e até visualizar a sutil presença do Criador por todo lado.
Deitando a foto veja o detalhe das nuvens, inspire fundo todo seu puro Amor e tenha  um Divino dia Hoje.




quarta-feira, 21 de março de 2012

Caminhada do despertar hoje na Praia da Barra- Rio

     O amanhecer na Praia da Barra da Tijuca estava tão lindo que até o reflexo do tubarão veio abrilhantar nosso caminho de luz salpicado de estrelas.
Interessante que só fui observar toda esta beleza  nos detalhes ao rever agora a foto do celular.
      Vejam só. Estava pisando nas estrelas, pisei no tubarão, e nem notei, ofuscado pelo brilho intenso do Sol e por inúmeros pensamentos. E só agora percebo que o sol estava envolto em pétalas de uma flor virtual digitalizada automaticamente pela lente do celular. 
     Em suma, o nosso mundo é muito mais belo do que agente costuma observar. Nos cabe refletir e aguçar os sentidos bem despertados a cada manhã.
     Ao Sol, aos peixes , as flores , ao Mar , a Pedra da Gávea ao fundo, a este instante mágico  Divino, agradeço com muito Amor.
     E a Você visitante ou praticante do Kuarar que nos acompanha no nosso blog, um BomDiaHoje.




quarta-feira, 14 de março de 2012

Um mergulho de Liberdade nas asas da ilusão

     Estava preparando para fotografar o céu do amanhecer de hoje, quando subitamente invade o meu cenário um pássaro kuarar,  num mergulho de plena liberdade, fortuito, em volteios sem bater as asas.
     Porque não mergulharmos também hoje em algumas de nossas possibilidades aprisionadas neste mundo cheio  de ilusão e confinamento e com ares de criança alegre e espontânea  sejamos mais verdadeiros, sinceros e fiéis as nossas percepções mais sutis.
     Sendo simplesmente o que somos na Paz e no Amor de um viver na Luz do despertar de uma nova oportunidade amanhecida no presente Dia de Hoje.
     Pés no chão e e cabeça erguida com o coração liberto do efêmero  para o Absoluto  SER


terça-feira, 13 de março de 2012

Manhã Clean no despertar de hoje

Um amanhecer especial bem tranquilo, céu aberto e Sol com todo seu esplendor


     Vamos para este dia especial de hoje apenas com frutas no café da manhã para aguardar a Estrela de Belém que passará às 19:00 Horas. Neste alinhamento raro dos planetas Vênus e Sagitário que no período das 19 às 20 ficarão praticamente juntos no nosso campo visual como se fossem uma única estrela. 
     E que bons fluídos tragam esta auspiciosa formação planetária. Vamos conferir e fazer nossa preces para que reascenda no mundo um sentimento de elevação espiritual com muita Paz e Muito Amor doravante.
     BomDiaHoje, e Assim Seja
                        (duas laranjas , corte em cruz, comer com bagaço)
                                             


domingo, 11 de março de 2012

PORTUGUÊS • Sê Livre Borboleta • TonySamara.org

O meio termo tem seu lugar na manhã de hoje

A relatividade de algumas questões nos coloca a pensar e refletir até que ponto estamos vivendo num mundo de ilusões e egos desenfreados. 
Viva e deixe viver com mais ponderações diante de inúmeras possibilidades dependendo do ponto de vista de cada hoje.
A todos um BomDiaHoje naturalmente.






sábado, 10 de março de 2012

Nem tudo é maravilha mas as nuvens hoje amanheceram cor de rosa

Hoje amanheceu com este tom pink, que marravilha! Esperando que este sábado seja de muita luz para todos, mesmo diante de uma forte possibilidade de recebimento de massa coronal solar em alta escala devido as explosões solares de ontem.
Vida que segue, e nós vamos fazendo o nosso cadinho de Amor e vibração para que a Paz seja a grande vitoriosa .
Um sábado cor de rosa , azul e multicor. Tudo de bom para todo aquele que simplesmente vive sua vida galgado no bem comum e em harmonia com a natureza.





sexta-feira, 9 de março de 2012

ETERNAMENTE HOJE

     Manhã ensolarada com cara de verão aqui no Rio de Janeiro. Dei uma voltinha de bicicleta e pronto, não dá pra ficar muito tempo exposto a esta forte radiação solar.
A palavra que me veio hoje pela manhã antes mesmo do amanhecer foi  ETERNIDADE
     Eter -  esta volatilidade que seria muito bom se tivéssemos. Costumamos ser muito tensos e pouco flexíveis nas questões, nossas emoções exacerbadas vivem nos tirando do equilíbrio e nos colocando couraças que só nos fazem sofrer e gerar doenças
     E - ter - (n)idade , ter vivenciado uma série de correntes filosóficas e religiosas nos ajuda a entender um pouco o quanto somos limitados na nossa curta passagem nesta vida encarnada.   Basta abstrairmos nossas percepções  na presença do amanhecer de um novo dia, para notarmos o quanto poderíamos nos desprendermos de uma série de modelos que já não fazem o menor sentido.
     Viver de forma mais simples e espontânea, dando lugar de destaque para as percepções intuitivas, e com calma, poder interagir com o mundo a nossa volta, sem julgar , procurando coexistir na harmonia de um Ser eternizado na sua singularidade essencial do Todo Universal.
     E Ter Na Mente AMOR. Eternamente Amor
     E ternamente, um bom dia hoje a todos
                                                     ETERNAMENTE HOJE








quinta-feira, 8 de março de 2012

Simplicidade na Unidade do SER

Somos a unidade do Todo, e ao nos percebermos plenos em nossa unidade do Ser nos agigantamos na existência, ao ponto de nos dispersarmos na infinitude universal.
Hoje fiquei kuarando no vazio de uma manhã sem nuvens com um céu bem branco e diante de um nascer do sol, que de tão forte nem se podia encará-lo.
Um pombo parado durante vários minutos a minha frente, pouco se movendo. aguardei atento para fotografá-lo voando, mas não consegui, depois de um longo tempo parado, de forma fortuita voou para um lado e não deu para fotografá-lo em voo. 
Em compensação peguei uma gaivota ao longe, em voo diante do imenso vazio desta manhã, planando solitária e plena na sua existência, seguindo seu rumo.
A frase  que fica é  Simplicidade na Unidade do SER. 
Segue a manhã calma e serena, sigo eu feliz sem alarde, seguimos nossa presença radiante sem evidência, mas com plena unidade no Amor e na Paz.




quarta-feira, 7 de março de 2012

Lua magistral

A lua não é mais dos namorados, é dos Amantes da natureza de plantão.


Fotos feitas agora da lua com o celular e com uma objetiva.











Major X5.4 Solar Flare + CME - Presentation (3/7/2012) - SolarHam.com

Radiação solar hoje bem acima do habitual

     Devido a alta atividade solar hoje teremos a chegada da massa coronal na Terra com uma elevação bem acima do normal da radiação solar. Evitem, portanto, a exposição ao sol durante todo este dia.
     Novos tempos, novas temperaturas, novas radiações. Momento especial para uma repaginada geral em nossas percepções no lidar com o mundo a nossa volta.
      Já não tenho dúvidas que estamos vivendo um período impar de nossa humanidade e de intensas mudanças sobre os mais diversos aspectos. Todos nossos sentidos estão captando emanações e vibrações até então não observadas. Alguns mais sensíveis já vêm notando isto a mais tempo, outros estão começando agora e, creio que dentro de mais algumas semanas, todos sem exceção, estarão vivenciando esta extraordinárias mudanças.
     E outra intuição que tem me batido bem forte é que isso tudo tem um porque, bem auspicioso, e todos nós seremos abençoados na Luz deste novo tempo. Estou convicto disso, e me sinto um privilegiado em poder estar interagindo com este momento, graças a Deus.
     A todos um dia maravilhoso irradiado na Luz do Amor Universal.




                                        Fotos feitas hoje com filtro protetor

terça-feira, 6 de março de 2012

Sol em forte atividade hoje . Protejam-se

Ontem tivemos mais uma série de explosões no Sol,que se encontra no limiar do pico de atividade que ocorre a cada 11 anos. Está prevista para hoje a chegada de uma forte irradiação de massa coronal emitida por estas explosões solares, aqui na Terra.
É prudente evitar exposições demasiadas ao sol durante o dia de hoje e amanhã também.
A todos um dia de muito calor humano e paz no coração.


                                                  Amanhecer de hoje

segunda-feira, 5 de março de 2012

Olha o passarinho!

     Despertar de hoje com um passarinho na ponta de uma casuarina, simplesmente kuarando. Clique na foto para ampliá-la.
     Vamos lá ! Acordem para o hoje, despertem e sejam naturalmente felizes na presença de mais um dia de vida , com muita luz e pleno de amor, nesta Terra mãe que nos acolhe para sermos o que somos e desfrutarmos das delicias das emanações matutinas inspirados com as cores e os sons da alvorada radiante desta segunda abençoada. 
     E continuem acompanhando, ao anoitecer, a trajetória de aproximação dos planetas Vênus e Júpiter. Já já estarão reeditando no dia 13 de março a tão felicitada Estrela de Belém, anunciando mais uma vez, Boas Novas, para a toda humanidade. 
    Apenas observem dia a dia este lindo fenômeno astrológico e, sem ansiedade, deixem que se perceba o raiar de um novo tempo de mutação e plenitude do seu SER.  
    É hora de diminuirmos a intensidade de nossas ações , nos mantermos mais calmos, mesmo que estejamos dormindo menos e  com pensamentos confusos (coisas destes novos tempos). Entender-se é mais importante no momento, que procurar entender o mundo. 
    Somos parte do Criador e o Criador é parte de cada um de nós. 
    Vivamos doravante esta Unidade Eterna, fruto do Amor, em nossos corações.