sábado, 26 de maio de 2012

Veja 24Hs de atividade solar em pouco mais de 2 min: video da NASA




Este vídeo foi feito com imagens geradas pelo Solar Dynamics Observatory (SDO) da NASA e aplica um procedimento técnico adicional para melhorar as estruturas visíveis da superfície solar.
Embora não haja nenhum valor científico, esse procedimento tem como resultado uma maneira nova e bonita de olhar para o sol. Os quadros originais estão no comprimento de onda Angstrom 171 de radiação ultravioleta extrema, que mostra de plasma com temperatura de cerca de 600.000 Kelvin. O vídeo aborda 24 horas de atividade solar em 25 de setembro de 2011.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Renovado inicio hoje mais uma ano de vida

     A melhor motivação para seguirmos o nosso bem viver é criarmos diariamente estímulos que nos movam a continuar evoluindo como Ser tendo o Amor como a única e maior rasão para continuarmos nossa jornada de luz , presença e fé.
     E nada melhor que a referência do novo  dia que desperta ainda mais aliado ao início de um nova volta em torno do nosso astro rei no que se refere ao dia de nosso nascimento . 
     Hoje não fiz fotos , já que a noitada ontem foi até mais tarde nos brindes em família com especial presença de meus queridos Pais.
     Agradeço a todos as mensagens cheias de felicidades e convido a todos que se mantenham celebrantes no dia a dia deste novo , deste recomeçar para uma vida mais e mais harmoniosa.
     Bom dia Hoje.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Feliz Aniversário Hoje com muitas carinhas no céu

Estou duplamente feliz hoje. Por ser o dia do meu aniversário e por despertar com um belo amanhecer cheio de carinhas nas nuvens, como que me dando um bom dia. Algumas pareciam querer falar comigo. Outras de virar a cabeça. E ao fundo um céu azul e rosa dando um colorido todo especial.
Bem, depois escreverei mais sobre este momento que estou vivendo com muitas coisas boas para contar. Voces já viram que estou até 
ficando meio poeta, com estas tentativas de escrever poesias e cantigas.
Vamos as fotos de hoje










Comentário de uma  Amiga
   A cada momento surgem novas descobertas, o novo sempre vem, sobretudo quando se permite comemorar o dia, saudar a vida. É uma interação plena entre as paisagens que nos cercam e a essência de cada um, é, acima de tudo, o elo principal na busca do equilíbrio para se descobrir. É o nascimento, é a celebração da vida, daquilo que tem o verdadeiro sentido, ou, pelo menos deveria ter. É a celebração do aniversário, assim, como hoje é o aniversário do autor do Kuarar .
    Logo, cada mensagem, música, poesia,imagens reproduzem variados aprendizados, quando não, reminiscências para reflexões, e a partir daí, cenários novos passam a fazer parte da vida de quem quer enxergar as verdadeiras especiarias, pois são nas coisas ditas simples que elas verdadeiramente se encontram. E o amor surge como a mais sublime de todas especiarias, pois os seu sentido traduz a mais sublime arte: a arte de saber amar... Amar a avida, amar ao próximo, amar as belezas deixadas pelo Criador. Nessa relação Criador e criatura há o dualismo da descoberta harmônica de se viver bem, bem feliz, já que, cria-se a interação com a sensibilidade, nesta o amor surge como preâmbulo da vida.
   Portanto, neste dia tão especial, comemore o dia e saude a vida! Convide a paz, a luz, o amor, a alegria, a  plenitude e a fé para caminharem juntos, de mãos dadas, assim, novas e brilhantes descobertas surgirão, todas elas emanando amor para si e para os passantes. Parabéns pela vida! Feliz aniversário!!!         
Beijos,
Flávia

Valeu amiga 
Melhor que um belo amanhecer como o de hoje é poder compartilhar com os amigos e receber jóias como esta linda mensagem.



                                                        Praia do Recreio agora às 10 da manhã depois de uma boa pedalada



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Brincando de Amar o Amor

Amar o Sol
Amar o mar
É só o  amor 
O Amor amar...
     Amar o Sol
     Amar o mar
     Inspira o  amor
     E deixa ficar...
(continua)
                     Cantado em ritmo de samba.





segunda-feira, 21 de maio de 2012

Brincando de Amar o Amor

     Vamos Brincar de Amar?
Vamos amar o Amor 
Vamos o Amor Amar.
     É simples e bom gostar de Amar
Amando o Amor
Amamos nós mesmos
E nós, amantes do Amor
Apenas amamos, nem queremos
     Não é preciso, é possível
     E se estamos, já o somos
Então, porque não 
Brincarmos hoje de Amar 
     Amar por amar 
     Sem mais nem porquês
     Quem sabe nos acostumamos e ...
     Viramos freguês


A todos um ótimo dia Hoje -  Brincando o tempo inteiro de amar o Amor

domingo, 20 de maio de 2012

Bom Dia Hoje 20 de maio de 2012

Estamos hoje alinhados no centro de nossa galáxia junto com o sol  a lua, mercúrio, plêiades e cia ltda.
Que seja uma excelente dia de muita energia e vibração harmoniosa deste Universo de Amor.
Amanheceu assim por aqui. Uma manhã ensolarada de temperatura amena.
Muita calma no dia de hoje para que possamos absorver as emanações deste alinhamento astral raríssimo e a tanto esperado pelos estudiosos no assunto.



Sol de hoje com a circunferência irregular

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Lindo entardecer na Zona Oeste do Rio de Janeiro hoje

Eis que de uma tarde chuvosa a natureza nos presenteia com este lindo arco íris em nossa janela, percebido num fortuito olhar ao exterior para  simplesmente observar a chuvinha lá fora.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Voltando às origens do Kuarar

     Tudo nesta vida é dinâmico e no pulsar da vida somos, em alguns momentos, impelidos a veredar por caminhos que podem nos conduzir a uma forte mudança  em nossa maneira de entender até o próprio viver.
     Assim, estava ocorrendo comigo nestes últimos meses , diante desta avassaladora tentação de investigar os fenômenos astronômicos que são previstos para este ano de 2012, especialmente.
     Confesso que me deixei em muito envolver e acabei saindo do meu deleite matinal de acordar com o nosso maravilhoso Sol e fui adentrando por estudos, professais e conspirações  futuristas que estavam me absorvendo  bastante. 
      E por ser bastante, resolvi dar um basta a toda esta gama de informações do por vir, e voltei para o nosso Kuarar do dia a dia, com as emanações que o dia nos dá para vivermos, com simplicidade a alegria, o nosso bendito diazinho, o nosso cadinho de felicidade desperta com um amanhecer diário focado no Amor, na harmonia e na Fé.
Somos SERES HUMANOS , com nossas limitações , é claro. Não nos é cabido ficar alimentando previsões de nosso fim ou de final dos tempos, pois tudo é relativo, até porque não somos infinitos em nossa essência de luz. 
      Esta centelha de luz divina que nos conduz a unidade inseparável da Fonte Primordial, hoje e    por toda eternidade. AMEM e AMÉM
Bom dia Hoje
Bom dia para Amar
Bom dia para Amar o Amor
Bom dia para o Amado se chamado com todo vigor
Vamos todos nos irmanar neste grito de Amor universal que transcende todo o efêmero, invade todos os lares, todos os lugares, simplesmente para irradiar ( como o Sol ) seu esplendor do mais puro e Divino Amor.
   
                                     Sol do Bom dia de Hoje

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sintonia Fina nesta manhã 11

     Uma faixa de nuvem cortando minha janela ao despertar de hoje chamou-me atenção para uma faixa nobre de sintonia que temos condição de nos ajustar no decorrer do dia. Muitas são as possibilidades, muitos são os caminhos, muitas portas. Qual escolher?
      O princípio da escolha que melhor coadune com nosso momento presente vai um pouco além do mental, e um pouco fora do plano do conhecimento ou de nossa personalidade.    Existe uma faixa que nossa racionalidade não alcança diretamente, apenas é percebida no plano do intuitivo e inusitado.
     Esta faixa especial por si só, em muitos casos, já seria suficiente para nos dar  direcionamento adequado aos nossos rumos. Mas na maioria das vezes fazemos vista grossa a estas percepções e vamos com a força do nosso intelecto ao que nos é compreendido. 
     Daí perdemos uma enorme chance de transcendermos ao trivial e óbvio para sermos mais autênticos, inovadores e abertos aos novos horizontes das questões.
      Tendo disposição, discernimento e naturalidade para absorvermos de forma  harmoniosa na integridade o que nos é chegado, poderemos nos regozijar e incorporar as emanações da Fonte.
      E isso requer apenas o que já ouvimos muito nossos pais ou avós falarem, que é a " presença de espírito ". Saibam e podem crer, ele nunca nos abandonará se nos mantivermos ligados na nossa real presença. 
     No mais, é só se disponibilizar, deixar vir  e  repito , se  regozijar na sintonia fina de ligação com sua força espiritual INATA.
     Bom dia hoje a todos
Amanheceu Hoje assim (cores reais)





quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estamos na Era de Aquários

SOMOS SERES // SERES SOMOS

     Seres somos, e seja do jeito que formos, até lendo de trás pra frente Somos Seres.
      Estas duas palavras em negrito me fixaram na mente hoje ao amanhecer. Daí ficou esta percepção de que agente se ocupa e preocupa demais da conta, sem percebermos que o trivial é simplesmente sermos o que somos na expressão máxima do ser vivo na sua unidade de luz . 
     Seremos eternamente seres imortais na unidade do absoluto que a todos os outros seres (animal ou vegetal) nos inclui de forma imparcial.
      Estejamos hoje presentes no que sempre fomos, e teremos aflorada nossa parcela de eternidade universal, pois encarnamos nesta vida a unidade de luz do Criador.
     Com base na simplicidade dos SERES que SOMOS, independente de estarmos confinados ou não no plano da dualidade limitante, poderemos perceber de maneira mais plena o verdadeiro sentido de termos  esta luz maravilhosa concebida no ventre materno, que nos faz iluminados no AMOR desta mãe Terra.
    É assumindo nossa verdadeira identidade de seres de luz que teremos discernimento de todos os demais seres existentes deste universo que emanam da Fonte Primordial.

sábado, 5 de maio de 2012

BomDiaHoje com este sol maravilhoso direto da Fonte


     Fonte de luz , calor e energia. a rasão de nossa vida do jeito que ela é aqui na terra. Dou hoje um bom dia especial a este sol que nos faz ser o que somos como humanos. Agradeço também pelos demais seres vivos, como as plantas que se abrem para ele em forma de flor por este mundo a fora como se lhe ofertando um beijo gostoso e perfumado.
    E a Pedra da Gávea se vestiu hoje de amarelo terra, para festejar este lindo amanhecer ensolarado.
    A todos tudo de bom com esta luz irradiada com o mais puro Amor da Fonte.




quarta-feira, 2 de maio de 2012

Disponibilizar , Intuir e Amar

O kuarar de hoje desperta para que além da prática do perceber o dia amanhecer, passemos a incorporar naturalmente no decorrer de nosso dia, três momentos  simbolizados por três palavras, que se interligam na presença do SER VIVO acordado com a FONTE eterna de Luz.
Disponibilizar
Ao nos disponibilizarmos de forma liberta dos apegos e deluções, a conexão com a Fonte, ativamos (como diriam os nossos irmãos orientais)  a ligação do nosso cordão de prata a   manifestação primordial de luz.
IN TU IR
Ir para dentro de nos mesmos e ao nos encontrarmos com a sincronicidade da luz que pulsa em nosso eterno viver , emanarmos através do nosso ser a vibração em êxtase na unidade com a Fonte.
Amar
E, diante deste  fervilhar de energia, e do estado de graça vivenciado, vamos seguindo nosso caminho, movido de forma intuitiva em sincronicidade plena com a Fonte do Amor.
Com simplicidade , de forma clara e serena, estaremos energizados e prontos para transcendermos num plano sutil ao nosso  eterno e verdadeiro lar.
A todos um Bom Dia Hoje nesta manhã de total clara evidência do Amor


                           céu hoje sem nenhuma nuvem ao amanhecer


.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Manhã reflexiva ao desapego pela liberdade do SER

     O texto do vídeo abaixo nos motiva a uma reflexão libertária de nós mesmos, para que possamos plenamente viver o presente, livres de todos os julgamentos e condicionamentos do passado, que nos impede de viver o que é para viver.
     Descreve de forma clara, um novo olhar, para oportunizarmos e desfrutarmos da abertura de novos campos de percepção.  Nos convidando a  aceitar saltar o peso das crenças, e o peso das experiências passadas que nos priva o presente.
    Exige uma vontade interior e uma entrega a ser vivenciada no dia a dia, aliada a  postura que viemos adquirindo com a prática do  Kuarar. E  assumirmos um viver, momento a momento, reconhecendo sem nenhuma culpabilidade,  que nunca o nosso maior obstáculo é o outro ou o passado, mas nós mesmos.
     E como diz o lindo texto (abaixo) do Irmão K , "basta simplesmente aceitarmos saltar o que não somos".
     Espero que  curtam esta mensagem  do vídeo e tenham um bom dia Hoje.

ACEITANDO SOLTAR O QUE VOCÊS NÃO SÃO