quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Amanhecer e entardecer desta quinta dia 30

Um lindo dia registrado com grande exibição de arco iris por toda a Cidade Maravilhosa de cores e charme nesta quinta feira 




                                     Vista do Centro de Campo Grande - RJ

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vivendo a vida estando em dia no Amor

     Me veio hoje uma reflexão sobre o simples fato de estar presente e em dia comigo, sem auto-cobranças e sem me sentir endividado.
     É hora de dar um basta a toda esta série de pensamentos, desde o  que deixei de fazer , de falar, de sei lá , até do que penso que poderão pensar em função disso, daquilo.
     Se bobearmos viramos um banco mental de cobrança sem fim. Parece até que nascemos para sermos devedores e reféns de nossos pensamentos, cobradores de impostos de um falso bem viver , tudo em nome de ficarmos em dia com os afazeres e múltiplas obrigações.
     Ta certo que tudo tem seu limite, mas do jeito que vão as tendências do viver atual, só em parar para refletir sobre estes assuntos, já estamos perdendo tempo, e deixando de fazer algo "mais produtivo".
     Basta! 
     Vamos dar um basta a esta mania condicionante e confinante de se virar modelo de estruturas falidas, com pinta de versão oficial.

     É hora sim de olharmos de frente o mundo que nos desperta hoje e agirmos de fato e não reagirmos aos fatos.

     Agora, quando digo olharmos em frente , não estou me referindo só a estes julgamentos que o mundo está assim ou assado, estou direcionando o foco para a rasão do nosso ser existencial, que é viver a nossa vida presente centrado na nossa luz interior. Isto não é egoico, é simplesmente se assumir como ser pleno e absoluto, que somos na unidade universal. 
     Só assim poderemos desfrutar com regozijo o privilégio de sermos filhos do Amor e estarmos verdadeiramente vivos na expressão deste AMOR.


     A todos um excelente dia pleno de Amor.

     Dica do Dia :
    Água Amor em10 tomadas
     Beba água fresca aos pequenos goles e ao salivá-la emane todo seu amor , depois engula este seu mais puro e verdadeiro  amor. Tome meio copo a cada hora num total de 10 tomadas.
     " Bebendo esta ÁGUAMOR  você será 70% de pura presença no Amor e na alegria"

domingo, 26 de agosto de 2012

5 Exercícios Tibetanos para longevidade (lista de reprodução)




     A prática pode ser diária. Inicie com 3 à 5 repetições e vá aumentando aos poucos até chegar a 21 repetições de cada .
     São 5 vídeos explicando passo a passo cada um destes vitalizantes exercícios praticados já a muitos anos pelos Monges Tibetanos
     Boa prática, mas caso não se sinta confortável em fazê-los não force.
     Uma boa sugestão é fazer os exercícios logo após o momento Kuarar,  depois de contemplar por alguns minutos o nascer do dia com seus primeiros raios de sol.

sábado, 25 de agosto de 2012

Siga A SETA

     Viver é seguir o caminho absoluto da existência que nos é concebido  neste corpo encarnado composto basicamente de água.
     Bem viver é nos manter bem, fluindo esta nossa água, que a bem da verdade, não é nossa, ela passa por nos e segue o seu fluxo, o fluxo gerador  e renovador da vida, o fluxo absoluto da existência do Amor.
     Então, sigamos nesta onda da vida, nesta onda de pura presença renovada a cada pulsar de nosso coração.
     Seguir A S E T A é, seguir o  simples caminho do Bem viver, onde se quer que estejamos, com a absoluta presença deste Amor uni presente, que arrebata toda e qualquer parada, para nos elevar a condição de SER PLENO. Estaremos portanto, fluindo com este fluxo natural da vida gerado e transmutado por esta bendita Água.
     A sigla -  A SETA -  representa as iniciais de palavras que nos remetem a este zelo para com a nossa condição humana, e assim, não nos deixaremos mais afastar do nosso rumo do Amor, que é o de mais substancial que temos quando bem fluidos, quando estamos em nossa plena presença e em permanente harmonia com nossa água.


 A   S E T A

A - água
(no fundo é o que somos, este veículo do fluir do amor por nossos corpos (70%) , nossa bendita água, fonte de vida. Vamos bebe-la mais frequente, de vagar e com todo nosso amor 

Ssimples
( a simplicidade vai favorecer de forma integral o caminho do bem fluir de nossa água corporal)
Eequilibrado 
( pra diante de quaisquer situações estejamos lúcidos no momento presente)
T - telepático
(ser telepático é se manter-se presente e atento na sutileza intuitiva de nossa ligação direta como as leis do  Universo)
A - amoroso
 (amor é o roteador de paz e harmonia que nos fascina em órbita na de um tempo de pura luz)

 Siga sua vida sem paz e harmonia mantendo sua água bem fluida, na simplicidade dos seus afazeres, no equilíbrio de suas relações, estando presente, confiante e atento aos sinais e sutilezas emanados com AMOR . Alegre-se pois a  Fonte primordial de Luz permanecerá sempre ligada e ativa em você


A todos um ótimo dia hoje, nos rumos desta SETA, para que suas vidas se mantenham permanentemente abençoadas  com esta água do amor 

DICA do dia: Ponha um litro d´ água para KUARAR por uma hora ao raiar do Sol e consuma  de vagar durante seu dia, procurando salivar e ao mesmo tempo mentalizar todo seu AMOR a cada gole. 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Beba ÁGUA com AMOR e torne-se mais presente

     A água que bebemos e nos banhamos diariamente nos coloca no momento presente no instante mágico que a ingerimos com calma ou ao percebê-la caindo sobre o nosso corpo, onde é possível experienciarmos o puro sentimento de amor.
     Ao nos percebermos sendo embebido pela água , já que na verdade é ela que nos contem,  e que nos adentra por todas as células de nosso corpo, nos trazendo o revigorar da vida, e a ligação com o que de mais significativo pode nos acontecer, que é o puro estado de verdadeira  presença.
     Na medida que ao longo de todo dia vamos nos hidratando, nos permitindo otimizar a vida e nossas relações com a mais sutil expressão do do amor, e fonte da vida, vamos compartilhando nossa  individualidade e passamos  a comungar com este fluxo de água constantemente levado e lavado pelas correntes seguimentadas por todo nosso planeta,  onde permeia todos os seres vivos, independente de seu estado físico, por todos os recantos desta terra. 
     Não basta ser, é preciso estar, e estar presente no real momento do nosso dia. E para que isso seja vivo e fluente temos que ter  a água  sempre bem fluindo em nosso corpo, onde cumpre mais que perfeitamente seu eterno fluir  de ligação por este universo mágico e inusitado.
      É muito oportuno falar sobre esta relação direta do Amor com a Água neste momento onde praticamente tudo é artificial e manipulável diante de tantos interesses consumistas ou no mínimo tendenciosos.
     Disponibilize-se, permita-se e fluir plenamente com sua água  por todos os lugares onde for.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Boa hidratação como o Camelo

     Podemos seguir os passos do Camelo e nos hidratarmos de forma contínua, em pequenos goles de uma boa água fresca, portando uma garrafinha, já que não temos como o camelo aquela bolsa reservatório que o faz atravessar todo o deserto sem maiores dificuldades.
     Ao nos mantermos em conexão constante com a água , além de repormos os níveis de hidratação regular, nos tornamos mais presentes e atuantes, pois a água é presença, um presente que nos chega, passa por nós e  quanto mais bem fluida em nosso corpo mais nos sentiremos harmonizados. Depois ele seguirá o seu fluxo contínuo de vida pela natureza seja no ar na terra ou no mar.
   Favorecendo o fluxo de nossa  água corporal  nos tornamos mais fluentes em todos os momentos de nossa vida . Sendo assim, tudo que for necessário para o nosso bem fluir é bem vindo.
     Na verdade a nossa água não é nossa, ela simplesmente passa por nos e vai seguindo o seu fluxo , o seu ciclo de vida na Terra. Ao bebermos uma água fresca devemos ter consciência de que ela irá nos alimentar , nutrir nossas células e logo em segui deixar nosso corpo levando toxinas e também um pouco de nossa informação para adiante.
     Se nos conscientizarmos da importância de se beber uma boa água e de cuidarmos dessa água com mais amor, estaremos deixando nosso registro do bem fluir para que seja de alguma forma levado a diante. Sei que soa meio estranho, mais é apenas uma constatação do que somos de fato um canal de passagem de água. 
     Agora, se aprofundarmos esta questão do bem fluir a um cunho mais religioso, poderemos ver que como o camelo, que re bebe sua água aos poucos goles durante sua travessia no deserto, podemos fazer algo parecido portando nossa boa água fresca e a cada hora.
     E ao estarmos nos hidratando com pequenos goles no decorrer de todo o dia e mantendo nossa calma e nossa fé poderemos , quem sabe, estaremos facilitando com esta harmonização , ou melhor purificação com a água, aumentando a possibilidade de passarmos pela porta estreita, como na fábula bíblica do Camelo com o buraco da agulha.
     Para esta nossa água ficar ainda mais energética, podemos energizá-la no momento KUARAR, com a exposição ao sol da manhã por pelo menos uma hora e depois deixá-la em um recipiente fora da geladeira, para a bebermos de forma mais natural, de vagar , salivando-a e mentalizando a cada gole nosso amor nossa paz, nossa harmonia , para que passe pelo nosso corpo de forma plenamente fluente.
     A todos uma ótima quarta feira bem fluida para uma boa passagem pelas portas 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O verbo Kuarar e o poder das palavras


“No começo era o Verbo E o Verbo estava em Deus Eo Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por Ele
E sem Ele nada foi feito.
Nele estava a Vida, E a Vida era a Luz dos Homens.
E a Luz resplandeceu nas trevas,
Mas as trevas a repeliram”.

     Mesmo que não atentemos para a importância do que dizemos, tudo o que falamos põe em movimento vibrações, e  com poder desta vibração aliada às emanações, o verbalizado ira transcender ao simples significado da palavra.
      A vibração da sonoridade emitida reverbera de tal ordem que pode gerar harmonia ou desarmonia, podendo interferir no ambiente de forma multiplicativa e gerar toda ordem de circunstâncias decorrentes de suas implicações.
     Já que temos o dom da palavra e o dom do verbo, porque não utilizá-lo para darmos nossos pitacos de harmonização e verdade na luz do Amor ligados na Fonte primordial de todos os verbos?
     Penso que podemos sim nos sintonizarmos melhor no nosso  verbalizar cotidiano , de forma mais natural , sem tantos melindres , com mais discernimento e verdade na medida em que estejamos ligados, linkados no poder da Fonte dos verbos, e verdadeiramente presentes no momento em que formos emitir nossas palavras.
     Despertos, como no momento Kuarar de cada manhã, onde recebemos os raios solares com as bençãos do Amor aquecendo nosso coração ( estou agora sentado no escritório em casa e o sol está batendo exatamente no meu peito, retirei a camisa e  de fato recebendo este presente de luz  matinal em meu coração. Que glória! fotos abaixo) ... é só glorificar, que mais posso dizer?
     Retomando o rumo da prosa, poxa, essa foi demais, fui apenas abrir a janela e ao sentar a nuvem se abriu e o sol bateu exatamente no meu peito, na hora que escrevia sobre os raios rolares bençãos do Amor. Pura sincronicidade. 
     Pensando melhor, vou me calar agora e ficar simplesmente com esta presença de luz, e que com o que foi dito, cada um que tiver se ligado no assunto poderá, ao seu modo, fazer suas adaptações para uma melhor VERBALIZAÇÃO no seu dia a dia, com muita paz , discernimento, luz, presença e AMOR.
A todos um ótimo dia Hoje.

Fotos do escritório ao Sol do despertar de Hoje







sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Assim amanheceu hoje no Rio


Podemos entender o Bem Fluir como uma maneira de viver e vivenciar na Água que somos, a pura expressão do Amor da Fonte Universal
     Ao percebermos naturalmente o nosso corpo inundado deste Amor com seus 70% da mais pura água da vida , água da fonte do amor que permeia toda nossa Terra  seja no solo , seja no ar de nossa atmosfera, seja no corpo de todos seres vivos que habitam nosso planeta    Água, somos inundados de uma verdadeira Onda da Vida e do Amor que nos faz como que sairmos do nosso mundo de efemeridades e assumirmos uma postura mais fluente no Amor Universal diretamente ligados a Fonte.
     Para explicar mais claramente como me ocorreu este processo de vivência na luz da unidade do Amor fluidificada nesta água que nos povoa o nosso corpo segui o seguinte fluxo mental :
     Primeiramente questionei o que realmente somos, o que verdadeiramente Sou , e vi que 70% do meu corpo é formado de água .
     Se sou 70% alguma coisa, esta coisa predominante em mim  é a coisa mais importante do meu ser.
     E ao pensar nesta coisa chamada Água, que habita todas as minhas células de forma fluentemente transcendental, visto que ao mesmo tempo que está ela não fica da mesma forma o tempo todo, ela se escorre por mim , sai e entra o tempo todo, me envolve presente no ar , me presenteando por inteiro sem se apegar em mim nem em ninguém seja onde for.
     Ela a água simplesmente é a presença que só é percebida por nossa mente limitada quando falta ou excede. O seu normal é ser  neutra insipida, inodora e incolor. Nada mais, nada menos que Água.
     Refletindo um pouco nesta sua magistral fluidez com suas capacidades mágicas de poder se transformar desde uma rocha gigantesca de um iceberg  até um vapor que move locomotivas, vemos e atestamos que estamos envoltos na magia da mais profunda expressão do Amor da Fonte, e de todas as formas existentes é a que mais representa o mensageiro do Amor Universal.
     Daí , sem muito julgar, e simplesmente me assumindo como Portador Semente deste canal vivo de fluxo contínuo, onde o Amor se revela a todo momento como um presente da Fonte, começo a germinar uma nova vida , que chamo de BEM FLUIR
     Bem Fluir na vida  ligados  no fluxo presente desta Água da Fonte de Amor Universal


Este artigo faz parte do nosso novo BLOG on - line  "BEMFLUIR"  

Fotos do Amanhecer de Agora  às 6:00 no Rio de Janeiro




A todos um excelente e   bem fluente dia Hoje 

BEM FLUIR na Fonte de Amor Universal


Podemos entender o Bem Fluir como uma maneira de viver e vivenciar na Água que somos, a pura expressão do Amor da Fonte Universal
     Ao percebermos naturalmente o nosso corpo inundado deste Amor com seus 70% da mais pura água da vida , água da fonte do amor que permeia toda nossa Terra  seja no solo , seja no ar de nossa atmosfera, seja no corpo de todos seres vivos que habitam nosso planeta    Água, somos inundados de uma verdadeira Onda da Vida e do Amor que nos faz como que sairmos do nosso mundo de efemeridades e assumirmos uma postura mais fluente no Amor Universal diretamente ligados a Fonte.
     Para explicar mais claramente como me ocorreu este processo de vivência na luz da unidade do Amor fluidificada nesta água que nos povoa o nosso corpo segui o seguinte fluxo mental :
     Primeiramente questionei o que realmente somos, o que verdadeiramente Sou , e vi que 70% do meu corpo é formado de água .
     Se sou 70% alguma coisa, esta coisa predominante em mim  é a coisa mais importante do meu ser.
     E ao pensar nesta coisa chamada Água, que habita todas as minhas células de forma fluentemente transcendental, visto que ao mesmo tempo que está ela não fica da mesma forma o tempo todo, ela se escorre por mim , sai e entra o tempo todo, me envolve presente no ar , me presenteando por inteiro sem se apegar em mim nem em ninguém seja onde for.
     Ela a água simplesmente é a presença que só é percebida por nossa mente limitada quando falta ou excede. O seu normal é ser  neutra insipida, inodora e incolor. Nada mais, nada menos que Água.
     Refletindo um pouco nesta sua magistral fluidez com suas capacidades mágicas de poder se transformar desde uma rocha gigantesca de um iceberg  até um vapor que move locomotivas, vemos e atestamos que estamos envoltos na magia da mais profunda expressão do Amor da Fonte, e de todas as formas existentes é a que mais representa o mensageiro do Amor Universal.
     Daí , sem muito julgar, e simplesmente me assumindo como Portador Semente deste canal vivo de fluxo contínuo, onde o Amor se revela a todo momento como um presente da Fonte, começo a germinar uma nova vida , que chamo de BEM FLUIR
     Bem Fluir na vida  ligados  no fluxo presente desta Água da Fonte de Amor Universal


Este artigo faz parte do nosso novo BLOG on - line  "BEMFLUIR"  

Fotos do Amanhecer de Agora  no Rio de Janeiro




A todos um excelente e   bem fluente dia Hoje

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lindo dia Hoje 2 de Agosto

Manhã de inverno ensolarada


Um dia cheio de Graça e Luz nesta quinta feira na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro