segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ÁGUA SOLARIZADA 2013

Aqui vai uma super dica para este ano novo de 2013.

É a Água Solarizada, que podemos fazer diariamente deixando uma garrafa de água ao Sol da manhã por meia ou uma hora  , de preferência até às 9:00 hs.
Esta água é muito energética e deve ser degustada bem de vagar durante todo o dia , preferencialmente a temperatura ambiente. Pode também ser utilizada após o banho ou simplesmente para lavar o rosto.
No interior era comum as parteiras utilizarem esta água aquecida naturalmente ao sol da manhã para dar o primeiro banho nos recém nascidos. Assim, diziam evitar o aparecimento das brotoejas. 








domingo, 30 de dezembro de 2012

Bike Tour no Parque Marapendi

Fizemos hoje um passeio de bicicleta até o Parque Marapendi  no Recreio dos Bandeirantes.
Mesmo com o forte sol desta manhã não nos intimidamos e fomos pedalando até o Parque Chico Mendes.
Foi um ótimo passeio , pois saímos às 7:00 da manhã de casa e o grupo dos três saímos às 7:30 da Barra rumo ao Parque.
E lá encontramos vários amantes da natureza, uns com possantes máquinas caçando pássaros no clique e outros com gravadores especiais fazendo gravação dos sons da natureza. Fiquei bem impressionado com o nível de consciência ecológica da turma.
Pra quem ainda não conhece este Parque público vai aqui uma dica de que vale a pena conferir e curtir as belas paisagens rústicas do restinho de mata atlântica preservada e alguma variedade de pássaros e até fortuitamente poderá ver os jacarés.
Hoje , não sei se devido o calor excessivo, mas não tinha nenhum jacaré pegando sol durante o período que estivemos por lá.  Dizem que é comum encontrá-los . Cheguei a ver algo parecido se movendo no meio do lago.
Mas fiquem tranquilos, e podem programar seu passeio, pic nic que  o Parque está bem cuidado e as trilhas são seguras  segundo o vigia do local.

Abaixo algumas fotos deste Kuarar matinal ecológico  ECOKUARAR











quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Solão no Rio

... e hoje teremos mais um dia de Sol acima dos 40 graus. O mundo não acabou , mais que mudar mudou. Estamos fritando por aqui enquanto em outros lugares tem gente gelando à 40 abaixo de zero.

 E aqui vai um dos melhores antídotos ao calor junto com bastante água fresca, é claro.

                              O Antídoto ao atual calor é o AMOR 

Mantenham-se na calma e com o Amor sempre presente, tirem tudo por menos, para que a paz interior refresque sua mente e seu corpo todo agradecerá. 

 E que Deus nos proteja.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Mundo não acabou mais mudou

Dizer simplesmente que esta data de 21 12 2012 não aconteceu nada de importante creio que seja também um forma de radicalismo como os fatalistas do apocalipse. Mais do que o que leio e ouço das pessoas com que convivo é o que percebo no meu viver. Sinto uma enorme diferença no perceber do mundo, do perceber da vida, do perceber do ser e do perceber de cada momento após esta data marcante.


Fazendo uma análise destas percepções mais a miúde, diria que :

O amanhecer está modificado e ainda não consegui abstrair o significado destas mudanças. Um  sol cada vez mais brilhante que desde os primeiros raios da manhã já ferem o simples e fortuito olhar.
Uma manhã que independente das nuvens presentes ou não, aqui no Rio o calor tem sido avassalado. E, e o que é pior, a sensação térmica vem sendo até 10 graus acima do registrado nos termômetros.

As tardes têm nos deixados entediados com esta presença forte da radiação solar, e  não tem lugar que nos deixe confortável, qualquer deslocamento fora do ar refrigerado fica muito mais desconfortável.  O semblante das pessoas por onde estivermos será sempre algo que denotará esta sensação de desconforto ou irritabilidade.

E as noites, essa é a hora que tenho observado as maiores mudanças. Mesmo deitado com o ar refrigerado no máximo desempenho, me empenho em relaxar, busco ficar na quietude, mais não tenho conseguido mais dormir como antes, aliás, creio que poucas pessoas estejam dormindo bem. Todos por aqui, que tenho conversado sobre este assunto, são unânimes em dizer que além de terem dificuldade em dormir, ainda têm um sono irregular, com o que é pior com sonho  estranho que os fazem  acordarem sem terem tido um bom descaço.

Daí dizer que não mudou nada, creio que seja também um exagero. Espero que cada um se perceba e possa encontrar a melhor forma de se adequar aos novos tempos que vem se mostrando como mais um desafia para a humanidade, já tão castigada com as mudanças climáticas por todo o planeta.
Mais do que nunca é hora de cultivarmos bons hábitos de vida.

Destaco o como principal iniciativa a forma do lidar com as coisas do dia a dia. Tirar por menos, diminuir significativamente as tensões dos afazeres diários, reprogramar dentro do possível seu tempo, priorizando momentos de harmonização  e relaxamento. E para isso temos que estar bem hidratados.

 Portanto, leia mais sobre uma boa hidratação e faça da hidroterapia uma constante fundamental para estes novos tempos. Mantenha-se plenamente hidratado, não espere a sede para se reidratar.

Abaixo um exemplo (fotos) desta variação que estamos observando no nascer de cada novo dia.

A todos um bom recomeço de vida nestas novas condições que o universo nos impõe, e que sejamos felizes acima de tudo.



domingo, 23 de dezembro de 2012

Árvore de Natal Natural

Fiz hoje este flagrante do Sol no topo de um pinheirinho.

Que sua luz traga o prenúncio de um Natal de pleno Amor e Harmonia a todos que visitarem o nosso Blog.

Para ver melhor é só clicar no meio da foto.



sábado, 22 de dezembro de 2012

Vida que segue a cada novo despertar enquanto o mundo não acabar

Hoje o dia segue com muito calor e e vibração energética nas alturas. Aos adeptos da meditação, vale caprichar no esvaziamento da mente, para absorver tanta vibração de luz que nos chega com este alinhamento. É muita sincronicidade esta passagem de nosso planeta alinhado com o sol , a estrela sirius e vários planetas de nosso sistema solar com o  centro de nossa galaxia.


De fato ontem foi um dia bem especial. Vi muita sincronia naquele amanhecer emblemático de ontem, em meio aquela passarinhada alvoroçada.

Com alto astral e na harmonia deste belo dia de hoje que amanheceu cor de rosa e depois amarelo onde destaco uma silhueta de mulher formada pelos arbustos







Compartilho ainda mais algumas fotos de ontem.




sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Maravilha de Amanhecer Hoje 21 12 2012

Vamos festejar este novo dia com entusiasmo e amor no coração é um novo tempo que se inicia e temos a felicidade de poder viver e compartilhar este,BOM DIA HOJE.

Abaixo algumas fotos deste amanhecer alinhado espetacular e acima o vídeo das inúmeras fotos que fiz agora direto da praia da Barra da Tijuca.

                                                SALVE 21 de dezembro de 2012 !!




domingo, 16 de dezembro de 2012

Observando os belos detalhes durante uma caminhada

Desta vez foi à noite. Estava caminhando ontem à noite , quando vi uma folha com formato de uma silhueta bem interessante. Saqui do celular e cliquei
Abaixo compartilho com vocês a foto deste flagrante de arte e calma para se observar o nosso entorno com harmonia e tempo para se parar , olhar e curtir o mundo que nos cerca,  com  alegria, simplicidade e amor.

A todos um ótimo final de semana e boas caminhadas em horários alternativos, ou bem cedinho ou à noite, para fugir deste sol escaldante do verão carioca.




quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12 12 12 amanheceu sorrindo

Muito bom acordar hoje e olhar pela janela e ver um amanhecer de muitas cores e com uma ar de sorriso no céu, conforme vocês poderão compartilhar nas fotos abaixo.

A todos um excelente dia iluminado e com muitos sorrisos sinceros.





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amanhecer de hoje na praia

Incrivelmente encontrei uma praia hoje bem movimentada desde às 5:50 da manhã,com vários jovens de férias e pelo visto, foram para a beira do mar a este horário visando observar o nascer do sol de dentro d´ água.

E para sorte de todos nós presentes a este presente dos Deuses que é o amanhecer, tivemos hoje um muito belo espetáculo da natureza que pude ter o privilégio de vivenciar e fotografar . 

Abaixo uma mostra para vocês.





quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Lagoa de Marapendi e seus encantos

Num passeio de balsa pela Lagoa de Marapendi neste domingo, pudemos registrar um pouco da beleza natural que ainda resta, mesmo diante da forte poluição.



sábado, 1 de dezembro de 2012

Hoje fomos kuarar na Serra de Petrópolis

     Aproveitamos a manhã de clima ameno para subirmos a Serra e curtirmos o clima de montanha aqui no Rio de Janeiro. Descobrimos o Castelo no topo da Serra de Petrópolis         (  antigo Solar Franco Lopes ) . 
     Um lindo castelo onde destacamos na foto abaixo um belo vitrô que se realçava na luz desta manhã.
      A todos um excelente dia e ótimo final de semana