domingo, 23 de junho de 2013

Agito das Redes Sociais gera choque de massa por todo País


Quem pensava que as redes sociais eram só futilidades está tremendamente enganado
Graças a elas  grande parte dos seus membros foram se mobilizando, se organizando, e sem perceber programando este novo modelo apartidário  independente, e por isso, totalmente autêntico de verdade e força de expressão manifestativa.
 De fato, está sendo  conseguido uma profunda revolução , sem lideres e sem os tradicionais falsos moralismos.
Como muitos, já tive minhas desconfianças , com relação a participação nestas redes sociais , mas vinha me mantendo conectado pela amizade de familiares e amigos próximos. Agora, me sinto mais disposto a interagir e ampliar minhas conexões, para principalmente aprender e compartilhar com os jovens engajados neste novo momento histórico, mundialmente reconhecido como um dos mais significativos  movimento de massa dos últimos 20 anos de Brasil.
Amigos e amigos de amigos, me sinto muito grato a todos vocês por poder estar podendo ver inúmeras postagens engajadas neste movimento, que refletem um nascer ou um ressurgir desta postura politica participativa, disposta a ir a luta em busca dos seus direitos de cidadão.
E que a cada nova postagem, seja a expressão desta nova postura ativa de vanguarda, para que consolidemos  estes nossos ideais postados e levados as ruas nos inúmeros cartazes.
E o melhor de tudo, definitivamente agradeço a estas redes de Internet pela total liberdade de expressão, que nos libertou da dependência de nos informar basicamente pelo velho modelo de "mídia oficial de rádio e TV"  , que nunca nos representou e sempre foi tendenciosa.
Obrigado jovens  por esta ruptura total com este modelo atual que também não nos representa, e vinhamos engolindo a seco. É chegado o tempo de fazermos valer estas ações,e com um  misto de rebeldia, ousadia e não subserviência, levadas a rua pela população façam nascer várias lideranças firmes , que com garra  possam dar sustentação e representatividade a esta verdadeira vontade oriunda do seio do povo.
Para concluir, vai aqui a frase que, quando bem jovem como a maioria de vocês, tive a honra de presenciar e me arrepiar no comício das Diretas Já, diante daquele velhinho de voz trêmula e fraca,  no início da manifestação, em meio a um povo a frente da Igreja da Candelária,ainda meio inquieto , onde recebemos  um verdadeiro choque, como um desfibrilador em um desacordado.
E este velhinho nos deu uma verdadeira injeção de ânimo ao iniciar seu discurso se referindo aos preceitos do Artigo 1, do Parágrafo 1 da Constituição Federal , recebendo imediatamente uma estrondosa e uníssona  aclamação, que uniu até uma rincha que estava acontecendo com grupos mais radicais, e daí todos passaram a ficar mais atentos e fortes "sem tempo de temer a morte".
 A celebre frase:
"Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido". 

'Quando o jurista Sobral Pinto (1893-1991) pronunciou essa frase num dos palanques do comício das Diretas Já, em 1984, o povo o ovacionou com um grito que até hoje me emociona e não me sai do coração.'

Hoje o movimento ainda é mais forte, pois emergiu espontaneamente e cada um que percebeu ou viu nascer esta força de participação representativa com a presença  do Povo nas Ruas , seja o que participou ativamente das passeatas ou aquele que acompanhou pelas redes sociais e TV a sucessão de reportagens e vídeos, sintam-se revigorados e reanimados a  fazer valer esta voz que não vai se deixar calar, em defesa dos princípios dignos legais de participação de cada cidadão.
É hora de firmar o ponto, e partir com algo de revolucionário, para assumir o que é de direito  de cada um, como Saúde, Educação e Cultura.
 Nosso País  é abençoado, e temos tudo para reescrever uma nova postura atrelada ao respeito ao próximo e a sensatez nas ações. 
Despertemos a cada novo dia, a cada novo raiar de Sol, e com ânimo , atuemos com retidão, coerentes e solidários  em defesa de uma vida  digna, que oportunize o bem estar a todos nascidos ou bem vindos a nossa Terra Brasil.