quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lua com cara de Sol

     Não sei se vocês já perceberam o quanto a lua está brilhante. Com uma luminosidade que não temos lembrança de ter visto igual. Antes, a lua era dos namorados, romanticamente observada pelos amantes  nas pracinhas e bancos de jardins mundo a fora. Agora,  se a olharmos por um período maior chega ate´ incomodar nossas retinas.
     E só para ilustrar, aqui vai uma foto sul real que fiz hoje no meio de um engarrafamento pela manhã em frente a  Cidade da Música (que por sinal, a muito já era para estar em pleno funcionamento).
     Chamei a foto de " Lua equilibrista" pela posição caprichosamente posicionada sobre a laje.
     Acredite se quiser ... é o  puro reflexo no vidro do carro " Sol com cara de Lua ou Lua com cara de Sol".
     Observando mais o dia a dia as transformações que cada despertar nos trás, ficamos mais presentes e prontos para nos adequar a estas impactantes mudanças.  





terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bom dia Hoje

Fotos do nascer do sol da praia da Barra da Tijuca Hoje








                  ... E nada como um banho bem gostoso pra despertar o belo dia de Hoje

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Despertando com o canto do BEM TE VI

     Nesta manhã de domingo estava em um hotel em Teresópolis e assim que amanheceu fui acordado pelo canto de um Bem-te-vi que vigorosa e insistentemente cantarolava sem parar o seu inconfundível canto.
     Eu como já gosto de contemplar o amanhecer e perceber as emanações que o novo dia me trás, adorei ouvir este bom dia do pássaro da manhã. 
     Até resolvi fazer um vídeo deste momento gostoso e peguei meu celular e fui até a porta para registrar em vídeo o autor  daquela maravilhosa cantoria matinal. E de vagar fui me aproximando da porta e como pensei que estivesse bem próximo , fiquei procurando por entre as frestas para tentar filmá-lo antes que voasse. Como não conseguia vê-lo abri a porta com cuidado , mas assim que me viu ele voou . parece que queria me ver acordado e pronto. Se reparar no final do vídeo dá para vê-lo voando de cima do telhado a minha frente.
     A interessante foi mais tarde no café do hotel ao comentar com os amigos vizinhos de quarto o fato de ter sido acordado pelo Bem-te-vi escutar da indignação do de um dos amigos pelo fato do "danado do passarinho" que o acordou tão cedo, e que só foi voltar a dormir, depois de uma noite mal dormida, depois que ele parou de cantar.
     Apenas achei graça e depois parei para refletir o quanto é importante respeitarmos o direito de cada um ser e se expressar de acordo com suas percepções. O momento dele era diferente do meu, só foi dormir às 3 da manhã depois de uma indisposição alimentar e contava com um sono até mais tarde neste domingo e pronto.
     Moral da historia, o nosso bem interessa basicamente a gente, apenas podemos relatar as nossas boas percepções, cada um que procure com sua presença perceber o que melhor o convém, desde que não atrapalhe o caminho do outro. 
     Interessante que mesmo sem querer acabei ajudando o vizinho a voltar ao sono ao afugentar o pássaro com a minha aparição na porta.





 Vídeo  do bem-te-vi abaixo

Despertando com Bem-te-vi

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Um novo Kuarar despertando a luz dentro de nós

Diante das evidências de uma grande transformação em andamento, onde o nosso astro rei se encontra como se diz "bombando" em pico de atividade solar, estamos entrando em uma fase do Kuarar
     E ao fazermos nosso momento ,agora mais do que nunca, restrito apenas ao momento do nascer do dia, diante dos primeiros raios de sol a surgirem no horizonte e por uns poucos minutos. 
     Fazemos nossa mentalização e captação energética, sentindo o calor dos raios que nos chegam a fronte e as emanações de luz que se rapidamente vão propagando por todo nosso corpo. Neste momento deixamos simplesmente que a luz se faça presente e nos colocamos disponíveis a luz num contexto mais profundo e pleno , como que se evocando o Divino.
     E na quietude e no calor que se propaga pelo nosso Ser nos sentimos iluminados por inteiro, uno, por fora e principalmente por dentro , onde as percepções são elevadas e os pensamentos menos percebidos.
     Experienciamos o vazio e a Unidade onde o Eu e o Universo se fundem e se confundem na mente de forma harmoniosa e prazerosa. 
     E neste deleite matinal de conexão universal  nós finalizamos a parte, digamos, prática do nosso Kuarar, porque na verdade ele continua por todo dia a nos reverberar emanações de presença e luz onde quer que estejamos e facilmente podemos ampliar estas percepções com momentos de "paradinhas introspectivas" onde fazemos uma simples reflexão diante do momento evocando a luz captada pela manhã.
     Vamos lá para mais um dia de muita luz e como disse e repito, se protejam do sol , ele está muito, muito forte e não podemos ficar nos períodos de maior intensidade expostos , até mesmo com uso de filtros solares. Dentro do possível evitem se expor, hoje. 
Fotos interessantes de hoje, brincando de colocar a mão na frente dos raios solares por detrás de um anteparo (tiradas do celular sem retoques)



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pouco a ver e muito a perceber

Manhã clara e céu limpo num vazio inspirador; 
Para despertar e harmonizar  nosso eu interior;
Fazendo liberar nossa alma no espaço sideral;
Rumamos com amor e fé na verdade existencial.


     A todos um dia de boas reflexões com este vazio pleno de Paz
    
Comentátio da Amiga Flyra

Inspiração é vida! E ela nasce a partir do momento que estamos em perfeita sintonia como nossa essência! Em seguida passamos a observar as sutilezas a nossa volta, despertando o amor em harmonia com a paz, a plenitude e a fé. Somos viventes em busca constante por novas paisagens, essas que, muitas vezes, "fazendo liberar nossa alma no espaço sideral", assim como disse o autor do Kuarar. É a evolução de cada um ao ter discernimento para enxergar o verdadeiro sentido da existência, além de tudo, é o saber valorizar o que está acima do vazio que por vezes cruza as paisagens.
 
Portanto, com a emanação do amor temos sempre muito a ver e muito a perceber, mesmo que por momentos chegue o vazio, mas ele se torna INSPIRADOR...


 Sol muito forte hoje no Rio de JaneiroProtejam-se (lembrando que a prática do Kuarar é unica e exclusivamente junto ao Sol do despertar, nos primeiros raios de Sol do amanhecer. Como o período é de alta atividade solar , fica praticamente proibitivo ficar exposto ao sol nos restante do dia.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Santa claridade do amanhecer de hoje

     E vai clareando um novo dia
     Com toda galhardia de uma manhã de graça.
     Que com surpreendente e suave encanto
     Emana a expressão do mais puro amor
Abre-se aos poucos aos nossos olhos
O palco mágico do despertar da vida na terra
Com todo seu esplendor envolvente de luz. 
Vai apresentando seu cenário e seus personagens
     Um pássaro que surge
     Pequenas nuvens que passam
     A majestosa pedra da Gávea a se cobrir e tons sutis
     Olhares que se encantam em louvor ao novo dia
Tudo é maestria
Tudo é revelação
 E quase sem querer
Nasce uma canção
      Santa claridade, claridade santa
      Que me encanta e me trás
      Na sutileza das cores, formas e sons
     A sensação  de bem estar em meu ser
E tudo, vai naturalmente
Sendo clarificado
Harmoniosamente 
Iluminado
          Sabiamente e na Luz orquestrado
         Pelo Divino e onipresente regente  
         Que a cada dia despertado
         Vem compartilhar com agente


     A todos um dia com claridade de idéias e ações, Hoje.










Comentário da Amiga Flyra

Quando despertamos para vida nos permitimos conhecer o novo, não importa se esse novo já foi deixado para trás em cenários do passado, o essencial é que no momento presente ele se faz novo e fonte de inspiração para os amanhãs. Assim, as revelações que surgem provocam um entusiasmo, cujas sensações se permitem mais sintonia com o nosso eu, a partir daí, com a sensibilidade presente, fica fácil ver o valor da relação do ser humano perante o universo quando se permite enxergar. Daí conhece-se o amor no seu sentido latu, a fé, a paz, a plenitude, a natureza, ou seja, há o equilíbrio espiritual para saber contemplar cada instante desse espetáculo que é a vida...
 
Logo, as coisas ditas simples passam a ser valorizadas... Eu ouvi o cantarolar dos pássaros; em seguida, tornei a ouvi-los; instantes depois descobri que estava sendo agraciada por um dos mais belos espetáculos da vida, pois aquela melodia veio com a emanação da plenitude do amor. E nesse acontecimento eu pude ver diversos fatores além da beleza do canto dos pássaros,pude ver também a liberdade de voar, rasantes de esperanças anunciavam novas descobertas, daí, basta acreditar na supremacia divina, pois o novo sempre vem...