quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eu sou o Sol na Unidade do Amanhecer

                                         ALVORADA 30/09/2010


Eu sou o Sol de minha vida na unidade das manhas. A cada nascer de um novo dia de um novo despertar para reviver as belezas que a vida nos reserva me sinto mais inteirado com o meu destino, ligado na unidade cósmica a qual estamos integrados.
Ao mesmo tempo em que vou desfrutando do nascer do Sol, fecho meus olhos e deixando fluir, com um leve sorriso, sinto-me também Sol . Sol de minha vida e pronto para partilhar minha luz com o mundo a minha volta.
E na felicidade de cada manhã vou Kuarado, alegre e forte a começar em casa pelo carinho matinal dos meus familiares, para sair e exercer minhas atividades profissionais, estando sempre presente e confiante no meu melhor de cada novo e especial dia.
 E a medida que formos assimilando a energia que recebemos a cada manhã, vamos nos transformando naturalmente para uma pessoa mais centrada nas nossas questões e ao mesmo tempo me tornando mais inteirado diante das nossas atividades e nos relacionamentos pessoais.
Ao nos percebermos conectados com o UNO diminuímos esse tal de ego, e nos tornamos mais presentes, podemos assim, discernir melhor o que de fato nos cabe e ou nos compete na inteiração presente de nossa existência a esta unidade. E isso nos faz sentirmos menos cumpridor de meras tarefas ou formalidades e mais presente e participativo.
E o grande “tranqüilizador energético” é a certeza de que a cada dia teremos um novo e revelador amanhecer com ou sem a presença direta do Sol.
Portanto chega da maldita ansiedade que durante anos nos vem consumindo e nos tirando a oportunidade de aprofundar nossas percepções e o verdadeiro prazer de bem viver a cada momento na harmonia do SER.
Bom novo dia a cada  dia.
Agora é fé



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sorria para o Sol da Manhã


Estava ontem falando da alegria da vida sintonizada na energia do amanhecer e de repente me chega como num passe de mágica a informação de um estudo de cientistas alemães sobre a orma extrair eletricidade solar. Daí a importância de se sorrir no momento matinal de K u a r a r  ao sol.
 Diz assim o resumo da matéria:
Cientistas alemães descobriram uma nova forma de extrair eletricidade da luz do Sol. Andrei P. Sommer e Michael Gente descobriram que a dentina - o material duro que forma a maior parte de nossos dentes - poderá ser utilizada em conjunto com o silício para construir células fotovoltaicas mais eficientes.”
 Então dentinas á mostra para o sol ao amanhecer. Sorrir para o Sol todas as manhãs durante o nascer do astro rei é a dica de hoje.
Fica mais claro ainda a intenção dos Deuses ao colocar nos nossos dentes esta maior captação. Fomos programados para sermos felizes, e quanto mais expressarmos nossa felicidade, mais energizado ficamos. Isso é maravilhoso.
Hoje mais uma vez o sol não apareceu aqui no Rio de Janeiro. Mas não é por isso que vou deixar de começar o dia sorrindo. Ainda mais agora com este motivo.
 
                                              " Sorria você está sendo energizado "

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Na alegria de viver a Luz se revela


A beleza do amanhecer se irradia pelo corpo e se transforma em fonte de felicidade ou fonte de momentos de alegria.
O estado de ficar alegre vai da intenção de ser alegre. Basta olharmos para os fatos corriqueiros do nosso dia da mesma maneira que olhamos para o nascer do sol.
Quando olhamos pro sol da manhã, estamos prontos para receber e absorver a luz e nasce um estado de felicidade momentânea interior aquecida pelo suave calor que percebemos em nosso corpo.
Durante o dia algo dessa sensação poderá ser sintonizada e trazida para aquecer nossos relacionamentos seja com pessoas da família ou do trabalho,  ou até  no transito mesmo que esteja engarrafado.
O importante é estarmos em prontidão para o nascer de algo bom a ser revelado. A situação ou os fatos devem ter menos importância diante da existência de um objetivo de vida ativa na unidade reaquecida a cada manhã.
Hoje está chuvoso e a claridade da manhã me fez perceber o quanto é bom estar bem e disposto a viver a alegria de cada presente de mais um dia.
(acima foto da manhã de hoje )

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A essência do Kuarar


 Ao captar a luz do amanhecer (primeiros raios de luz solar) de forma plena (relaxado, receptivo e atento) e aos poucos deixando-se aprofundar nas percepções que esta conexão lhe fornece. E mantendo a disciplina do dia a dia (procurando no decorrer do seu dia agir de forma coerente  com as emanações de luz da manhã)  aliado a natural intenção de compartilhar vai se prosseguindo nesta caminhada de luz.

E se for de sua natureza,percebendo-se bem e animado, na continuidade vai se tornar um KUARAR
KUARAR
Um ser em plena evolução humana inteirado com o Uno e ativo em todos os setores do bem viver, de forma equilibrada, irradiando sua luz sem ofuscar.
Um ser que se sente, sem se sentir. Interage na Luz depurando seu SER
Um ser que não é, mais apenas está, presente e receptivo. Pronto para atuar na unidade.
Um ser que converge, para promover a expansão de uma nova consciência de luz universal
Ser KUARAR é se curar,  se perceber limpo e confiante.
É estar pronto para partilhar a luz de cada manhã refletida em suas ações.

domingo, 26 de setembro de 2010

Despertando no caminho da Luz - Álbuns da web do Picasa

Despertando nos caminhos de Luz - Álbuns da web do Picasa

Seguindo nos caminhos da Luz


A cada dia me é revelado um novo caminho, ou melhor, uma sequencia de caminhos que vão se apresentando dentro da minha capacidade de absorver as informações que me chegam a cada manhã durante a captação solar.
Hoje me sinto mais sintonizado do que ontem, e a cada dia como na montagem de uma grande quebra cabeça, imagem por imagem vão se projetando e harmonizando em minha mente trazendo uma nova ordem de pensamentos. Com esta expansão surgem aberturas (vazios) para cada vez mais seguir Kuarando e limpando questões preconcebidas e impregnadas  que só bloqueavam meu caminho de Luz.
Estou  convicto e confiante em seguir naturalmente receptivo a novas percepções expressas com a clara evidência pelas manhãs. Vivenciado o raiar de um novo amanhecer vou caminhando, algo que conduzido, no caminho da Luz. E desta forma, uma sincronicidade de fatos favorecem o aprofundamento de novas percepções coerentes com meu momento em grande sintonia  com a existência deste algo maior que a todos nos UNE
E o que a mim é revelado, na unidade será refletido e naturalmente repassado.

sábado, 25 de setembro de 2010

Kuarando sobre as nuvens - Álbuns da web do Picasa

Kuarando sobre as nuvens - Álbuns da web do Picasa

Kuarando sobre as nuvens

Nesta manhã de sábado no Rio de Janeiro estivemos sobre um forte nevoeiro nas primeiras horas do dia. Apenas por alguns segundos tivemos uma aparição direta do Sol.
Mas isso não prejudicou em nada minha captação matinal das energias solares matinais. Pelo contrário, por estar ligeiramente nublado favoreceu a captação por um tempo maior e até de forma mais profunda, visto que a concentração nos movimentos das nuvens me fizeram redobrar minha atenção no deslocamento solar, até prevendo onde iria ser o seu ressurgimento a cada nuvem que o encobria totalmente.


As fotos registram mais este renascer do Sol para o meu (nosso) renascer de um novo dia de Luz
Outras fotos de hoje com nuvens em formas de castelos de sonhos de uma Cidade Encantada seria Shambala?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Sol nosso Grande Farol


Ao captar a luz solar matinal sinto-me como se tivesse diante de um Grande Farol que me oferece além da luz a iluminar meu caminhar e aquecer meu corpo, um foco norteador para que meu caminhar e minhas ações sejam coerentes e de luz por todo o dia. Sinto uma verdadeira vigília a cada momento que percebo sua presença refletindo no meu corpo ou a minha volta.
A sensação durante todo o dia é que estou sendo seguido por ele, a cada reflexo de sua luz por onde passo é como se  fosse um alerta da rota de luz que me coloca presente no hoje e em sintonia com o universo.


Kuarando em céu nublado - Álbuns da web do Picasa

Kuarando em céu nublado - Álbuns da web do Picasa

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Água e frutas ao Sol da Manhã - Kuarar alimentos

Colocar alimentos para kuarar no momento da captação matinal também é muito legal.

 Aproveitamos o momento de desejum para tornar nossos alimentos naturais (frutas , cereais, água) e Kuaramos juntos a luz do nascer do sol,  e em seguida consumimos um alimento ainda mais energético.
Fotos abaixo do Kuarar de hoje com água e fruta sendo Kuarados.

 Algumas fotos que tirei no mês passaso ao amanhecer do Itanhangá, com a inspiradora Pedra da Gávea ao fundo.

Kuarar Alimentos - 23/09/2010

Kuarar Alimentos - - Álbuns da web do Picasa

Colocar alimentos para kuarar no momento da captação matinal também é muito legal. Aproveitamos o momento de desejum para tornar nossos alimentos naturais (frutas , cereais, água) e quaramos juntos a luz do nascer do sol  e em seguida consumimos um alimento ainda mais energético.
Fotos acima no álbum do Kuarar de hoje com água e fruta. Acrescentei algumas fotos que tirei no mês passaso ao amanhecer do Itanhangá Golf Clube com a inspiradora Pedra da Gávea ao fundo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bebendo o Sol - fotos de 22/09/2010 - Álbuns da web do Picasa

Bebendo o Sol -22 de setembro de 2010 - Álbuns da web do Picasa

Bebendo o Sol da manhã

Beber os primeiros raios do nascer do Sol

Hoje finalmente pude presenciar um lindo nascer do sol com a possibilidade de literalmente beber o sol . De fato, os primeiros raios de sol são bem diferenciados e a sensação que nos dá ,assim que surgem, é que estão vindo em nossa direção.

 E ao inspirar atento a visão deste primeiros raios, tendo em mente  beber o sol como alguns povos antigos faziam , tive um lampejo desta prática ancestral e me senti ainda mais energisado do que simplesmente contemplar o momento do nascer do sol.

Continuei por mais uns 15 minutos no meu momento de Kuarar  e tomei calmamente a água que me ensinaram deixar sempre ao meu lado neste momento mágico do amanhecer.

Já  maçã que havia pego para energisar também, não esperei e a comi enquanto aguardava o sol aparecer. Amanhã vou tentar resistir e comê-la após o sol dar a luz .

As fotos deste nascer do sol estão no Álbum Picasa link abaixo com o nome de “Bebendo o Sol”
  .

obs.:Este risco foi um avião que passou como se anunciando a chegada Sol

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sol da Manhã - Solano Manhas - Álbuns da web do Picasa

Sol da Manhã - Solano Manhas - Álbuns da web do Picasa

Um novo Kuarar pra cada manhã

Tive hoje mais uma experiência interessante no momento matinal de kuarar junto ao nascer do Sol.

Com a continuidade desta prática do Kuarar vamos percebendo as nuances de energias captadas e somado as informações recebidas por pessoas amigas que também estão praticando, vamos aprofundando nossa capacidade de interagir com esta brilhante energia solar.

Ao acordar hoje pelo clarão meio avermelhado que percebi em minha janela logo ao abrir ligeiramente os olhos às 5h e 40 min. Pensei já ter perdido o raiar do novo dia.

Pulei da cama e fui direto para a minha varanda de onde e o meu melhor ângulo para Kuarar vendo diretamente o nascer do Sol. Lá percebi que ainda teria alguns minutos para vê-lo nascer.

Rapidamente fui me preparar para Kuarar . Lavei meu rosto , fiz um bochecho . Depois bebi calmamente meu copo d água matinal , peguei minha toalha branca e a máquina fotográfica e fui para a minha pequena poltrona de vime da varanda esperar o meu Show Energético Matinal.

Mas com cada dia tem um nascer do sol diferente e peculiar , em vez de ver o sol nascer
diretamente o vi por entre pequenas nuvens que caprichosamente ficaram só na minha direção em frente ao ponto de nascimento do sol.

Portanto, hoje não deu para fazer o que aprendi ontem com as informações que os nativos bebiam o sol da manhã., ou seja, BEBER os primeiros raios de SOL da manhã.
(os primeiros raios de sol surgem como se fossem aquelas aparições tipo molhadas que vemos no asfalto bem quente )
 Fiz então a minha captação para Kuarar e em seguida algumas fotos registrando este momento ímpar .

Estou organizando um bloco com estas fotos e incluindo-as no programa do Google / Picasa para deixa-lãs todas on-line. Tem muita foto legal e gostaria de sempre poder compartilhar.

Mais tarde mando o link de todas as fotos do Kuarar pelo
www.twitter/kuarar ou incluo aqui no blog.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Observador sendo Observado ao praticar o Kuarar em seu Novo Despertar



Amanhecer de hoje  no Rio de Janeiro com a nítida sensação de estar sendo observado de forma muito sutil e especial. É uma verdadeira conexão com o nosso EU SUPERIOR .

Pratiquem o Kuarar e percebem esta maravilhosa interação de Luz e Espiritualidade que naturalmente se fundem e se revelam com o Amor do Criador

A cada dia um novo despertar - O Observador sendo Observado


Hoje ao observar os Primeiros Raios de Sol do amanhecer de repente me senti observado e resolvi não só fotografar , mas filmar e registrar este momento fascinante de captação de energias solares. Sei que o sentimento todo meu naquele momento não seria passado para o filme , mas como sempre gosto de partilhar com a web este momento de captação resolvi fazer este filme que está no youtube e poderá ser acessado a qualquer hora.

É só conferir.
http://www.youtube.com/watch?v=DeZhS8zlIE8

A foto acima foi do mesmo amanhecer de hoje.

O Observador sendo Observado

domingo, 19 de setembro de 2010

Kuarar no Twitter

Diariamente estarei colocando notas no Twitter com informações sobre as nossas atualizações .

www.twitter.com/kuarar

Presente de Luz enviado por amiga

 

Recebi através de uma amiga um link para acessar o site do mestre Omraam Mikhael Aivanhov
Fiquei muito feliz em ver que muito do que estou percebendo e intuindo diante da captação solar matinal é por ele muito bem colocado e ampliado de forma convincente com relação a esta irradiação de energia captável  do momento mágico de cada amanhecer.
Aqui vai o link e espero que possam aprofundar ainda mais esta captação com os ensinamentos deste renomado Mestre (confira no youtube alguns de seus vídeos bem esclarecedores.
E compartilhando a Luz vamos nos tornando mais presentes , ligados ao todo, vivendo em comunhão com o mundo a nossa volta.
Valeu amiga pelo maravilhoso presente de Luz

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

É hora de Respirar profundamente

Técnica do Novo Despertar (segunda parte )
É hora de Respirar profundamente
Assim que acabar a auto-massagem e sentar na sua cama :
- Faça movimentos circulares com os ombros. Você apoiar uma das mãos no peito e girar o ombro do braço livre  para frente e para trás (3 giros) depois trocar a mão e fazer do outro lado.
- Em seguida faça um poderoso exercício respiratório que ampliará sua capacidade vital
Procure fazer 5 ciclos respiratórios procurando a cada ciclo concentrar a inspiração em um lóbulo pulmonar (superior direito, superior esquerdo, inferior direito , inferior esquerdo e por último total)
Se quiser fazer ainda melhor poderá praticar o básico de uma Respiração Completa Indiana.
    Inspire lentamente procurando encher os pulmões (mentalmente) de baixo para cima. Então comece a inspiração enchendo a barriga e depois o peito (contando mentalmente até 6). Dê uma parada com o ar retido (contando mentalmente até 6).  Espire no sentido contrário , procurando esvaziar de cima para baixo (contando mentalmente até 6). Relaxe o abdômen sem respirar(contando mentalmente até 6). Volte a respirar fazendo novo ciclo.

Terminada a respiração profunda matinal você estará pronto para se ERGUER da cama para seu novo dia bem desperto.
Amanhã falarei da terceira parte do Novo Despertar
.....
Hoje a captação foi bem natural com um belo sol, mas com clima ameno e confortante.
Tenho conversado com amigos que também estão praticando o Quarar Matinal e todos  me relatam aspectos positivos e saudáveis com esta técnica de captação energética solar matinal.
Principalmente as pessoas idosas têm se beneficiado desta luz . Se sentindo mais vitalizadas.
É importante que cada praticante procure se percebendo no decorrer da prática para acomodar a melhor maneira de se posicionar para receber esta luz.
Procure fazer como um ritual este maravilhoso momento. Tenha disciplina com o horário (sempre antes das oito horas) de preferência inicie logo que o sol nascer. Não ultrapase o tempo de vinte minutos.
Não é aumentando o tempo que irá ter um melhor resultado. É com a continuidade e concentração no seu corpo e nas emanações de calor e luz que irá, vamos dizer,   passando de fase e aprimorando a sua capacidade de captar toda essa energia que está ao nosso alcance todos os dias.
Outra coisa , não esqueçam do Pano Branco. Coloque-o no pescoço, na cabeça, ou sentem nele. Tenho até mantido este pano branco comigo  depois da captação . Ontem por exemplo sai dirigindo meu carro com ele no pescoço e me senti muito bem.
Até amanhã em boa luz

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Novo Despertar


Assim que amanhecer por volta das 6 da manhã e começar a despertar, ainda deitado antes de abrir os olhos faça a técnica de "O Novo Despertar" que servirá de preparação para o Quarar na captação de luz solar matinal.

Primeira Parte
 Auto-Massagem corporal Matinal (ainda ditado)
- Ainda com os olhos fechados comece por massagear as suas mãos, cada dedo movendo suas articulações, esfregue as linhas de uma das mãos com o polegar da outra;
- Em seguida leve suas mãos ao rosto sobre os olhos em concha sobre e sinta o calor que emana de suas mãos por uns 20 segundos e reflita para que dia é hoje . Para que dia estou despertando?Assim que tiver a resposta abra vagarosamente os olhos ainda mantendo o escurinho das conchas das mãos e perceba as pequenas claridades que sugiram por entre seus dedos.
- Passe suavemente as mãos pelo rosto, orelhas, cabelo. Abra a boca e boceje devagar;
- massageie seus braços de forma circular iniciando pelas costas da mão até o ombro e descendo pela parte interna do braço até chegar a palma da mão. Repita para cada braço 3 vezes; em seguida massageie em 3 círculos (sentido horário) os cotovelos e ombros
- Massageie o abdômen suavemente com as palmas das mãos fazendo uns 7 círculos no sentido horário ;
- Massageie o joelho também em 3 círculos (sentido horário);
- Massageie a coxa com as duas mãos espalmadas lateralmente ao joelho drenando até a virilha por 3 vezes . Repita com a outra coxa;
- Massageie com as duas mãos ao mesmo tempo os tendões logo atrás do joelho como se fosse tocando cordas de violão (ajudará a sua flexibilidade) por 10 vezes cada;
- Em seguida, ainda deitado e com as pernas ligeiramente flexionadas, flexione ainda mais a perna e coloque o tornozelo apoiando por sobre a outra perna e massageie o tornozelo e livremente (por 20 segundos) o pé e dedos do pé. Repita com o outro pé.
- E para terminar esta auto massagem  matinal ao despertar , faça uma suave drenagem desde o pé até a cabeça. Deitado com as pernas flexionadas e sola dos pés apoiadas no colchão. Inicie elevando uma das pernas e apoiando as mãos ao lado de cada tornozelo, inicie uma drenagem lateralmente ao pé, tornozelo, joelho, coxa, continua pelo abdômen, tórax e vá até a cabeça, sendo que ao atingir a cabeça as mãos naturalmente viram e  passam pelo rosto lateralmente com as costas dos dedos. Repita 2 vezes para cada lado do corpo.
- Pode ainda finalizar com uma pontezinha. Deitado de costas, pernas flexionadas, sola dos pés apoiados na cama. Levante suavemente o quadril e mantenha assim por uns segundos. Retorne devagar e relaxe as pernas.
- Vire-se lateralmente todo o corpo para o seu lado de sair da cama. Apóie a mão que está no braço que está virado para o teto a frente de seu corpo. Flexione as pernas e ao mesmo tempo em que apóia o cotovelo do outro braço desça as pernas e sente na cama alongando sua coluna.
Amanhã falarei da segunda parte
Sobre a captação de hoje , sem a presença direta do sol devido o tempo chuvoso. fiz uma captação no mesmo lugar de ontem. sentei na mesma posição e fixei meu olhar na direção que se encontrava ontem aquele lindo amanhecer da foto publicada. Coloquei um pequena toalha branca (que estava na cadeira) na cabeça e deichei um angulo para fixar minha atenção naquele ponto, tendo por referencia as árvores.

E após alguns minutos desta fixação do meu olhar fechei os olhos e deichei a mente ligada no sol de ontem. Derrepente surgiu uma luz num plano mental irradiando pela toalha e me fornecendo um calor diferente do clima até então percebido pelo meu corpo. senti a presença do calor do sol  principalmente na minha cabeça.

Fiquei um pouco mais e sai para vir escrever e deixei a toalha no pescoço que está me fornecendo uma sensação agradável e vou continuar com ela até me arrumar para sair para um novo dia DESPERTO e pronto para partilhar minha luz com o mundo lá fora.

Um Novo Despertar a todos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Muito além da luz

Uma foto vale mais que mil palavras.

A foto acima foi retirada hoje ao amanhecer com a Pedra da Gávea ao fundo.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Somos filhos do sol e com ele nos harmonizamos


Foto tirada hoje dentro da caixa orgônica de captação energética, criada por  Wilhelm Reich, demonstrando que a luz penetra em todo nosso corpo e ilumina todas nossas células fornecendo além do calor  muitas outras energias.
 Cabe a cada um de nos refletirmos sobre esta realidade e assumirmos a nossa condição de “filhos do sol” e embalado por suas ondas de calor vamos tornando nosso corpo e nossa alma mais iluminada e limpa.
O sentido do quarar fica mais claro quando percebemos esta iluminação profunda que recebemos a todo o momento, principalmente no momento da captação intencional matinal, com nossos neurônios ligados em favorecer uma limpeza profunda diante d a incidência direta da luz solar matinal.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Captando o sol sem se queimar




Estava agora fazendo minha captação matinal quando diante do jornal me veia a dúvida de aproveitar o momento para ler ou não. Resolvi ficar simplesmente quieto sem me envolver , pelo menos neste momento , com políticas e demais assuntos de manchetes.


Assim que acabei de curtir o delicioso sol desta manhã por 15 minutos resolvi dar uma olhada rápida no jornal e peguei o caderno de informática e vejam que interessante matéria sobre captação de energia solar resumo abaixo:


Pegando o sol sem se queimar


Este é o título de uma matéria do jornal globo de hoje que fala da criação por cientistas de microbactérias solares capazes de se autopreservar . E usando estas bactérias, substâncias orgânicas em presença do sol, eles conseguiram que elas captassem num primeiro momento a luz e em seguida transformassem em energia elétrica. Estes mesmos elementos estão sendo usados como indutor químico para prolongar a vida dos futuros painéis solares semelhante a natural fotossíntese.


A energia está ao nosso alcance, dentro de cada um ser vivo, e a forma de captação é que pode ser o grande diferencial. Vou continuando fazendo deste momento uma boa refleção e limpeza de projeções e fixações impregnadas de minha mente para uma vida mais harmoniosa e naturalmente prazerosa / compartilhada.


Um lindo e energético dia a todos

domingo, 12 de setembro de 2010

Amigos de Luz



Quarando pensamentos nesta manhã me sinto em condições de iniciar um processo de transformação para um novo tempo que percebo estar surgindo. Toda essa luz não poderia existir se não tivéssemos em um momento auspicioso de iluminação de nosso planeta. E todos os seres humanos estão em condições de perceber e sentir estas vibrações de luz que nos chegam a cada dia de maneira clara e diferenciada.


Estou me sentindo muito bem e de alma lavada com esta quarada matinal, reforço a intenção e condição de me tornar um verdadeiro “Amigo de Luz” . Amigo no sentido mais amplo da palavra. Mantendo este manto de luz presente em minha vida primeiramente me torno mais amigo de mim mesmo e logo em seguida vem o forte desejo de compartilhar.


E me sentindo mais seguro e confiante, “sem culpas”, buscando trilhar em todos os caminhos de luz por onde eventualmente estiver, seja no trabalho , em família ou em qualquer lugar. Vou gerando condições de agregar luz as minhas ações e assim,naturalmente, vou me tornando um indivíduo Amigo.


Sendo receptivo aos pensamentos e ações harmonia, paz , amor , preservação da natureza, amante da arte, boa música e poesia, com muita alegria interior e bons olhos para captar toda essa luz divina que compartilho.


Vou seguindo minha vida, fazendo agora parte do time "Amigos de Luz" vestindo, é claro, o Manto de luz.


Faça parte também deste time, vista este manto, que a vitória é certa.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mais um dia Luz




Lindo sol nesta manhã de sexta feira, 10 do 9 do 10 me trás uma certeza de que estamos no caminho certo para encararmos novos desafios e ampliarmos e melhorarmos a qualidade nossa relações pessoais.


Quando ontem não achava o melhor ângulo para fazer a foto matinal, naquela manhã chuvosa, me veio a idéia de compartilhar algo de bom com as pessoas a minha volta e fiz aquela foto das árvores próximas a minha varanda.


E para minha grata surpresa, ontem mesmo ao chegar ao trabalho ex que recebo de uma amiga 3 pés desenvolvidos de AÇAÍ que havia me prometido a mais de ano (irei plantá-los hoje mesmo e amanhã publico a foto). Esta sincronicidade maravilhosa , me deixou claramente confiante neste momento de inspiração, na busca de uma energisação com o que a natureza nos dá a todo momento.


Não basta sentirmos a energia, é necessário estar pronto para receber o calor das vibrações e emanações que nos chegam e compartilhar. Estejam atentos na natural busca de ampliar o  Manto de Luz que nos fornece mais segurança e confiança na vida a cada amanhecer .

Por isso é recomendo que principalmente pelas manhãs quando renascemos para uma nova vida, deste cada + 1 dia de Luz , se faça a captação intencional desta fonte de luz natural inesgotável e permanente que reflete por todos os lados.

Bom mais um dia de Luz a todos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

              Compartilhando a Luz de cada dia




A natureza se revela com todo seu esplendor natural a cada manhã e olhando no detalhe através de uma máquina digital é possível captar a magnitude do mundo a nossa volta tento em beleza quanto em vida.


Mais uma vez amanhece com chuva e nebulosidade. Percebo a claridade da manhã e levanto para varanda e começo a procurar o ângulo da manhã melhor para inspirar minha energização matinal.


E ai está esta bela foto da mata que avistei entre os dois prédios onde moro e apliquei um zoom para trazê-la mais perto pra mim e pra vocês que me acompanham.


Quando no momento da foto pensava na melhor forma de retratar a paisagem em minha mente estava a intenção de partilhar o que via de belo para outras pessoas que na maioria nem conheço. Não me importei apenas com a captação energética matinal pessoal.


A idéia que me veio hoje é a da COMPAXÃO, no sentido de simplesmente compartilhar a luz que chegou a mim com as pessoas e o mundo ao meu redor.


Quero que toda esta energia de LUZ que a cada dia me fortalece o corpo e aumenta a percepção de um algo espiritual formidável dentro de mim, seja partilhada naturalmente com todos. É impossível prender ou não deixar transparecer esta sensação de paz de espírito e harmonia com o Todo, ou melhor, o UNO.


Estamos todos juntos, e agora percebendo e captando intencionalmente esta luz, vamos criando uma nova comunidade a comunidade dos “Manto de Luz”.


A todos um excelente e radiante dia

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Foto de Hoje 8 do 9 do 10 ao despertar

HOJE - Oito do nove do dez

Oito do nove do dez



Hoje é dia 8/9/10 e neste momento, agora pela manhã, percebo a importância de se atentar para o presente de cada um de nos. O despertar interativo com o dia que nasce, com a manhã que nos recebe cheia de LUZ e Energia vital pronta para ser captada por todo aquele que não simplesmente acorda , mas desperta acordando para o seu presente do novo dia que ora se inicia.


Convido-o a se ligar a esta corrente magnética de ilumnação interior com emanação interativa sutil e ao mesmo tempo forte com o mundo que nos cerca, com as pessoas as quais convivemos ou simplesmente passam pelo nosso caminho.

 Todos são bem vindos a captação da luz que nos chega e que nos seguirá cada vez mais, se bem captada, e emanará de nosso corpo vibratório , pulsátil e caloroso.


Independente de nossa vontade, a troca de calor entre os seres sempre irá existir enquanto a vida. Então, porque não fazermos desta troca uma emanação de luz que promova a paz e a harmonia entre os seres vivos de nosso planeta e até aos outros seres que nos espreitam todos os dias estejamos percebendo ou não.


Faço desse momento ao amanhecer todos os dias um período especial do dia, e sempre que desperto me concentro nesta captação de luz, visando mais que aumentar meu campo energético. Visando a formação de um verdadeiro MANTO DE LUZ pronto para iluminar a tudo que me cerca por dentro e por fora.


Manto de Luz é uma presença que a cada manhã se reforça e a cada dia me presenteia com mais fé na vida e no mundo a minha volta.


Imaginem que maravilha com a continuidade deste movimento de captação energética, mais a frente, uma interação de várias pessoas com seus "Mantos de Luz" se unindo e vibrando juntos num grande e único manto de luz humana...


Tenham todos um ótimo 8 – 9 10   e   11 – 12 13 -14 .... sempre com muita luz.


Foto acima é de hoje ao despertar.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fotografando a janela do quarto ao amanhecer



A primeira imagem que nos veio a mente ao pensar na captação de luz foi a da janela. É por ela que chega ao nosso quarto pelas manhãs os primeiros raios de luz e para aqueles privilegiados a própria luz do sol diretamente.



Esta foto a cima foi tirada ainda na cama na manhã desta terça feira, que estava um pouco chuvosa e nublada, mas mesmo assim muito energética.



Faça você também a foto de sua janela ao amanhecer e se puder nos envie. Estamos selecionando as mais expressivas fotos de amanhecer para divulgarmos aqui no nosso blog
 
 
Basta uma janela para captar seu momento de Kuarar

Você captando sua energia cósmica

Independente da presença do sol diretamente lhe tocar, você poderá também captar energia cósmica apenas em contato corporal com a claridade da manhã nublada ou chuvosa.


Apenas não recomendo fazer esta mentalização em dias muito carregados com chuvas torrenciais e na presença de relâmpagos.


O importante é, sempre que possível, logo nos primeiros minutos do seu despertar ao amanhecer. Assim que o sol surgir, caso você tenha uma localização favorável, procure fazer sua parada de captação energética solar por 15 minutos aproximadamente.


Não sendo possível ver de seu local diretamente o sol nascente, apenas com a claridade será perfeitamente benéfico a sua harmonização corporal fazer a captação energética. Neste caso será necessária uma maior concentração ou mentalização. Não importa o nome que queira dar a este momento de parada matinal.


O que coloco de fundamental é simplesmente parar diante da claridade da manhã ou da luz do sol nascente e simplesmente respirar naturalmente, procurando na inspiração sintonizar pensamentos de captação energética favoráveis a sua harmonização com o universo. Você fazendo parte do U N O.


E cada dia irá sentir seu MANTO DE LUZ se formando e com ele toda a plenitude do seu ser emanando luzes de compaixão e harmonia  interiorizada e a sua volta permanecerão.

Tudo começou com um sonho

Desde os tempos de criança tinha a capacidade natural de sonhar e encontrar de forma intuitiva a presença de objetos desaparecidos. Isso algumas vezes me assustava. Ainda bem que podia contar com meu avô que muito espiritualizado me tranquilizava e me motivava a deixar que estas intuições continuassem a acontecer, dizendo que nenhum mal por elas me seria causado.
E sempre que tinha algo diferente e algum sonho sobrenatural percebido falava com vô. E continuei minha vida, naturalmente , e esporadicamente mantive os contatos com sonhos diferenciados e alguns premonitórios.
Resumindo essa história e chegando ao momento presente, tive atualmente mais um sonho diferenciado onde uma voz vinda de um senhor tipo mestre , com uma voz bem pausada e algo profética me apareceu perto do momento de acordar , por volta das 5 horas da manhã , e disse o seguinte:
"Você tem que quarar ... quarar seus pertences ... quarar suas roupas... você tem que quarar"
E se virou , com sua roupa toda branca e seus cabelos brancos e desapareceu suavemente.
Daí logo em seguida despertei e algo assustado comecei a refletir sobre o conselho estranho do Mestre para eu ...quarar .

E nessa reflexão logo cheguei aos tempo de minha vó ao vê-la quarando os lençóis brancos sobre a grama ao sol da manhã. Em seguida lembrei-me da sensação de bem-estar quando me deitava sobre aquele lençol ou usando aquela camisa branquinha do uniforme escolar.

Mas atualmente já não se tem o hábito de quarar as roupas e pouco se “pega” sol diretamente.O que mais se ouve é fugir do sol e usar protetor ou bloqueador solar. Tudo bem, que é importante se proteger do excesso de exposição solar, mas um pouco de sol (15 minutos diários) dentro dos horários mais apropriados será sempre benéfico e energético.

E então voltando e voltando a refletir sobre os conselhos do Mestre comecei a procurar colocar em prática a idéia de quarar diariamente por pelo menos 15 minutos

Ampliando esta possibilidade de receber a luz solar e colocá-la junto a tudo que possuímos e queremos vitalizar, como dizem os hindus (prana) e os chineses (chi).

Então vamos além de captá-la fazê-la fluir também pelos nossos pertences que ficam guardados distantes da luz solar.

E porque não criar uma técnica matinal simples e prática de fazermos a captação desta energia solar e liberar toda tensão acumulada no passado que embota o presente. Simplesmente quarando, quem sabe possamos nos libertar destes transtornos.

Comecei por colocar para quarar meus objetos guardados, engavetados e que ficam estagnando energia. Peguei uma toalha branca coloquei-a na varanda ao sol da manhã e por sobre ela coloquei o conteúdo de minhas gavetas pessoais.
 Após uns 15 minutos de forma inusitada rapidamente separei tudo que era lixo e o que realmente tinha interesse em manter guardado. No que também se admirou minha esposa, já que sabe muito bem dos meus apegos.
E vendo a extrema facilidade de distinguir a importância real de meus objetos quarados, ficou-me claro que o fato de ter quarado em muito facilitou minha tomada de decisão.
Voltei-me então aos conselhos do Mestre e parti para a segunda parte do que me pedira . “Você tem que quarar suas roupas”
E novamente veio a visão de minha vó quarando seus lençóis tão brancos de doer os olhos ao vê-los estendidos ao sol.
Ao amanhecer do dia seguinte tive a luz de no café da manhã ir para a varanda e na claridade da manhã resolvi comprar um novo lençol. Perguntei a minha esposa se ela ainda quarava os lençóis e disse-me que isso era coisa do passado. Mas resolvi e ela concordou em me ajudar a comprar um novo especial lençol branco “de muitos fios” e que iria quará-lo para podermos dar continuidade as orientações do mestre da luz.
No dia seguinte com o lençol devidamente quarado . Forramos nossa cama e tivemos uma noite dos Deuses, o lençol parecia refletir a luz do sol e ao amanhecer não tive dúvidas que o Mestre havia me dado uma nova possibilidade de perceber as coisas ao meu redor e redescobrir a beleza da luz refletida gerava mais vida ao meu em torno.
E me senti no momento de despertar sobre este lençol  como num  manto de luz , gerando uma reconexão com o Sol que sempre gostei quando criança do qual havia me distanciado de tanto evitá-lo.
E prosseguimento aos ensinamentos do Mestre “ Você tem que quarar “ pensei , porquê não eu ir me quarar ?
E assim o fiz na manhã do dia seguinte, bem cedinho, antes do sol nascer, já estava eu lá na minha varanda esperando o nascer do Sol com uma pequena toalha branca na mão e uma máquina fotográfica (visto que queria registrar este momento todo especial) e foi simplesmente fantástico e profundamente emocionante perceber a luz o calor gostoso dos primeiros raios aquecendo o meu corpo e a percepção de estar diante de um algo maior que até então não tinha conhecimento do que seria exatamente.
E desde então venho aprimorando esta técnica que recebi dormindo de um Mestre de Luz que batizes de K U A R A R com k para distinguir, dentro de um conceito respeitoso e especial, para mim meus familiares e a todos aqueles que forem contatados com esta Luz trazida pelo Mestre , o grande Mestre da Luz .O Mestre Kuarar.
K U A R A R - O grande Mestre da Luz

sábado, 18 de setembro de 2010

Kuarar - Técnicas de captação matinal de energia solar


Técnicas de captação matinal de energia solar para uma vida mais saudável e harmoniosa. Com a continuidade desta técnica você ganhará mais vitalidade e alegria de viver o presente de cada dia. Será seu novo despertar  que  iluminará sua vida, e aos que compartilharem ou simplesmente cruzarem em seus caminhos.

Vamos Kuarar por 20 minutos todas as manhãs acompanhando, preferencialmente, ao nascer do Sol.

A cada dia colocarei dicas de como proceder para captar esta maravilhosa energia solar  matinal de forma plena e continuada.

O intuito deste blog é simplesmente partilhar com todos uma maneira natural e saudável de captação de luz solar matinal, para uma vida mais  focada no presente e consequentemente mais harmoniosa e feliz.

A todos que nos acompanharem nesta técnica diária do K U A R A R desejamos  que dia a dia percebam a liberação de energias estagnadas e, com atitude mais presente, apurem com a captação solar matinal a chegada dos raios de luz  que vão interagir por todo o  corpo.

E assim ,na continuidade, possam manter  a presença desta proterora, energética e intuidora iluminação  dutante todos os momentos de suas vidas.

      K U A R A R   -    A   B O A    L U Z    M A T I N A L