sábado, 17 de novembro de 2012

Amanhecer com Maria no Céu

Amanhecer na Serra do Roncador no Mato Grosso

Revendo hoje esta foto que fiz há 2 anos , só agora notei que no Céu a direita tem um singela nevoa em formato de um rosto angelical de mulher ( Maria)


Sensibilizado e feliz com esta presença inspiradora compartilho com os todos os olhares do Kuarars


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Manhã nublada que ficou engraçada

     Sentado na varanda no início desta manhã feriado da república, fiz esta foto abaixo deste bando de gaivotas que fortuitamente surgiram a minha frente.Fotografei de araque, já que não estavam tão interessante assim.
      Ao rever na tela do computador, e virando-as de cabaça para baixo, ficou tão interessante resolvi coloca-las  num quadro para agradecer este momento de alegria do inusitado e divertido desta manhã de hoje

     A todos um divertido dia hoje até de cabeça pra baixo.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Movimento Ser Prestativo

Ontem me bateu uma reflexão sobre  o estado de ser prestativo. E daí ,pensei em criar um movimento aqui na Internet de estimular uma atitude mais Prestativa nas pessoas. 
Para começar, descrevo abaixo um resumo desta ideia , que ainda está se processando, mas com atitude prestativa,naturalmente, irá se elaborando no decorrer dos dias e com as sugestões que os prestativos me enviarem. 

Ser Prestativo é  vivenciar um estado de presença desapegado e  interativo no cada agora  ao que se vive. 

Diante de qualquer situação, ao assumirmos um pleno posicionamento  prestativo, teremos  condição de intervir de forma mais ativa e menos reativa, de maneira que no próprio transcorrer dos fatos  tenhamos cada vez mais um posicionamento coerente com nossas aspirações do momento, aliadas ao que nos for percebido, afinado com a reveladora sintonia fina de cada agora.

A diferença deste posicionamento PRESTATIVO e sutilmente diferente do que estamos acostumados a nos manifestar , ele engloba o conjunto de situações que nos possibilita sairmos da mera dualidade e ampliarmos a percepção do estado de ser  com maior sintonia com  às forças universais.

Não podemos controlar tudo que nos é chegado, e nem seria bom, dependendo do que nos vem, o nosso pensamento tem que estar ativo e pronto para interagir de forma presente e aberta, como se tivesse conectado às emanações de luz e sintonia do todo.

Agir só em função de valores predeterminados , muitas vezes nos afastam do que de fato somos e estamos vivenciando. E principalmente quando o que façamos venha a  interferir diretamente  no caminho do outro, temos que ter maios clareza em nossas atitude , preferencialmente, prestativas e amplamente coerentes .

Agir é ser o que se é, com discernimento, interação e presença, ligados ao conjunto de normas sociais plausíveis ao bem viver na harmonia e no amor , sendo verdadeiramente prestativo, por opção despretensiosa , aos semelhantes, aos seres vivos  e a natureza

Vamos assumir o que no momento, de forma naturalmente percebida e vivenciada com a luz e o amor, temos por base em nossa origem  Unificada de  FONTE de LUZ

A todos um ótimo dia bem prestativo e aos que quiserem aderir ao movimento, aqui vai o meu e mail 
para sugestões :   kuarar@gmail.com 

domingo, 11 de novembro de 2012

Um forte olhar no amanhecer deste domingão nubladão

Diante de uma manhã bem nublada fiz uma foto do cinza que via clarear de minha janela.
Eis que surge um olhar forte bem ao centro de minha despretensiosa foto.


O que tem de especial hoje para esta imagem forte surgir assim a minha frente? Foi a pergunta que fiz logo que a ampliei no computador.

Bem, hoje é um dia especial , afinal hoje é 11 do 11, e isso lembra um PORTAL, e como tal, é claro que no meio da foto tenha o olho de Horus 

Então, vamos para mais este dia de forma desperta e auspiciosa, para que possamos transcender a todas as barreiras e com muito Amor e sintonia com o momento presente, e nos disponibilizarmos a abrirmos nosso coração a luz de um novo tempo que surge diante dos olhos do Criador que está sempre presente a nos assistir e nos guiar ao encontro da UNIDADE e da verdadeira Eternidade do SER.

A todos hoje uma boa passagem por este Portal 11 11 

domingo, 4 de novembro de 2012

O que é o que é

Foto do dia
Dia de domingo
Já acordei mais parece que ainda estou dormindo
Bom sentir a presença da paz , da luz e de toda essa calmaria 
Que venham os acontecimentos presentes deste novo dia para que possamos compartilhar 
Vocês ai e eu daqui, conectados neste mundo mais que virtual  nos englobando no que temos em comum neste instante mágico de um click.
Tudo é nós e nós nada mais somos do que a pura expressão do amor da Fonte 



E mais estes coqueiros  fotografados no amanhecer nesta semana



Comentário recebido por Flávia

"Já acordei, mas parece que ainda estou dormindo", assim disse o autor do Kuarar. Na verdade,às vezes, transformamos nossos momentos, sobretudo se há a presença da luz, da paz e do amor. A cada amanhecer paisagens novas surgem, emoções brotam na plena conexão entre o Criador e a criatura, contudo, esse novo é visualizado a partir do instante em que nos permitimos enxergar as minuciosidades do próprio eu, este essencial para valorizar o belo. Em seguida, o olhar tem o poder de captar imagens que outrora ficaram encobertas atrás da ausência de percepção, é quando o nosso eu está dormindo... Bom mesmo é acordar pra se permitir enxergar o novo, melhor ainda, é saber a hora de dormir pra aplaudir o que o acordar trouxe de engradecimento para o nosso eu, parar os passantes que nos seguem caminhos afora...

Por outro lado, o acordar e o dormir é umas das mais sublimes formas da valorização da dádiva que é a vida, pois só ela que nos norteia para termos discernimento da nossa hora, mais ainda, que a hora escolhida seja a hora de ser feliz. E o ser feliz é muito nobre, já que, nele temos a abertura para enxergarmos aquilo que faz bem, depois esse mesmo bem deve ser semeado aos que nos cercam, semeado de uma forma tão magnífica que germine a luminosidade e o amor até onde outrora seria impossível se fazer presente. A partir daí, nota-se que os cenários se modificaram e não ficamos mais refugiados diante das belezas deixadas pelo Criador, descobrem-se especiarias tais quais a vida, os nossos semelhantes e o amor.

Então, acordado ou dormindo, o essencial mesmo é que se tenha uma semana, uma vida feliz...


Boa semana! 




sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nuvem e Fé

Num desses dias especiais onde acordamos e ficamos a contemplar o amanhecer  e as emanações de amor de um novo dia, de repente, uma nuvem diferenciada na cor e no formato me chama atenção. Fotografei, ampliei, pus cor e deu nesta Divina imagem .


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Linda manhã de hoje

Temos hoje inteiramente grátis e disponível aos nossos olhos uma linda manhã primaveril com ares de verão.
E isso é muito muito bom.
Como não fiz fotos hoje  e diante das muitas maravilhosas fotos de ontem , aqui vão mais rês fotos tiradas ontem na praia.


Visite meu álbum com as melhores fotos do amanhecer ao Kuarar no link abaixo:

http://olhares.uol.com.br/slideshow/262005/#id=album2412361&num=5303030