terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O nosso Canal de LUZ

     Hoje mais um dia de amanhecer nublado, pra variar, fiquei no meu momento kuarar às 6:00 da manhã contemplando o raiar de um novo dia. 
     A claridade foi chegando e com ela muitas nuvens brancas e enegrecidas passeavam a minha frente em movimento fácil de se perceber em direção ao mar. Fixei minha atenção num pedacinho de nuvem e fui no meu ritmo  acompanhando , percebendo me sintonizando com o tempo desta manhã. 
     Coincidentemente um avião veio atras da nuvenzinha passou por ela e foi na mesma direção (com o tempo ágil dele), de novo uma gaivota branca veio passou pela mesma nuvenzinha e seguiu na mesma direção(com o tempo tranquilo dela).
     Quando olho num campo maior percebo que havia um verdadeiro canal no trajeto que a nossa nuvem o avião e o pássaro seguiam. Neste canal as nuvens eram mais brancas e homogêneas e sua direção em diagonal iam da terra, no meu ângulo, saiam da altura da Pedra da Gávea e subiam na direção do Recreio dos Bandeirantes no sentido ascendente aos céus.
     Com estes elementos todos de captação me chegando, vim escrever e descrever o que ví , ou melhor , me foi percebido. Várias pessoas devem ter visto estas nuvens e este facho de nuvem branca riscando o céu e pronto, mas como estão com seus tempos diferenciados, muitos talvez nem estejam se percebendo direito, como poderão perceber o tempo de hoje, o ritmo que este novo dia nos trás?.
     Já o que esta atento e desperto para o hoje, pude perceber  um verdadeiro canal de Luz , um caminho de liberdade que temos que ter me mente, cada um no seu tempo, no seu ritmo, e com muita fé seguir em frente. 
Fica claro pra mim que existe um caminho de luz, e foi só dar uma  paradinha pra perceber a harmonia necessária para o meu viver.
     Temos uma saída , uma linda saída para uma elevação espiritual na luz de um novo tempo que a cada dia se torna mais claro perceber. 
    Muitos falam em final dos tempos ou final de um período , sei lá, o que percebo, não só pelo que vejo , mais pelo que intuo com o observar do dia a dia ao despertar,  que chegamos a um momento muito especial da história da humanidade, e que somos uns verdadeiros privilegiados em viver neste tempo de hoje.
     Vamos nos harmonizar mais e mais, e entrar nesta via expressa de luz e felicidade que vai nos levar a uma condição de pleno Amor , compaixão e fraternidade.
     É chegada a hora da verdade do criador se fazer presente, entrarmos em sua nave mãe do infinito amor, e por em prática com ações e pensamentos, todos os dias, seguindo com Fé e na Luz da via expressa do caminho da Trindade do Amor Universal


     A todos hoje um bom caminhar , cada um no seu rumo, mas todos irmanados na unidade e focados no Amor. 


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vivenciando a transparência do SER

     Segunda feira nublada  e algo chuvosa , mas nem por isso pouco inspirada.
     Diante de pouco ou quase nada, abre-se espaço para expandirmos nosso eu interior, na plenitude da unidade, guiados pelo amor e pela luz infinita, que reflete apenas a transparência do grande vazio existencial.
     E por incrível que pareça, uma maravilhosa sensação de bem estar e alegria de viver nos invade a mente,e nos deixa motivados para o hoje de pouco, com muito a ser revelado nesta expansão da consciência integrada a unidade universal.
     Vamos dando nosso pontapé inicial desta semana, de forma tranquila e confiante, com simplicidade, e tendo a transparência como o foco de posicionamento.
     E diante dos desafios deste dia, momento a momento, vamos procurar interceder com mais naturalidade e harmonia.
     Nas relações pessoais, atentar para os vícios de julgamentos e fixações de padrões desconectados com a  compaixão, e o entendimento de nossa ligação na unidade do SER.
     Ser transparente é simplesmente SER sem querer ser. É  fluir neste mundo de Deus com cabeça erguida com pensamentos de Luz, e pés no chão conectados a mãe Terra , atentos para o  presente. É ter coerência e vibrações intuitivas, para agir em  absoluto respeito as forças da natureza e compaixão pelos semelhantes.
Vivamos o nosso dia de hoje de forma transparente, com alegria e emanações de Amor e Fé .

domingo, 8 de janeiro de 2012

KUARAMAR (kuarar na beira do mar)


É kuarar a beira do mar, pelas praias do Rio de Janeiro , do Brasil e do mundo.
     Já vinha fazendo algo parecido, mas não com o enfoque de hoje, onde busquei a unidade nas ações, sentindo-me algo transparente e ao mesmo tempo semelhante a tudo aquilo que via e percebia além dos olhos, além da observação  material.
     Inaugurei meu kuaramar hoje, aqui na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Estava uma manhã perfeita, com Sol ameno, temperatura agradável, vento suave, bom número de pessoas nas calçadas, na areia e no mar. Surfistas, banhistas , pessoal da caminhada da areia e do calçadão, quiosques com boa frequência. Resumindo, um típico domingo de praia, só com um pouco menos burburinho devido tempo de sol não tão a pino , como o carioca gosta.
     Então vamos lá, o que vem a ser e como praticar o Kuaramar.
     É muito simples, vai ser preciso apenas de um pouco de atenção no novo modo de se comportar e perceber o mundo a sua volta. Na orla, diante de tantos bons elementos do nosso dia a dia, e tendo a tranquilidade de estar em um ambiente apropriado ao relaxamento e descontração, não vai ser difícil se deixar envolver com as belezas naturais e numa sensação de presença , mesmo com certas inquietações.
     Já falamos anteriormente no EMANAE, onde se procura emanar a trindade do Amor.
     Que tal aproveitarmos este ambiente da orla praiana e praticarmos o emanar deste amor pleno e verdadeiro, a natureza e aos nossos semelhantes, independente de julgamentos, e deixarmos fluir de forma discreta, e principalmente  introspectiva, todo este  nosso Amor, como as ondas do mar , que se deixando levar , na sequência de um estímulo maior, do Criador.
     E cada dia, cada manhã que se sentir motivado a um passeio pela orla , fazê-lo de forma plena, com  alegria, simplicidade, humildade e em sintonia com o mais profundo sentimento do SER, na busca de vivenciar sua verdadeira identidade, e emanar seu Amor em consonância com a UNIDADE.
(leia o artigo anterior Emanae para ajudá-lo nesta prática)

Foto de uma das paradas no momento da água de côco e das flores do caminho. 




Domingo: Despertando com o Amor no dia do Senhor


     Estamos na alvorada de um novo tempo, de um novo dia em que nos emergimos de um sono profundo, de um sono de muitas ilusões e ,  acordarmos  para um presente  libertário das dúvidas, com a transformação de nossa  consciência, tendo o Amor como a mola mestra deste  novo despertar .
     Só  sairemos deste estágio de ilusão e sonho para a  compreensão e  conscientização do verdadeiro sentido da vida com a identificação e vivencia do Uno plenamente permeado prlo amor, o Amor Verdadeiro.
     Entramos agora, presentes, em uma nova manhã,  em um novo e diferenciado despertar.
Mantendo- nos despertos para o Amor e para o hoje, possibilitamos descobrir  inúmeras coisas que nos eram desconhecidas, não pelo filtro do conhecimento, não pelo filtro da cabeça, mas diretamente pelo nosso SER , nossa natural, pura e verdadeira essência , tão deformada ao longo dos anos, pelos “conhecimentos e direcionamentos ilusórios distanciados da unidade.
     Sendo plenos no Amor verdadeiro, faremos  do nosso despertar matinal, a aurora de um dia surpreendentemente revelador.
     E teremos um despertar  especial a cada dia,  de reencontro com o TODO ( tudo é Comunhão, tudo é Liberdade e tudo é Alegria, tudo é Transparência), onde cada momento terá uma profunda sincronicidade ao coletivo da Terra.
    Só assim, sairemos do isolamento de nossos egos e realizaremos juntos, na alegria e na simplicidade, o vivenciar desta incontestável UNIDADE.

Obs.: Vivenciando a unidade, este texto foi baseado em leitura  dos Autores Dimensionados. (Original logo abaixo)
E sobre o Amor Verdadeiro?
O amor humano, tal como todos nós vivenciamos (quando estávamos encarnados), é um amor que funciona pela ligação.
É um amor que é, como vocês talvez saibam, condicionado e condicional porque ele leva em conta relacionamentos (afetivos, sensuais, familiares ou outros).
Este amor é sempre condicional a uma certa forma de reciprocidade, a uma certa forma de convivência, a uma certa forma de acordo tácito, pleno de alegrias e de dores, de obrigações, de sentido moral e de humanidade.
O Amor Verdadeiro está além da humanidade.
O Amor Verdadeiro é a doação de si, ao Si.
É viver a Unidade.
É viver o Amor da Criação.
É tornar-se, além da criatura, o Criador.
É tornar-se o Todo, o Um.
                                   Tradução ZULMA - Autores Dimensionados

sábado, 7 de janeiro de 2012

EMANAE AMOR (mantra canção)

EMANAE    A   MOR ...
EMANA    É  A  MAR....
EMANAE  A   MOR....
EMA - A - NA...
(repetir)


É só sair e cantarolar esta cantiga/mantra que seu dia, especialmente hoje, vai modificar e glorificar.
                   EMANAE     
Bom dia a todos hoje, bem Kuarados e  Emanados (irmanados no Amor)
fotos de agora pela manhã de Cisnes num lago da Barra da Tijuca



Comentário poético enviado por nossa amiga F L
."E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
...
 E por amor
Serei... Serás... Seremos"

                                     (Pablo Neruda)
  
"... E por amor serei... Serás...Seremos" poderia ser mais um mantra a ser cantarolado, pois o amor como o mais nobre de todos os sentimentos traz vida, vida sem nenhuma contradição. A partir do momento que celebramos a vida também passamos a visualizar com mais sutileza tudo aquilo que nos cerca. Descobrimos elementos novos, estes tornam-se pilares para formação da paz, da plenitude e da sabedoria emanados do poder do amor...
 
     A unicidade do amor também o faz ser plural, já que, ele pode ser semeado, basta se permitir recebê-lo, movimentá-lo, aclamá-lo, em seguida vem a felicidade, pois só quem ama vive em sintonia com ela, posteriormente,fica fácil observar quantas maravilhas deixadas pelo Criador, desde a magia do amanhecer com todos os cenários complementares até cada anoitecer. Porém,  quando emana-se amor o anoitecer é sempre iluminado, daí permita-se que a luz do amor faça da sua vida sempre dia, emanae amor!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E M A N A E

   “Todo poder Emana do povo e em seu nome deve ser exercido”
          (Assim diz o artigo numero 1 de nossa constituição brasileira )
      Lembro-me bem do discurso do saudoso jurista Sobral Pinto, que tive a felicidade de presenciar, no comício das diretas já,  na candelária, citar esta frase na abertura de seu pronunciamento no palanque, e de forma arrepiante, ser ovacionado por toda multidão de mais de 500000 pessoas 
     Mais não é nesse sentido que vamos abordar o nosso tema. Isso é só para dizer o que temos, além, do poder  legal de Emanar.
     O que penso com o EMANAE é bem mais amplo do que qualquer poder da terra é um poder  que nos é legado do Criador o “Todo poderoso” que é o poder de Emanar Amor.
     Podemos, além de captarmos as energias da luz diária no Kuarar , transmutá-la no Amor divino com inspirações ou mentalização, trazendo-o  para dentro de nós, e após sentir-nos plenos deste amor ,emanarmos para onde quisermos por este universo sem fronteiras. E esta emanação poderá chegar desde de forma sutil, sem ser notado desde a um animal até a toda comunidade.
     Como EMANAR este Amor da TRÍADE DO AMOR ,ou melhor ,como interceder com o EMANAE
     Primeiro : Ter o AMOR vivo e verdadeiro dentro de nós . Ativado diariamente com o despertar na Luz de um novo dia, com FÉ e em harmonia com o presente.
     Segundo: Estar desapegado o suficiente para compartilhar este sentimento de Amor com as pessoas ou o que quer que seja, sem buscar recompensas ou vantagens. De forma natural e despretensiosa , emanar, será bem mais leve que o ar e mais poderoso que  o vento. E chegará para onde for emitido, não só pelo nosso amor , mas pelo Amor de Deus.
    Terceiro: Manter-se firme na Fé e só com ela interceder. E entender que esta é uma via de conexão, onde todo este amor será cada vez mais potencializado, diante de uma postura coerente com atos diários de luz do nosso viver.
    Todos  são bem vindos ao EMANAE , e os benefícios serão de todos emanados e emanadores. Como uma corrente de amor sem fim até além do infinito.
Então, vamos lá EMANAE . 
Especialmente hoje "Dia de Reis" 
Dia de dar e receber presentes, vamos Emanar para Deus e o Mundo este nosso amor divino 
 Se quiser fazer um Emanar de forma especial, para um familiar ou um ente querido:
- Procure se concentrar na luz do seu mais belo amanhecer , inspirar , sentir a emoção de todo este amor celestial , trazer este amor para todo seu ambiente e emaná-lo (soprando, espirando lentamente ou simplesmente mentalizando-o fluir pelos ares) com o mais puro amor a quem você só, simplesmente só, quer  que esteja bem , em paz , com saúde, e em harmonia com o hoje de cada dia com muita fé no Amor do criador.
Faça parte desta corrente....EMANAE!!!

EMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAEMANAE.... 


Comentário enviado por F. L.
     O poder que emana amor é um dos mais sublimes congraçamento com a sensibilidade e a fé, pois só quem é capaz de sentir e de confiar nas preciosidades deixadas pelo Criador é capaz de saber o que é o verdadeiro amor. E tal poder é muitas vezes inexplicável, já que, ele aguça a sensibilidade do olhar, o universo a nossa volta torna-se mais aconchegante, uma vez que, tudo vem do alicerce do amor...
     Assim, o eu ser a reprodução do amor exterioriza a banalidade da matéria, valoriza-se sim o que faz sentido: a preciosidade espiritual. Pratica-se o desapego da matéria e abraça a natureza e todos os elementos que reproduzam luz, paz, amor, plenitude... Estes tão fáceis de serem percebidos, mas, infelizmente, esquecidos nas paisagens por tantos passantes.
      Logo, se hoje é um dia de receber e de doar presentes conforme a tradição milenar e religiosa, permita-se ganhar o poder que emana amor, este será verdadeiramente um presente ad eternum, ad infinitum, latu sensu, acima de tudo, porque o emanar amor através das especiarias do Criador é também a maior dádiva da vida.Portanto, emanae amor infinitamente e sentirás o quão maravilhoso é o mundo!

Emanamos para vc todo nossa luz kuarada de hoje amiga colaboradora do Kuarar

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Temos que ser persistentes no Amor - 2012 é só Amor

     Pode chover canivete, pode o dia nascer estranho como hoje, pode acontecer de tudo, menos agente perder a Fé no Amor, nesta Luz divina que nos dá alegria de viver, despertos cada novo dia.
     Hoje acordei meio de sopetão às 6:00, e ao abrir a janela vi que estava uma claridade algo estranha. Fiz umas inspirações de Amor (mentalizando o amor ao inspirar, retendo-o por uns segundos, absorvendo este amor, e depois devolvendo-o a atmosfera irradiando meu amor de ligação ao Universo). Como ainda estava com um pouco de sono, voltei para a cama , dormi e acordei novamente às 7:00. Neste momento o Sol já estava inteiro a brilhar. Abri a janela e fiquei kuarando mais um pouco, mais estranhamente senti o Sol frio mesmo com toda claridade.
     Fui me aprontar para o café e resolvi retornar ao sol para perceber melhor o que esta manhã tinha para me revelar. Fiz mais algumas fotos, agora com o Sol já meio encoberto pelas nuvens, e de fato percebi que o dia hoje estava carente de Amor.
     Percebi o quanto nós nos distanciamos do sentimento puro desta bela palavra. O Quanto temos que resgatá-lo para sermos plenos como SER HUMANO e felizes com o simples fato de existirmos num planeta iluminado por Deus,que merece todo nosso  respeito e cuidado com os seres viventes aqui. 
      E que só depende de nós de nossa dedicação e  de nosso despertar para o Amor incondicional, para continuarmos merecedores deste verdadeiro paraiso, que segue seu caminho no espaço a girar em em torno do Sol.
Um ótimo e amado dia Hoje


                          Estamos sendo observados .... é tempo de Amar


 Comentário desta mensagem (enviado por F. L. do RJ)


Reproduzindo o autor do Kuarar: " Fé no Amor" e ""... de fato
percebi que hoje o dia estava carente de amor", assim esse dualismo
inicial reproduz a absoluta confiança que podemos mudar o ambiente,
mesmo que ao amanhecer as nuvens encubram a luminosidade dos raios
solares e com isso o dia fique carente de amor.Pois o imprescindível
mesmo é ter a confiança que a luminosidade chegará,tal qual o
movimento de dormir e de acordar, voltar a Kuarar, sobretudo, quando
nos permitimos observar as preciosidades deixadas pelo Criador que são
emanadas independentemente de ser claro ou escuridão. E como diz a
canção:

" Ontem o menino que brincava me falou
Que hoje é semente do amanhã
Para não ter medo que esse tempo vai passar
Não se desespere não, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será".


Logo, a carência de amor do hoje poderá ser suprida se cultivamos o
amor no ontem, consequentemente, brotará sempre amor nos amanhã mesmo
que o dia nasça encoberto, daí "Fé no Amor" sempre...