TEMPUS ( do latim - duração dos fenômenos)
Este termo foi criado quando o homem começou “naturalmente” a observar os fenômenos da natureza e o movimento dos corpos existentes no Universo. A partir destas observações, os povos antigos foram adequando a sua vida ao que observavam e por analogia e intuições verificavam que realmente havia uma ordem no firmamento. Daí criaram uma forma prática de adequação àquilo que observavam.
E desta percepção alguns povos elaboraram sistemas de calendários que lhes permitiam adaptar aos vários ciclos do tempo, observando a Lua , o Sol e outros astros. Descobriram que o tempo não é linear, nem circular( como o gregoriano que nos foi imposto ) e sim espiral, repetindo-se em ciclos, sendo que, quando um termina começa outro e assim sucessivamente até o infinito.
O tempo é divino e pressupõe unidade, ordem, beleza , harmonia, igualdade ... Amor . É a arte de criar a vida. O tempo recicla a vida e a vida recicla o tempo. Vivendo no tempo correto, ou seja, no presente, vamos reconstruir o nosso Paraíso que é o nosso planeta e o momento é Agora.
Isto significa que ao fazermos a técnica do Kuarar diariamente , mantendo uma vibração harmoniosa, em sintonia absoluta com as leis do Universo estaremos ampliando nossa capacidade de evoluir e expandir nosso Amor com a Arte de Bem Viver.
Bom dia hoje , bom dia agora, bom dia em qualquer tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário