Há uns cinco anos fui assistir a convite de minha filha o bloco Céu na Terra de santa Tereza no aqui no Rio de Janeiro. Era um bloco com uma bandinha que chegava de bonde e os foliões fantasiados de palhaços e colombinas se juntavam com mais um grupo de moradores que acompanhavam o bloco de no máximo 300 pessoas percorrendo as ruas do bairro a cantar alegremente.
Acabo de chegar de lá de Santa Tereza. Tentei chegar ao bloco e não consegui. Aliás, milhares de pessoas não conseguirem se quer ver ou ouvir a bandinha do Céu na Terra. Vocês poderão ter uma pequena idéia do mundo de gente que superlotou e congestionou todo o bairro. É muita gente, muitos jovens de todos os cantos da Cidade e até do Exterior, que veio para participar do Carnaval do Rio.
Todo esse pessoal das fotos estava tentando chegar no bloco. Muitos como eu não conseguiram e retornaram. Mais foi uma experiência boa testemunhar o quanto o povo voltou a freqüentar o Carnaval de Rua de maneira ordeira e alegre.
Vi muita gente fantasiada sorrindo e brincando o carnaval libertos sem cordas e abadás. Apenas alguns excedendo nas bebidas. No mais, posso dizer que o Carnaval da Rua voltou com toda força e os jovens estão recuperando sua alto estima.
Saí de lá mais confiante nessa juventude e torcendo para que desses movimentos em coletividade surjam novos horizontes de atividades culturais, e principalmente de amor e respeito ao próximo.
Com fé na juventude a todos um ótimo dia de Carnaval , Hoje.
Seu boneco & Carmen Miranda se divertem com muito charme
Nenhum comentário:
Postar um comentário