RÁ - Deus do Sol
Seus principais templos eram alinhados em conformidade com o nascimento do Sol e algumas estrelas, com a finalidade de captação energética.
No meio dos textos chamou-me especial atenção a Cruz Ansata, um dos mais importantes símbolos da cultura egípcia. A Cruz Ansata consistia em um hieróglifo representando a regeneração , o renovar , renascer de um novo tempo, novo dia e a vida eterna.
A idéia expressa em sua simbologia é a do círculo da vida sobre a superfície da matéria inerte. Existe também a interpretação que faz uma analogia de seu formato ao homem, onde o círculo representa sua cabeça, o eixo horizontal os braços e o vertical o resto do corpo
Também conhecida como: Cruz de Laço, Cruz Egípcia, Nó de Ísis, Cruz Ankh e Cruz Cóptica. - É um símbolo de união entre Deus e o homem, correspondendo ao Sopro da Vida, à Energia Vital e à Luz Astral. A Cruz Ansata simboliza o amor, a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.
Era e ainda é usada como um poderoso protetor com esta evocação:
“Cruz poderosa, símbolo de Vida , Amor, Luz Astral, proteja-me sempre livrando-me dos perigos, sendo meu escudo protetor, conservando-me a salvo a todas as horas da noite ou do dia”
Tem uma série de outros importantes síimbolos como o Olho de Horus. Horus, filho de Ísis e seu pai Osiris que era filho de Ra que foi governador de todo Egito.Valeu a pena ler e conhecer um pouco da cultura dos Egípcios e sua ligação com a astrologia e em especial com o Sol . Penso em continuar minhas pesquisas e recomendo aos amigos, principalmente, aos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre captação de energia solar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário