Para o despertar na alvorada de um novo dia, o grupo intitulado Filhos do Sol do Mato Grosso se reune em uma área reservada exclusivamente para a saudação ao Sol. Por volta das seis da manhã, no momento do nascer do sol, cantam um Hino de origem INCA que fala dos benefícios de se energizar com o sol da manhã.
Um pouco sobre os INCAS
Os incas adoravam o deus Sol (Inti) e a ele dedicavam festas, rituais e templos que se espalhavam por todo seu império. Tal adoração era tão forte que não conseguiu ser totalmente apagada pela civilização branca: até hoje, mais de quinhentos anos após a conquista espanhola, boa parte da população dos Andes trata o Sol pelo nome carinhoso de Taita Inti (papai Sol).
Seus descendentes, até hoje, são chamados de "Os Filhos do Sol", e ao contrário do que muita gente pensa, os incas estavam literalmente corretos em afirmar isso. Vejamos o por que: o Sol, e todos os astros constituintes do Sistema Solar foi resultado de um fenômeno conhecido no meio astronômico como supernova. Grupo Filhos do Sol do Mato Grosso
Tive a oportunidade de participar na semana passada deste ritual junto com o grupo e fiquei muito feliz de ver pessoas de várias regiões do mundo , de várias idades se confraternizando e se energizando no que por aqui chamamos intuitivamente de Kuarar e lá seguindo a origem Inca desta prática chamam da CUIÁ .
Tudo foi uma grata surpresa, já que fui convidado pela primeira vez, e fiquei encantado com a seriedade com que fazem seu ritual ao Sol e principalmente a forma generosa entre todos os membros do grupo durante o período de três dias que estive junto com o pessoal, cerca de 120 pessoas.
Por do Sol na Serra do Roncador
Agora, a grande revelação foi no comportamento dos casais, que sintonia, que demonstração de carinho , afeição e respeito. Faz tempo que não vejo tantos casas de meia idade se beijando em pé , andando de mãos dadas , se abraçando e até fazendo declaração de amor.
Uma representante feminina fez um discurso enaltecendo o papel da mulher na relação conjugal defendendo a importância do carinho e da carícia, como forma de zelo para com a relação afetiva. Elas no grupo são chamadas de VESTAIS , super meigas e sensuais para seus maridos, que também recebem no grupo um nome especial que não me recordo agora.
Vou procurar saber mais sobre este grupo e principalmente sobre este pacto de comportamento entre os casais para depois relatar melhor aqui. Se possível farei uma entrevista com uma Vestal.
E para brindar o lindo dia hoje, uma foto do nosso grandioso PAI , o Sol, desperto ainda a pouco por detrás das árvores com todo seu esplendor.
Excelente dia hoje mantendo a quietude, pois, só o silêncio permitirá à Luz trabalhar, pela transparência, no interior do que nós realmente somos.