quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hoje o Sol renasceu pra mim


Impressionante estas sincronicidades de nossas vidas

     As vezes fico estupefato com os acontecimentos inusitados, e o que é mais gostoso nesta história é que a cada novo acontecimento deste inesperado viver, sem esperar da vida, mas simplesmente vivendo a vida naturalmente, agente vai a cada dia, a cada novo despertar,  se surpreendendo com estas verdadeiras magias da natureza, ou sei lá de onde vem,  na verdade imagino ou penso até que  sei.

     Hoje, exatamente hoje,  faz um ano que tirei esta bela foto abaixo republicada ontem, num momento de pura sincronicidade das maravilhas do amanhecer. E ao despertar hoje , ainda no momento do acordar, meio sonolento, lembrei-me deste fato, ou melhor desta foto, daí me veio a ideia de ir novamente a beira mar, no mesmo lugar para fotografar o Sol, que deveria estar provavelmente surgindo próximo ao mesmo ponto da amanhecer do ano passado, de dentro do mar.

     Ao descer do meu prédio me veio um arrependimento de ter tido tal iniciativa, já que estava totalmente nublado e dificilmente iria dar para fotografar algo similar ao ano anterior,mesmo assim continuei o meu destino ao mar da Barra da Tijuca.

     Ao chegar, foi chato constatar o intenso nevoeiro e a falta do sol, que estava totalmente encoberto por uma forte nuvem. Resolvi então, aproveitar que estava na orla e ir a uma padaria mais próxima . Assim que parei no calçadão da praia, de forma magnética e impressionante, o sol começou a renascer por sobre as densas nuvens, dando a impressão de estar se redespertando para mim, me dando uma oportunidade fugaz de fotografá-lo.

     E foi o que fiz. Pulei do carro  com a máquina na mão e mesmo antes de melhor configurá-la comecei a disparar as fotos. Ficaram ótimas e depois, ainda hoje, vou editá-las em um vídeo e postá-las aqui.

     Agora vou terminar , que já estou atrasado para o trabalho, mas feliz com este belo amanhecer privilegiado pelos mimos que a mãe natureza nos presenteia. A aproveito apenas para publicar três dos muitos destaques. 

Destaco como mensagem do dia :

 "Não tem tempo ruim para que desperta para mais um dia de GRAÇA"

A todos uma manhã surpreendente de boas novidades e sincronicidades de LUZ.







Nenhum comentário:

Postar um comentário