quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Mundo não acabou mais mudou

Dizer simplesmente que esta data de 21 12 2012 não aconteceu nada de importante creio que seja também um forma de radicalismo como os fatalistas do apocalipse. Mais do que o que leio e ouço das pessoas com que convivo é o que percebo no meu viver. Sinto uma enorme diferença no perceber do mundo, do perceber da vida, do perceber do ser e do perceber de cada momento após esta data marcante.


Fazendo uma análise destas percepções mais a miúde, diria que :

O amanhecer está modificado e ainda não consegui abstrair o significado destas mudanças. Um  sol cada vez mais brilhante que desde os primeiros raios da manhã já ferem o simples e fortuito olhar.
Uma manhã que independente das nuvens presentes ou não, aqui no Rio o calor tem sido avassalado. E, e o que é pior, a sensação térmica vem sendo até 10 graus acima do registrado nos termômetros.

As tardes têm nos deixados entediados com esta presença forte da radiação solar, e  não tem lugar que nos deixe confortável, qualquer deslocamento fora do ar refrigerado fica muito mais desconfortável.  O semblante das pessoas por onde estivermos será sempre algo que denotará esta sensação de desconforto ou irritabilidade.

E as noites, essa é a hora que tenho observado as maiores mudanças. Mesmo deitado com o ar refrigerado no máximo desempenho, me empenho em relaxar, busco ficar na quietude, mais não tenho conseguido mais dormir como antes, aliás, creio que poucas pessoas estejam dormindo bem. Todos por aqui, que tenho conversado sobre este assunto, são unânimes em dizer que além de terem dificuldade em dormir, ainda têm um sono irregular, com o que é pior com sonho  estranho que os fazem  acordarem sem terem tido um bom descaço.

Daí dizer que não mudou nada, creio que seja também um exagero. Espero que cada um se perceba e possa encontrar a melhor forma de se adequar aos novos tempos que vem se mostrando como mais um desafia para a humanidade, já tão castigada com as mudanças climáticas por todo o planeta.
Mais do que nunca é hora de cultivarmos bons hábitos de vida.

Destaco o como principal iniciativa a forma do lidar com as coisas do dia a dia. Tirar por menos, diminuir significativamente as tensões dos afazeres diários, reprogramar dentro do possível seu tempo, priorizando momentos de harmonização  e relaxamento. E para isso temos que estar bem hidratados.

 Portanto, leia mais sobre uma boa hidratação e faça da hidroterapia uma constante fundamental para estes novos tempos. Mantenha-se plenamente hidratado, não espere a sede para se reidratar.

Abaixo um exemplo (fotos) desta variação que estamos observando no nascer de cada novo dia.

A todos um bom recomeço de vida nestas novas condições que o universo nos impõe, e que sejamos felizes acima de tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário