sexta-feira, 29 de março de 2013

Conselho exemplar de meu pai nesta semana de páscoa

Estive ontem em casa de meus pais oitentões para revê-los, trocar um gostoso carinho e deixar o meu presente de páscoa .
Em meio a boa conversa sobre família, lembranças, coisas da vida atual diante das limitações naturais da idade, falando como sempre  nos assuntos de saúde, prevenção (alimentação natural, hidratação, exercícios regulares) e chegamos as meselas sempre presente a esta altura do campeonato, como dores e demais agruras constantes nos idosos.

Daí meu pai saiu com esta pérola de ensinamento que me emocionou, me sacudiu e me motivou a ser mais disposto no meu dia a dia.

Disse o meu Gran Mestre Napoleão (86)

A gente tem que ser menos acomodado nas dificuldades. As vezes a gente tem um resfriado, um mal estar e diante de uma indisposição, mudamos o nosso ritmo de vida , até aí tudo bem. O problema é retomar nossas atividades depois.
Se formos ficar lamentando ou esperando estar com aquela vontade e prontidão ideal para iniciarmos o que fazíamos , vamos ficar esperando e vai acabar chegando mais entraves, dores e contratempos para nos afastar do que seria o nosso viver natural.


Então agora eu, faço assim :
 - Disse  meu pai com o olhar cândido de um verdadeiro mestre 

 "Não me deixo abater, mesmo diante de um desconforto físico, já vou me preparando para perceber o momento da melhora para dar continuidade ao que vinha fazendo.
 E assim que noto uma  melhora de uns 70%  de minha capacidade atual, já recomeço a fazer todas as coisas que vinha fazendo, apenas com uma diminuição do ritmo.
Nada de ficar esperando, esperando, até  ficar totalmente bem. Recomeçar é muito bom,"


Ou seja, se mantendo em alerta para a vida ,  se mantem atento para ao viver. Percebendo-se  diante do momento atual, diante de suas referenciais e limitações, se foca no hoje presente.

 E mantendo-se sempre que possível em atividade , estando ativo e não reativo, pronto para curtir o gostoso de cada retomada do seu ritmo de vida, contabilizando a cada embate desconfortável , mais uma deliciosa vitória para sua coleção,  no caso dele, de oitenta e seis anos de recomeços vitoriosos." 

Agora começo a entender de onde vem tanta vitalidade e o verdadeiro  significado  do seu mantra que sempre repete no "discurso" na festinha em família de cada aniversário seu.

                                      " Eu me sinto jubiloso  "

Ao  meu pai ( Jubiloso ) agradeço por este exemplo de vida e  desejo mais uma Feliz Páscoa nesta linda vida de superação e dedicação a família. 


Importante ressaltar que o meu pai é um adepto das técnicas do Kuarar desde 2010. Diariamente acorde bem cedo e pega o seu sol matinal  "sem camisa" junto com sua inseparável jarra d´ água solarizada (além de beber ele passa a água solarizada  no rosto, braços e onde está incomodando, segundo ele, esta água cura tudo). 

Confesso que eu falava e fazia a prática do Kuarar normalmente, mas diante das evidências de melhoras e transformação na vida do meu pai , passei a ser ainda  mais fervoroso adepto e  plenamente confiante nos benefícios desta meditação na luz de cada novo despertar.

A todos amigos do Kuarar um ótimo final de semana renovador e desperto na luz deste novo tempo de praticarmos com júbilo o poderoso AMAI-VOS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário