A quietude desta manhã chuvosa desperta a necessidade de acalmar a mente, de simplesmente ficar em paz com nossos pensamentos. É o momento ideal para ser pensar em pensar menos.
Tudo é muito expresso hoje em dia e a nossa capacidade de interiorizar as questões ficou prejudicada, somos impelidos a não refletir. As questões nos chegam a todo momento seja por celular ou e-mails e temos que estar prontos quase que instantaneamente a respondê-los. E nossa cabeça fica neste caleidoscópio de um tudo confuso ou pouco apurado.
As relações ficaram mais superficializadas.Muito se fala, pouco se conversa. Muito se olha e pouco se vê.
E com o nosso viver , as nossas questões pessoais o mesmo se dá, ou melhor, nós não nos damos o tempo de parar e nos perceber diante do que o agora nos reserva. Temos que ser mais interativos é com o vazio existencial e não ficarmos nos enchendo mais e mais de coisas vazias que não nos acrescentam nada como SER.
Parado e observando o amanhecer chuvoso, o gotejar na janela, fiz esta foto que revela a porosidade da gota d´água no vidro quando ampliada. Somos também porosos, gotas de vida universal.
Então, menos densidade e mais leveza nas questões. Fica aqui a mensagem do Kuarar de hoje. Num salpicar de estrelas, dentro de uma gota de chuva, refletindo o universo, e o vazio das questões.
Bom dia, com ou sem chuva, Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário