sexta-feira, 13 de julho de 2012

HIDROTERAPIA SER ÁGUA ( H S A )

     Que somos 70% água em nossa constituição todo mundo sabe, ou pelo menos deveria saber.
     Agora, se entender como água, e ter atitudes com a transparência de uma boa água é o que vou tentar discorrer aqui no blog.
     Kuarando na Água da vida , na água que somos, e principalmente, interagindo com os princípios mágicos e plenos desta H2O de Deus que flui por todo este nosso planeta,  banhado-o também como nós,  por 70% de toda superfície da Terra.
     Se aprofundarmos a compreensão do SER ÁGUA, vamos perceber que muitas das atitudes que tomamos, ou nos importamos, deixariam simplesmente de existir, e no seu lugar outras possibilidades de interação poderiam ser perfeitamente adequadas para sermos esta magnífica transparência do SER, assumida e vivenciada com muito Amor.
     Tenho já a um bom tempo procurado me hidratar de forma mais regular bebendo o tão falado dois litros de água por dia, mas agora estou levando mais a sério este entendimento do meu ser água e passei a adotar uma atitude mais diferenciada nesta relação com a água, e desenvolvi uma  HIDROTERAPIA  que tem me dado muitos bons resultados. Por isso compartilho descrevendo-a abaixo:


HIDROTERAPIA SER ÁGUA   ( H S A )


     A Hidroterapia Ser Água ( H S A ) é mais que um simples fato de se hidratar, é assumir uma identidade com a água para que possamos diante dos  inúmeros ensinamentos que a água nos dá na suas diferentes formas de interagir com o que lhe é chegado. 
     Para explicar melhor este conceito, vamos procurar entender um pouco mais desta fantástica fórmula H2O que tem propriedades já bem conhecidas e estudadas na física , mais que num plano mais existencial é ainda mais fascinante.
     Se pegarmos um pouco d´água com nossas mãos e a observarmos atentamente, veremos em nossa mão com um líquido transparente que nos permite ver de cara toda a nossa mão, e com uma sensação confortável ela aos poucos vai se acalmando, chegando transparecer  nas bordas como se fosse um espelho, mas, mesmo olhando-a atentamente não veremos refletido o nosso rosto, ou melhor, veremos uma borda de espelho e ao centro a transparência como se o nosso ser tivesse se fundido com a água. Como se nos livrasse por um instante de nossa personalidade para nos tornarmos seres d´água, e por mais que apertemos os nossos dedos para mantê-la alí, aos poucos ele irá fugindo , saindo de mansinho em gotas e seguirá seu curso pelo chão, pela pia, pelos vários  caminhos desse mundo.
     Como já podem perceber,esta terapia SER ÁGUA  é um pouco diferente e bem mais abrangente do que dizer quanto de água deve ser bebido assim ou assado. Muita calma nesta hora, ou seja:
                                     Muita calma nesta Água
          Para se tornar um SER ÁGUA devemos de início observarmos mais e mais a água, então peço que nesta primeira semana façamos uma pré terapia para que possamos aprofundar nossa percepção mais sutil deste processo de transmutação da água e , assim esvaziarmos um pouco de nossa tão congestionada mente personificada e intoxicada.
     Então na prática, observe a água nos seus diferentes estados físicos, vá a praia, vá a uma lagoa, vá a algum rio e pare por uns instantes a observar , simplesmente observar o que te chega com a simples percepção do que te chega a uma mente aberta , o mais livre possível de outros fatores confinante. Se possível beba um pouco d´ água diante da água e pegue- a com suas mãos por um tempinho e observe atentamente.
     
continua ....




Nenhum comentário:

Postar um comentário