quarta-feira, 4 de abril de 2012

Brincando com as cores refletidas no prisma solar

   Hoje mesmo com os olhos fechados diante do amanhecer  pude ver o colorido do reflexo do sol, envolto à memória destes reflexos, refletido no meio da penumbra provocada pelas pálpebras. E o perceber destas imagens dos raios de luz me trouxe uma série de pensamentos e divagações diante das diversas formas e cores.
      E com uma leve movimentação  dos olhos, ainda fechados, foram surgindo inúmeros desenhos e abstrações coloridas, que iam de tempos e tempos alternando o seus tons.    Viajando nestas cores é que comecei a refletir sobre o quanto ser visual que somos, onde nos iludimos a todo tempo com o show de imagens que nos invadem os pensamentos no decorrer do dia.
     Daí, imagem e ação , ou na maior parte das vezes, reação em cima de pura ou púrpuras ilusões, ou seja,  o reflexo das luzes é que nos faz expressar os sentimentos que interferem diretamente em  nossas vivências.
     Vivemos neste mundo de ilusão, como dizem os orientais ( MAYA), onde o nosso ego nos faz imaginar coisas que nem sempre condizem com que  é de fato. Nestas reflexões ficamos a vagar, a julgar, julgar a tudo e a todos, com conceitos e preconceitos, modelos e modas, ética e poética, e tudo a ver sem nada haver.
      E assim vamos nós,  cheios de rasão ou dúvidas bem disfarçadas, vivendo e vendo com um todo fragmentado refletido na luz, que nos apresenta o que na verdade no fundo apenas aparenta , muitas e muitas vezes falseando o que apenas só  se sonha ser.
     A todos hoje um olhar diferenciado focado na simplicidade do Amor


refração da luz solar por um cristal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário