sexta-feira, 20 de abril de 2012

Kuarar Treino para o Caminho de Santiago

     Estou saindo agora para um Kuarar diferenciado. Vou caminhar na areia da praia ,junto é claro do nascer do sol, fazendo companhia a um amigo que ira embarcar amanhã para Paris , de onde iniciará a sua peregrinação rumo a Santiago de Compostela.
     E daqui a pouco eu volto para contar dos preparativos deste amigo e suas impressões da vida em geral , antes desta viagem, e quando chegar repetiremos esta mesma caminhada para confrontarmos o que mudou depois desta façanha de caminhar por 36 dias consecutivos por tantos Quilômetros de condições inusitadas.


     Acabo de chegar de nossa caminhada de aproximadamente 10 Km  a beira mar, onde pudemos conversar, diante de um amanhecer ensolarado de um lindo dia, de mar calmo e águas claras. Falamos sobre o nosso  momento e coisas do dia a dia que nos fez refletir sobre até necessidade de sair por aí andando, e dar uma esvaziada na mente tão massacrada de afazeres e mais afazeres.
     Contou-me o amigo, que a ideia de ir a uma peregrinação como esta é antiga , um sonho que só agora está podendo ser realizado, e em especial neste ano, que pensa ser o ideal.   O seu nível de estresse, principalmente no trabalho , está elevadíssimo e está indo com muita determinação e fé, no encontro de si mesmo, num lugar muito especial.
     Disse-me dos preparativos , das reuniões com grupos experientes nesta caminhada , onde recebeu inúmeras dicas e tudo sobre a aquisição dos equipamentos necessários para se evitar maiores  enrascadas. 
     No plano espiritual revelou estar bem tranquilo e vai sem maiores ligações com espiritualidade ou religiosidade. Apenas na fé em Deus.
     Bem , ao amigo retratado nas fotos abaixo , junto com os animais que de maneira surpreendente vieram recepcioná-lo no caminho de hoje , desejo uma ótima viagem e que esta caminhada até Santiago de Compostela seja reveladora de tudo de bom para sua vida. Renovada e revigorada a cada passo, com as emanações na natureza, sua Fé  e a sua força de vontade de bem cumprir sua missão na terra, compartilhando seu saber, seu amor e sua paz, na alegria e na simplicidade do bom amigo de sempre que eu conheço desde pequeno.
     Vá com Deus meu  grande Amigo.
     E a todos um excelente dia com passos  harmoniosos .
               (clique na foto para ampliá-la)









Nenhum comentário:

Postar um comentário