domingo, 10 de junho de 2012

Transparência e os três pilares do Ser

                              Espontaneidade  -  Simplicidade - Alegria
     A criança naturalmente se expressa assim, e agente nem se dá conta de o quanto isso é importante para o seu desenvolvimento harmonioso.
     Se fizermos um exercício mental, e voltarmos ao nosso tempo de infância, veremos o quanto fomos também envolvidos nesse fluxo energético da nossa existência. E poderemos ainda lembrar o quanto fomos levados, principalmente pelos mais velhos a nos afastar do que seria natural, levando-nos a adotar condutas ditas mais civilizadas que no entanto nos distanciaram do mundo de percepção intuitiva, acarretando no distanciamento do pleno contato com nossa luz e nossa essência do Ser.
     Hoje podemos resgatar nossa vocação inata e voltarmos a Ser verdadeiramente o que no fundo no fundo nós somos, que é um ser de luz e amor na unidade da criação.
     É possível, na medida que nos disponibilizemos, ir pouco a pouco reincorporando o que é nosso por natureza, e  de forma desapegada, nos reintegrarmos a nossa unidade de luz.
     Estar presente, vibrando com o dia de hoje, para a cada momento agir, sempre que possível, com a espontaneidade, simplicidade e alegria , lembrando algo daquela nossa criança que nos foi impelida a deixar precocemente a pureza da infância, e passamos a nos inteirarmos plenamente na TRANSPARÊNCIA diante que nos reserva o aqui e agora de nosso dia de Hoje.
     A todos um ótimo dia Hoje


Fotos tiradas ainda a pouco pelo celular na caminhada no Bosque da Barra no Rio de Janeiro.














Um comentário: