segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Manhã de muita névoa desperta às 5:00 os pássaros da manhã


Hoje fui acordado às 5 horas da manhã com pássaros cantarolando próximo a minha janela.

Como gosto de assistir o despertar do dia e ver os primeiros raios de sol surgirem no meu campo de visão no quarto andar de meu prédio pela minha varanda, fui logo levantando e indo  em direção a varanda. De cara estranhei a escuridão e fui conferir o horário. Ví que eram 5 horas da manhã e não havia nenhum sinal do dia raiar. 


O que fez os pássaros cantarem tão antecipado fora do habitual?

Estranhei os pássaros cantarem tão cedo e daí sentei-me próximo a janela do meu  quarto e fiquei escutando o canto fora de hora de alguns pássaros que insistiam na cantoria noturna. Daí percebi que tinha uma névoa estranha por entre as luzes dos postes próximos que davem uma coloração mais ampla e meio opaca. Imaginei que esta seria a rasão para os pássaros estarem confusos com a luz do amanhecer e cantando antes da hora.

E de fato às seis  e meia o dia estava totalmente nebuloso e o amanhecer meio diferente do normal.
Em seguida o Sol surgiu com todo vigor, mas o clima ameno manteve uma manhã serena pela nebulosidade e quase fria.

E durante todo o dia os aeroportos do Rio estiveram fechados devido a falta de visibilidade. E era isso que os pássaros estavam alertando.

Hoje vai ser um pouco mais diferente do que tem sido. Hoje vai ter que se ter mais atenção por onde andar.

 Hoje não bastarão os olhos , será necessário perceber os detalhes ocultos com imaginação.

Hoje será um dia especial para se olhar para dentro e descobrir o véu de nossas verdades mais pertinentes com nossas origens.

Ser humano. Ser universal. Ser de luz que brilha independente de luz exterior.

E assim, pude perceber com a ajuda do pássaro da manhã hoje que com a falta de visibilidade exterior  somos mais, muito mais iluminados que pensamos ser.

Basta fecharmos os olhos deixarmos a luz de ligação espiritual se fazer presente e com amor no coração deixarmos aflorar um sorriso que enaltece o momento presente como num agradecimento por esta conexão de um VIVER PLENO.

Bom dia hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário