terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma andorinha faz verão ?


Faz verão sim e muito mais. Vamos parar com essa história de repetir conceitos que não levam a nada, apenas nos embota a mente fazendo com que fiquemos estagnados como meros reprodutores.
Caramba comecei forte hoje.

Bem, deixa cada um viver sua vida em paz da maneira que melhor o convém e vamos dar ênfase a nossa proposta do Kuarar que é falar das coisas que podem nos ajudar a promover um dia mais energético e uma vida mais alegre e harmoniosa.

As andorinhas hoje estavam com a corda toda aqui em frente a minha janela. E uma em especial ficou dando vários vôos irregulares, ou melhor, diferenciados como que se tivesse querendo me dizer algo como: EU POSSO FAZER O MUNDO MUDAR ou  simplesmente EU POSSO FAZER DIFERENTE .

E é esse o meu presente do dia hoje, um Kuarar motivante a liberdade de poder sonhar e realizar nossos sonhos sem muito se prender a padrões, em muitos casos duvidosos de nossa sociedade.

Creio que um grande vôo para se libertar de alguns preconceitos sociais é podermos nos permitir ficar parado em nosso momento de reflexão em qualquer lugar em contato com a natureza e simplesmente deixar vir às emanações de luz ou paz conectada ao todo.

Sempre que tiver um tempinho livre, a qualquer momento do dia, porque não fazer uma pequena meditação de uns minutos. Basta acalmarmos o corpo, respirarmos de forma compassada e  um pouco mais profunda, e sossegarmos  a mente. O que será percebido ou não será decorrente do seu momento pessoal.

A sua mente naturalmente passará a ficar mais desperta com o que está a sua volta, seja onde estiver. Você permanecerá mais atento e atuante, ou melhor, pronto para atuar como uma a nossa andorinha diferenciada plena de vida e luz nesta manhã de hoje.

Daí ficará mais fácil interagirmos com nossos pares, muitos e muitos voos em harmonia e algo de pessoal integrado, como representada nesta foto abaixo,  tirada na manhã de ontem.


Bom dia hoje e ... aí é contigo. Confiança , Amor Próprio, e asas para a imaginação. Seja feliz agora.


Mais um maravilhoso comentário  sobre o texto acima recebido por e-mail



" Confiança, amor próprio e asas para imaginação", essa triologia é um dos passaportes principais para uma andorinha fazer verão sim, pois a unicidade da força própria expõe, muitas vezes, a grandeza do ser sozinho, ser único, ser ímpar.
 
   Aqui a representatividade do verão está diante de uma única andorinha! O verão, uma das mais iluminadas estações do ano, que tem o sol, que de tão nobre, para muitos povos antigos, era cultuado como Deus! Assim, essa andorinha solitária pode passar sua mensagem com preciosismo sim, despertando até mais curiosidades e trazendo ensinamentos que se viesse em bando, pois o desafio de ir já é um espetáculo a parte sobretudo se seu canto solitário e inconfundível despertar os habitantes de todas as paisagens que ela percorrer, mais ainda, seu vôo solitário reproduz o nosso eu interior, ou seja, só nós podemos transformá-lo, seja pra receber em festa as tantas especiarias deixadas pelo Criador que nos cercam ou até para desprezá-las.
 
   Logo, seguiremos o caminho da andorinha, das andorinhas... O valioso mesmo é seguirmos com fé, com paz, com luz emanando amor caminhos afora ... Relembrando Mário Quintana, eis:
 
"POEMINHA SENTIMENTAL

O meu amor, o meu amor, Maria
É como um fio telegráfico da estrada
Aonde vêm pousar as andorinhas...
De vez em quando chega uma
E canta
(Não sei se as andorinhas cantam, mas vá lá!)
Canta e vai-se embora
Outra, nem isso,
Mal chega, vai-se embora.
A última que passou
Limitou-se a fazer cocô
No meu pobre fio de vida!
No entanto, Maria, o meu amor é sempre o mesmo:
As andorinhas é que mudam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário