quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Roncador a Serra do Amor - Uma experiência de vida inesquecível

Foram 4 dias de muita vibração energética, conexão espiritual e raríssima beleza natural.
Passei dois dias dormindo na caverna do Roncador com toda sua exuberância e também, é claro, com morcegos, gotejamento, neutrinos, alguns insetos e o que me deu segurança nesta façanha que foi um grande grupo de amigos.

Tudo foi bem inusitado para mim, marinheiro de primeira viagem, que viu nesta aventura a possibilidade de perceber ou pouco do ser primitivo e tribal que temos em nossa memória mais sutil.

Um dos pontos mais aguçadores de minha sensibilidade foi sem duvidas o tamanho da noite naquele lugar, praticamente sem luz artificial, ao sair da caverna a noite e me emocionar quase as lágrimas ao deparar com aquele céu imenso, aquela via láctea que de fato faz jus ao nome, aquele silencio cheio de vida e possibilidades. No fundo, um pouco de medo do desconhecido (jaguatirica na área) e plenitude diante do esplendor do Universo. Senti-me ao mesmo tempo um ser espacial e primitivo.

E com esta sintonia totalmente diferenciada, aliada a prática meditativa, desprovida de confortos, sem Internet e celular, consegui entrar pela primeira vez de forma mais profunda no vazio meditativo. E daí compreender e perceber  um pouco mais dos benefícios gerais de uma boa prática meditativa.

No primeiro dia de gruta, com auxílio de um pequenino guia local, por sinal, muito esperto e engraçado, nos levou em todos os cantos para vermos os verdadeiros encantos da gruta do Roncador. Fiquei tão fascinado com as cores e as formas bizarras, que exagerei nas fotos como podem ver no link abaixo  publicado ontem.
Já no segundo dia, até o ato de fotografar já não era mais necessário. Simplesmente via, alegrava-me o espírito e pronto.

Agora que retornei ao Rio de Janeiro, fico com a grata lembrança destes bons momentos vividos no Roncador, onde espero em breve voltar.

Continuarei contando mais um pouco das histórias do Roncador . São muitas vivências em pouco tempo,mais sem dúvidas, a maior conexão é a do AMOR. 

A energia entre as pessoas que participaram foi muito singular. Mesmo diante de toda precariedade de recursos e condições de estada, o local parecia emanar amor por todos os lados. O ar ou melhor o prana recheado com os neutrinos (verdadeiros mana) nos dava paz de espírito , harmonia e sintonia fina com o bem viver local.

Roncador a Serra do Amor

Bom dia hoje a todos e que os ventos do Roncador cheguem a todos os cantos deste mundo a fora.

Kuarar na Gruta da Serra do RONCADOR  - ÁLBUM DE FOTOS


 
Comentário recebido por nosso  e-mail ( kuarar@gmail.com )


A sensibilidade aguça os sentidos e o ter sensibilidade é, acima de tudo, ganhar presentes de paisagens novas momentaneamente. Pois tudo depende da forma que enxergamos os cenários, as tamanhas exuberâncias aos seus olhos ora vistas nesse local foram antagônicas as adversidades para se chegar nele... Evidente que o grupo de amigos tornou o lugar ainda mais belo, mas, o interesse de descobrir o novo, mesmo que primitivo, assim refletimos o quão belo são as simplicidades das coisas, afloram a pureza, o amor, a verdade...
Que todas essas paisagens lá encontradas fortifiquem seu amor para saber enxergar o novo, contemplar cada amanhecer e se felicitar com as maravilhas deixadas pelo Criador, que a unicidade do ser, do ser humano sempre tenha os olhos abertos para saber enxergar a luz, a paz, o amor a plenitude... As especiarias presentes no novo cenário, novas paisagens... A celebração da vida... Vida no Roncador e/ou em quaisquer partes...

                                                                                                                             Flávia - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário