domingo, 5 de fevereiro de 2012

Despertando com o canto do BEM TE VI

     Nesta manhã de domingo estava em um hotel em Teresópolis e assim que amanheceu fui acordado pelo canto de um Bem-te-vi que vigorosa e insistentemente cantarolava sem parar o seu inconfundível canto.
     Eu como já gosto de contemplar o amanhecer e perceber as emanações que o novo dia me trás, adorei ouvir este bom dia do pássaro da manhã. 
     Até resolvi fazer um vídeo deste momento gostoso e peguei meu celular e fui até a porta para registrar em vídeo o autor  daquela maravilhosa cantoria matinal. E de vagar fui me aproximando da porta e como pensei que estivesse bem próximo , fiquei procurando por entre as frestas para tentar filmá-lo antes que voasse. Como não conseguia vê-lo abri a porta com cuidado , mas assim que me viu ele voou . parece que queria me ver acordado e pronto. Se reparar no final do vídeo dá para vê-lo voando de cima do telhado a minha frente.
     A interessante foi mais tarde no café do hotel ao comentar com os amigos vizinhos de quarto o fato de ter sido acordado pelo Bem-te-vi escutar da indignação do de um dos amigos pelo fato do "danado do passarinho" que o acordou tão cedo, e que só foi voltar a dormir, depois de uma noite mal dormida, depois que ele parou de cantar.
     Apenas achei graça e depois parei para refletir o quanto é importante respeitarmos o direito de cada um ser e se expressar de acordo com suas percepções. O momento dele era diferente do meu, só foi dormir às 3 da manhã depois de uma indisposição alimentar e contava com um sono até mais tarde neste domingo e pronto.
     Moral da historia, o nosso bem interessa basicamente a gente, apenas podemos relatar as nossas boas percepções, cada um que procure com sua presença perceber o que melhor o convém, desde que não atrapalhe o caminho do outro. 
     Interessante que mesmo sem querer acabei ajudando o vizinho a voltar ao sono ao afugentar o pássaro com a minha aparição na porta.





 Vídeo  do bem-te-vi abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário