terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Linda manhã ensolarada nesta terça feira

Kuarar 25 01 11 - Álbuns da web do Picasa


Primeiramente falando de ontem, já que não relatei aqui no blog o que intui.

Ontem durante o Kuarar me veio à palavra DUALIDADE. Vi muitas imagens e situações no decorrer de todo o dia que me traziam para esta palavra. Seria o Yin e Yang? Certamente que não, pois é a totalidade do Tao.

Creio que esta dualidade tem mais haver com esta nova maneira de abordar os fatos, desenvolvida com  nossa prática de contemplar do nascer sol diariamente, e no dia a dia procurarmos perceber o que de mensagem nos é percebida além da  simples percepção inicial de algo como bom ou ruim.

Com o passar destes seis meses de prática fomos revendo nossos conceitos de percepção do momento presente, e de forma mais inteirada de cada situação temos nos sentido mais atuantes e naturalmente melhor, resolvendo as questões sejam de ordem física, intelectual ou emocional.

Hoje já me chegou uma percepção tríplice. Seria a TRINDADE? Esta maravilhosa ligação do nosso espírito com o Criador. Só sei que me chamou muito a atenção um bando de três pássaros juntos em vários momentos distintos do kuarar neste amanhecer de hoje na praia.

Em alguns momentos deram vôos rasantes por sobre minha cabeça e depois se dispersavam cada um para um lado ou juntos. Qual o melhor caminho? A individualidade ou o companheirismo? E onde buscar a inspiração para decidir o melhor rumo a seguir?

No momento, sinto que o melhor é estar presente e ativo, percebendo de forma mais abrangente toda a situação. Agir visando se inteirar da universalidade das questões mais complexas, e até mesmo nas pequenas questões, interceder com mais sensatez.

O fundamental que é diariamente, se possível,  reservemos um período especial para que possa acontecer a sublime conexão com o nosso mentor superior ou  a energia universal. E seja feita a Trindade, que é cultuada por varias religiões .

 A cada instante podemos receber emanações de um plano superior (costumo chamar isto de a grande magia do viver), que contemplará nossas ações, no instante do dia em que se manifestar, gerando a inusitada sensação de não estar só e sim bem acompanhado e plenamente pronto para o bem viver harmonioso na alegria , na paz e no Amor universal.


Bom dia, Hoje. Com muitas intuições


Nenhum comentário:

Postar um comentário