domingo, 15 de maio de 2011

Kuarar nosso de cada dia


Finalmente estou podendo incluir novos artigos neste blog que estava travado por erro dos provedores.
Neste período que fiquei  sem escrever, desde o dia das mães, aproveitei para rever alguns pontos que estavam  ocupando a mente de forma mais constante.
Kuarar ou não kuarar diariamente?
Uma questão inicial é justamente saber da necessidade ou não de se kuarar diariamente. Fiquei uns três dias sem fazer minha captação habitual e notei que não me fez falta, e minha vida transcorria naturalmente. Aos poucos é que fui percebendo que não me acrescentava nada de novo nas minhas percepções mais sutis.
 Creio que sem o Kuarar o dia ficou com menos graça, menos alegria  e nasceu isso gerou uma necessidade de buscar a luz que faltava na minha vida. Fiquei um pouco mais introspectivo e parti para acender de dentro de mim a luz de nossa vida de forma mais clara e permanente, trazendo a mente a sensação de presença desta luz interior durante o decorrer das atividades do dia.
Foi aí que vi o quanto nos distanciamos de nossa essência diante de tantas interferências no conviver social. Volta e meia somos impelidos a fazer coisas que se tivéssemos um verdadeiro livre arbítrio não as faríamos, tipo:tipo ficar preso num engarrafamento.
Temos que conviver com as mais diferentes situações e aos poucos vamos nos afastando de nós mesmos e  acabamos nos tornando repetidores de padrões que não servem para nossa evolução espiritual.
Daí conclui que o momento Kuarar só pode nos facilitar e fazer bem, trazendo de volta a nossa conexão com o divino e a nossa própria luz limpa e plena de nossas verdades acumuladas por varias e varias vidas.
Hoje, nesta manhã bonita de domingo com clima ameno, pude curtir este momento mágico da chegada dos primeiros raios de sol, sentado diante do nascente, e calmanente na luz, refletir sobre a continuidade diária e bem-vinda  desta prática do kuarar.
Kuarar diariamente faz bem sim. Faço e recomendo, pois me sinto, após perceber e contemplar com Amor o amanhecer,  melhor em todos os aspectos do viver.
Bom dia hoje,  e continuem kuarando com Amor e Alegria de vivenciar o amanhecer de cada dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário