segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um olhar diferenciado e desperto no caminho de hoje

  Qual caminho seguir diante das possibilidades que o dia nos dá?   
Hoje com uma manhã chuvosa e bem nublada, sentei-me na varanda para observar/meditar  o que o dia nos presentearia no momento kuarar.
     Chamou-me atenção primeiramente uma linha divisória no céu, com um lado mais limpo e iluminado e um lado mais sombrio e denso. O que esta linha pode está querendo me mostrar? Que caminho seguir? Que escolha terei para o dia de hoje? .
     Em seguida  intrigado e concentrado nesta linha, percebi que ao seu  final parecia existir a figura de um peixe, algo contorcido, como se estivesse procurando que lado ir. Talvez, estivesse interessado apenas no caminho do meio , como os sábios orientais pregam como o melhor caminho.
     Então segui meu olhar por toda linha, fazendo o caminho do meio, quando  veio a revelação estonteante diante da percepção de um enorme olho, mágico, atento,  afetuoso, no meio da linha, parecendo olhar diretamente para mim. Corri e peguei a máquina fotográfica e danei a bater fotos do olhar que, apesar de ser de nuvens, permanecia estático parecendo me conhecer e querendo se revelar.
     Ainda estou apurando esta expressiva imagem que do meu ponto de observação pareceu-me prefeito até no brilho da retina.
     Interessante que numa das fotos um helicóptero passou bem perto, e dá para perceber bem o seu tamanho.
     Deixo para cada um a interpretação deste olho grande e bem aberto de hoje, que de tão impactante percebo-o ainda me observando, como observando a todos aqueles que tem olhares mais atentos a natureza e as suas mágicas sutilezas que nos chegam como presentes divinos todos os dias.  
     Um bom dia hoje, 24 horas observado pelo criador, nos dando força, fé e coragem para escolhermos sempre o caminho do Amor e da harmonia, para vivermos na luz da unidade universal.




Clique nas fotos para ampliá-las

Nenhum comentário:

Postar um comentário