quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vivendo a vida intensamente no hoje

          Viver intensamente é simplesmente ser oque se é, ou pelo menos, o mais próximo disso, e dependendo dos acontecimentos, somos  impelidos a vivenciar do trivial ao inusitado. Estejamos despertos para o presente, prontos para atuar em cada situação,agindo com maior  atenção ao que estamos fazendo a cada momento .
        É possível, dependendo da forma que atentarmos para o  que nos é percebido,  mantermos  em  ligação constante com o Todo (unidade universal), e interagirmos  com mais  discernimento e sincronicidade nas ações, produzindo, naturalmente, a expressão do nosso Amor vida e nossa presença plena.
     Tudo que nos chega, de uma forma ou de outra,tem algo a nos dizer,  e deste legado, conectado ao Todo,  podemos de forma ativa apurar, intuir  e intervir no que nos é cabido ou não.
     Ontem fui bem alertado por um amigo, para os riscos de se fazer um controle excessivo dos  lados extremos de sofrimentos e alegrias. Isso denotaria um falso caminho do meio. Seria um caminho "controlado" , travado. E isso deixaria de fora grande parte do melhor da festa do viver.
     Poque não vivermos intensamente o que nos é cabido? Afinal,dependendo da ocasião, uma boa gargalhada ou um palavrão diante de uma súbita  topada, faz parte de nossa cultura,  e saem quase que espontaneamente.
     O que devemos ter como cuidado maior é com a repetição de padrões nefastos ao nosso bem viver, e termos o Amor e o respeito a natureza como fundamentais, bem como esta ligação com o presente de cada dia, que podemos praticá-la  com o Kuarar, resgatando nossa essência, nossa alegria de viver harmoniosamente, a intensidade que  o presente nos traz.
     Um intenso hoje muito feliz a todos.


     fotos de hoje,brincando com as cores no computador, diante de mais um dia nublado 




Nenhum comentário:

Postar um comentário