sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pelo direito de Kuarar 20 minutos diários sem ser importunado

Vim agora pensando no carro em direção ao trabalho qual seria o projeto que faria caso fosse redigir o novo código da criança e do adolescente, e este ideia acima, aparentemente muito louca, no mínimo inusitada me veio. Talvez, inspirada no código de ética das tribos Norte-Americanas onde o primeiro código dizia : Acorde com o Sol e fale com Ele , o Grande Espírito lhe ouvirá". 


O fundamento agora seria o de simplesmente promover um espaço para que os jovens, "crianças índigo ou cristal", pudessem ter um tempo matinal disponibilizado onde seria estimulado o hábito da prática salutar de  preparação do despertar, de forma mais interativa com a natureza, e com o acordar da vida a cada manhã. 


E assim, pudessem antes de qualquer outra atividade ir ao Sol, e fazer como os passarinhos que cantam e dão seus rodopios na alvorada, terem um momento todo especial para se tornarem despertos e vibrantes com o presente. Tendo disponibilizado um tempo mínimo de meia hora para se espreguicem, falem com as plantas, cantem, dancem, se expressem livremente, façam suas preces ou simplesmente brinquem a luz dos primeiros raios de Sol para alegrarem o dia , sem que sejam importunados com críticas ou quaisquer  direcionamentos preconceituosos.


Até poderiam ter a orientação para uma prática mais elaborada poderia, desde que, com a  naturalidade, sendo aos poucos o efetivada com a participação dos familiares e amigos, sempre com a alegria de viver mais um dia com amor e harmonia. 


Só mais uma idéia kuarada nesta manhã algo nublada de hoje.


A todos um ótimo dia, com a mente liberta e em alerta, desperta a um  Hoje Especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário