segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Revelações da Caminhada do Amor de ontem

     Tive a inspiração de fazer uma caminhada diferente onde o pensamento ficasse focado no Amor durante todo o tempo no trajeto a ser definido durante o próprio trajeto.


     Após escrever ontem aqui no blog, fui praticar e ver como seria esta modalidade de caminhada com foco mental pré definido. Como a manhã estava um pouco nublada, fui caminhar na orla da Barra, que não estava tão frequentada como nos dias ensolarados.
     Tudo tranquilo, então fomos iniciando nossa caminhada, eu e minha esposa, que também se predispôs a tentar praticar a proposta. Logo que saímos deparamos com uma senhora super obesa que vinha em nossa direção com uma roupa de malha grudada ao corpo  estampada em flores que tremiam conforme andava. Tentando fixar na proposta do Amor, sem julgar, nem criticar, olhei pra esposa e vi que também percebera a chamativa senhora. Então resolvi naturalmente cantarolar um mantra da Caminhada do Amor. E assim que comecei a entoar o mantra que fiz na hora meio sussurrado (caminhada do amor / aqui estou/ caminhada do amor/ por onde eu for/caminhada do amor / é só amor.... ), minha esposa começou a sorrir e disse um vamos lá sorridente.
     E dai em diante toda vez que ia saindo da mentalização do Amor e vinha qualquer pensamento crítico murmurava o mantra . Até que minha esposa caminhando e sorrindo disse-me que toda vez que ouvia eu entoar o mantra ela naturalmente procurava em torno o que estava me tirando da concentração. Daí sorrimos e continuei a só mentalizar o mantra sem murmurar.
Resumindo foi complicado manter o foco no amor com tantos estímulos naturais que ocorrem durante um trajeto com várias pessoas cruzando por você a todo tempo. Mas, por outro lado, deu para perceber o quanto nós nos deixamos envolver por preconceitos ou coisas insignificantes que não tem nada haver com nossos objetivos harmoniosos ao nosso viver.
     Sentamos ao final do trajeto de ida e tomando uma água de coco, conversamos sobre a experiência, e notamos que foram as mesmas dificuldades para mantermos o foco no Amor. Vimos então que seria  preciso treinarmos mais e mais para que conseguíssemos caminhar, simplesmente e naturalmente, com o mínimo de interferências ao foco do Amor.
     Saímos para o nosso retorno ao ponto de partida, e já foi possível perceber uma vibração de Amor nos envolvendo. Me senti como se tivesse ladeado com uma aura de compaixão e percebi que as pessoas passavam mais harmonizadas com a nossa proposta. Fiz várias inspirações e expirações profundas de amor e senti o amor interferindo no meio a nossa volta, e a caminhada se transcorreu de forma mais vazia e até incrivelmente mais rápida, sem que percebêssemos ter apertado o passo.
     Chegamos ao nosso destino e concluímos que  é possível não só caminhar no Amor , mas se manter progressivamente focado com este espírito de luz no decorrer de todo o dia  no CAMINHO DO AMOR.


Fotos da caminhada de ontem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário