quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Voz do Iluminador das Manhãs

A grande maioria das pessoas ao acordar, pela manhã,  a primeira coisa que faz  é ligar o computador, ler o jornal, ligar o rádio ou a televisão no noticiário. E logo cedo são baixadas formas de pensamento de medo, e o que é pior, diretamente do mundo inteiro. Não me parece justo no  momento do despertar ,em que suas mentes estão mais abertas às novas impressões, poluirmos nossas mentes assim.
Neste período especial do início de um novo dia é a luz que temos que acender dentro de nós as esperanças de um novo lindo dia. É o momento de ir ao encontro da luz natural emanada pelo sol ou simplesmente pela claridade de um novo amanhecer a absorver toda sua energia reforçando nossa fé na vida e no bem-viver.
Só  poderemos evitar cair nas garras das sombras dos fatos nefastos, que nos domina com todo o tipo de medo, vindo pelo mundo a fora, com esta prática do novo despertar que divulgamos aqui no Kuarar. Tanto no judaísmo como no cristianismo, este momento da manhã é chamado do momento da voz de deuz ou "pequena voz".
É a voz que sutilmente nos é percebida "voz do Iluminador das manhãs". Basta que se fassa uma meditação matinal por pelo menos cinco minutos para termos nossos pensamentos harmonizados para o londo de nosso dia de maneira mais centrada e iluminadamente presente .

A todos um ótimo dia Hoje, iluminado até na sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário