terça-feira, 12 de outubro de 2010

Kuarando e libertando de vícios. Vivendo no caminho da Luz da sua vida

Hoje resolvi só escrever minhas impressões sobre o kuarar ao final do dia. Fiz uma forte captação de mais de meia hora em sol bem forte nesta manhã.
Fiquei em casa junto com a família. E nada de grandes atividades. Apenas uma boa caminhada ao sol no calçadão da praia, observando um mar muito mexido por um vento extremamente forte. Uma boa água de coco e deixei para fazer um peixinho  em casa e só.
Não sei por que, mas a sensação que me deu foi a de ficar quieto. Sem muitos deslocamentos de carro. E como respeito minhas intuições assim o fiz.
Agora a noite, sento para repensar o dia e escrever sobre o momento kuarar e seus desdobramentos no decorrer do dia. Isso me ajuda a dar mais uma Kuaradinha nas minhas ações. Vejo nesse momento uma tendência  para me voltar mais coerentemente para atitudes básicas de qualidade de vida.
É uma pena que só pensamos mais diretamente nisso quando já passamos dos 50. O ideal seria desde a infância sermos orientados para priorizarmos atitudes que não comprometessem nossa saúde e ainda favorecessem a prolongamento de uma vida menos sofrida.
E é pela boca que nós cometemos os maiores erros para com a nossa saúde. Então é agora a hora de comer só o que nos alimenta o suficiente de forma saudável. Daí, tudo o que estiver fora disso vou procurar “ao máximo “ evitar. Destaque para me libertar, sempre que possível, das frituras, açúcar branco, carnes vermelhas e embutidos.
E com relação a quantidade procurar fazer a técnica oriental de comer apenas 2/3 de tudo o que se comia anteriormente, já é um bom começo. E por aí vai.
O importante é a tomada de decisão e a implementação já de atitudes coerentes em prol de uma melhor qualidade de vida Kuarada ao Sol da manhã.
Por exemplo: Dormir mais cedo. O que naturalmente estou fazendo desde que comecei a Kuarar às 5:40 h da manhã.

E ao chegar ao final de cada dia, que a reflexão seja sempre a de que valeu hoje - vou dormir tranquilo - para acordar bem e  K U A R A R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário