sábado, 23 de outubro de 2010

Na observação da sutiliza do amanhecer ampliamos nossa capacidade intuitiva.


A Beleza sutil do amanhecer reflete com harmonia imagens, que aos poucos, e a todo tempo dão novos estímulos de cores e formas à nossa percepção.

 Através do encantamento de cada amanhecer somos transportados para onde nem imaginávamos pensar. Ora é uma imagem bíblica, ora é uma fantasia de outra dimensão, ora é um degrade sutil de tons que vão do rosa ao azul passando pelo alaranjado e até dourado.
Assim é um amanhecer. Se cada um passar a escrever o que sente ao ver um nascer do sol, como tenho feito regularmente, verá que é muito mais significativo, envolvente e até inesperado, do que o que se percebe neste curto espaço de aproximadamente 20 minutos .
Ainda me surpreendo com esta expansão de idéias, que tenho percebido sobre vários aspectos do meu viver, após ter iniciado esta prática do Kuarar.
O Sol pode nos proporcionar muito mais que imaginamos. É só nos concentrarmos em captar o conjunto de energias que emana dessa estrela, fonte super poderosa e sutil  de vitalidade, em nós renovada a cada dia pela manhã.
A sutileza do sol vem da forma como ele chega ao amanhecer , como se fortalece e brilha no decorrer do dia, e como sai de cena com a mesma brandura ao se por.

Qualquer observador, por mais que seja cético, dificilmente deixará de se sensibilizar diante desse gigante, que é ao mesmo tempo poderoso e sutil,  emanando luz, calor e labaredas de sua permanente atividade. Sendo formado basicamente de gases.
Fico com o Sol mais vivo em meu plexo solar a cada Kuarar.

Seu esplendor me fortalece sutilmente, tornando mais presente  dentro de mim esta iluminada sensação de ligação com um algo bem maior que move tudo isso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário