terça-feira, 26 de outubro de 2010

K U A R A R & FOTOGRAFAR

Um mar de nuvens densas escondeu o sol nesta manhã - Kuarar & Fotografar - Álbuns da web do Picasa

Já que não foi possível kuarar a sol aberto nesta manhã, resolvi Kuarar fotografando as nuvens.

Desde o primeiro dia que comecei esta prática do Kuarar tenho ao meu lado uma máquina fotográfica digital para registrar os “melhores momentos” do nascer do Sol. E sempre tem sido assim. Observo, me encanto com a beleza das formas e cores, percebo outros significados que me tocam a sensibilidade  e vou registrando em fotos espostas aqui no blog.
E com a facilidade destas máquinas digitais acopladas até no celular, fica muito prático e não interfere na concentração da captação. No meu caso, pelo contrário, até me ajuda a concentrar mais no momento, no agora de cada  imagem.
E como normalmente temos as nuvens como atração freqüente  deste espetáculo de todas as manhãs , com sua constante movimentação e volatilidade, assumindo formas de múltiplas interpretações do belo ao bizarro, fica praticamente imperdível registrá-las.
Então creio que fotografar pode ajudar a apurar o sutil das percepções do Kuarar.
O legal da foto é que para quem fotografou ao revê-la volta a mente ao momento que deu o clik , gerando uma conexão  instantânea. E para quem apenas vê a foto é uma oportunidade de apurar seus sentidos para com a beleza da natureza e um forte motivo para vir pro Kuarar e fazer também suas fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário