quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nuvens, nuvens e mais nuvens

Manhã chuvosa com vento forte e muitas nuvens escuras.
Diante de uma grande massa de nuvens, rajadas de vento frio, chuva e pouca luminosidade o momento Kuarar ficou bem  incomum.
Vejo de minha janela uma grande bandeira do Corinthians e lembro-me que hoje temos um jogo entre as maiores torcidas do Brasil (Flamengo X  Corinthians) , e de fato tem muita tensão no ar por aqui.
Futebol a parte, afinal não torço por estes, vamos aproveitar este dia instável e procurar motivos para o bem-viver dentro de nós mesmos, enquando por fora esteja momentaneamente complicado.
Tudo é momento, a vida é um somatório de pequenos momentos. E com dizia um professor meu de matemática. “Não existe problema difícil. Todo grande problema é um somatório de pequenos problemas fáceis”.
E o momento agora é de quietude ativa ou de ação cautelosa, ou seja, de vagar , calma que o dia está neste clima.
O Kuarar tem me ensinado a agir como um velho pescador que contempla o mar o céu , as atitudes dos pássaros e dá o seu diagnóstico para as condições de pescaria do dia. Aos poucos estou me inteirando deste detalhamento mais sutil do Show da manhã. Como um teatro, tem dias com aparência espetacular e outros formidáveis. Temos é que aprender com cada manhã a observar, perceber e interagir com estas sensações durante o Kuarar,  para superar dificuldades e ampliar nossa ligação com o Todo.
E no momento que o sol der o ar da graça, é só dar uma kuaradinha rápida e pronto, ja estaremos com nossa "bateria solar" recarregada. Como dizem , dar uma carga rápida e pronto. Vida que segue
Bom dia e fé que daqui a pouco, ainda hoje,  o Sol vai brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário