sábado, 12 de fevereiro de 2011

Experimente o K U A R A R

Experimente acordar bem cedo, antes do raiar do Sol, para receber a energia  mágica do amanhecer.
O amanhecer é uma ocasião solene, encantadas. Cada amanhecer confirma nossa vida, e contém mais beleza e poder que o de ontem.
Antes de romper o dia, as criaturas terrestres e espirituais se preparam para o vibrante momento em que o disco solar reluz sobre elas, quando nasce no horizonte.
Segundo a Antroposofia,  o Sol é o iniciado mais adiantado de todo o nosso sistema. Ele é um ser mais importante para nós em termos espirituais do que por suas emanações de luz e calor.
Ao amanhecer as emanações  radiadas pelo Sol fornecem a terra uma concentrada capacidade de cura cósmica que somos capazes de captar e até podemos transmitir.
 Experimente acordar bem cedo, antes do raiar do Sol, e viver essa experiência. Podemos sentir e interagir com esta magnífica energia matutina neste curto tempo de transição da noite pro dia antes mesmo do Sol nascer.
Uma forte sensação de Amor e gratidão sempre antecedem a presença dos raios do Sol sobre a superfície da Terra, pelas manhãs.
Um pouco antes do amanhecer, acontece um momento de silêncio, de contemplação generosa para com o universo que renasce com suavidade no clariar do dia, e então o Sol reluz triunfante sobre o horizonte. Nesse momento a natureza e os homens são animados com estímulos para começar o despertar de um novo dia.
 Recebemos então do amanhecer as ondas de renovação. Nesta hora devemos inspirar profundamente e depois expirar deixando sair todo o ar acumulado nos pulmões durante a noite. Fazer entrar o ar renovado e vigoroso da manhã com um leve sorriso nos lábios de satisfação por mais esta oportunidade de vida.

E fazer uma profunda reverência ao Sol, procurando se sentir presente, de forma plena diante do grande parceiro de Luz neste novo despertar .
Esta prática vem sendo feita há milhares de anos pelos indianos e demais povos da antiguidade e  ao resgatarmos de nossa memória , harmonizamos o hoje  , trazendo-o para o  momento presente, com  muita paz , amor, vigor e fé na  vida.
 Bom dia hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário