domingo, 20 de fevereiro de 2011

A mente no Sol de olho na Sombra


Normalmente nos fazemos justamente o contrário, ficamos olhando o u contemplando a Luz mais a mente fica na obscuridão de pensamentos contaminados pelas sombras do passado de memórias dolorosas.
A proposta do Kuarar é quebrar definitivamente este paradigma e passarmos a manter nosso foco de luz no presente na luz do despertar de um novo dia e a cada dia ficarmos mais intuitivos, devido esta ligação maior com a natureza.
Um exercício que recomendo é o que fiz hoje e vocês poderão acompanhá-lo pela sequência de fotos abaixo, onde faço uma caminhada ou corridinha curta na orla em direção ao local onde o Sol irá nascer, e aproveito para ir com o celular  registrando os “melhores momentos”. Assim que o sol começa a nascer me concentro na luz do novo dia para que possa abstrair toda a sua magnitude e energia adequadas ao meu momento de vida.
Costumo aproveitar e dar uma paradinha num quiosque e pedir uma água de coco e fico kuarando a luz do sol. Em seguida saio e de costas para o sol faço minha caminhada de volta ao ponto de partida. Penso ser importante também pegarmos o sol pelas costas para que percebamos a nossa sombra e possamos kuara-la também .
Kuarar a sombra é ao pensar nas memórias nefastas que nos acompanham, focarmos nela como se fosse hoje e emanarmos toda esta luz de um novo tempo  que acabamos de captar, para que possa ser definitivamente eliminada de nossa lixeira mental.
Assim estaremos a cada dia mais libertos para viver uma vida de Paz e Harmonia  na alegria com nossos amigos e familiares.
Um ótimo dia Hoje por todos os lados por onde passar.


                               Atenção ! sombra te atrai para caminhos tortuosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário