terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Névoas e nuvens realçam na praia a sutileza dos grãos de areia


Uma manhã inusitada sem sol aparente, apenas uma névoa fresca em frente a um mar tranquilo e nuvens em cores pastel.

E diante deste cenário ameno iniciei minha caminhada e que logo após uns 300 metros passou para trote, motivado pela areia macia e a brisa matutina.

Em alguns momentos diminuía o ritmo do trote e fotografava com meu celular  algo que sutilmente me chamava a atenção, já que o astro principal não aparecia.

E foi muito bom que naquele momento não aparecesse, para que eu pudesse perceber toda aquela beleza sutil que normalmente nem noto, como o caso da areia fofa e refrescante aos meus pés.

Até que em um dado momento parei e fotografei a sua forma esponjosa.Aí que pude dimensionar toda a grandesa dos pequeninos grãos de areia da praia, são de fato fantásticos: podem ser pisados, chutados, socados,pego aos punhados, esburacados pelas crianças se transformando ora em piscina ora em montes e até lindas esculturas.

E sem falar daquela deitadinha em frente ao mar ,apenas sobre uma toalha, para curtir o frescor da manhã ou o sol numa bela praia, nos horários apropriados.

Resumindo estes minúsculos grãos, quase que Imperceptíveis, se tornaram a grande atração do dia, me fazendo refletir sobre o verdairo sentido do bem viver na simplicidade , no amor , na não resistência. Seguindo atentamente meu caminho, DISTENCIONANDO o viver.

E aqui vai um apelo ecológico para que preservem a areia da praia ao máximo,  livre da poluição das embalagens plásticas dos alimentos. Todos somos responsáveis e merecedores de usufruir de sua beleza natural.

Podem conferir toda essa experiência vivida no amanhecer de hoje nas imagens de nosso álbum clicando na foto abaixo. Basta clicar num grão de areia qualquer.   


             Afinal quem ( o que ) no fundo , no fundo segura a onda ?
 

 ...É o grão de areia !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário