segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Final de semana praiano kuarando Cabo Frio RJ

     Aproveitei este final de semana ensolarado para me reunir com amigos e familiares em uma das praias mais lindas do Rio de Janeiro, seguindo a costa de Cabo Frio.
     Como não levei computador, só agora estou podendo postar as belas fotos e dizer de minhas boas sensações, diante do belo por do Sol de ontem em Saquarema, e do amanhecer de hoje em Cabo Frio, no Peró e Praia das Conchas.
      Primeiramente falo de ontem, ao interromper o bom  bate papo com amigos, que estavam em uma reunião comemorativa  que se estendia desde o almoço até o anoitecer, e sair em direção ao mar, caminhando por pequenas ruas sinuosas, até alcançar a praia de Saquarema, e fazer o que chamo de Kuaramar ( Kuarar a beira do Mar) . Só que desta vez foi para ver a chegada do anoitecer, com a observação do por do Sol e captação de suas sensações.
     De fato, foi mais que lindo, foi libertador, e de muita fé . Me veio clara a sensação  de que somos indivíduos possuidores de luz própria, e que ao focamos nossas metas, criamos espaço para sermos o que realmente somos. E basta nos mantermos presentes a cada momento de cada novo dia, interagindo como o Todo de forma mais plena, no amor, na alegria, com simplicidade e clareza nas ações. 
     Já em Cabo Frio , conheci a bela Praia das Conchas, que possui um maravilhoso morro mirante ao lado,de onde se avistam varias praias. Andando mais uns quinhentos metros cheguei a uma prainha cercada de pedras, e parecia que as suas muitas pedras queriam se comunicar comigo. 
Vocês poderão acompanhar na sequência abaixo e na da presentação das fotos no vídeo acima, um pouco do que, de forma boa meio inusitada, aconteceu nestes dias.
     
por do sol em Saquarema

Nascer do Sol na sacada da pousada , no Péró


                       Figura de pedra da Prainha (Praia das Conchas - Cabo Frio)



                                  Close numa bolha de sabão que passou sobre minha cabeça( observe bem as figuras dentro)




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário