domingo, 8 de janeiro de 2012

KUARAMAR (kuarar na beira do mar)


É kuarar a beira do mar, pelas praias do Rio de Janeiro , do Brasil e do mundo.
     Já vinha fazendo algo parecido, mas não com o enfoque de hoje, onde busquei a unidade nas ações, sentindo-me algo transparente e ao mesmo tempo semelhante a tudo aquilo que via e percebia além dos olhos, além da observação  material.
     Inaugurei meu kuaramar hoje, aqui na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Estava uma manhã perfeita, com Sol ameno, temperatura agradável, vento suave, bom número de pessoas nas calçadas, na areia e no mar. Surfistas, banhistas , pessoal da caminhada da areia e do calçadão, quiosques com boa frequência. Resumindo, um típico domingo de praia, só com um pouco menos burburinho devido tempo de sol não tão a pino , como o carioca gosta.
     Então vamos lá, o que vem a ser e como praticar o Kuaramar.
     É muito simples, vai ser preciso apenas de um pouco de atenção no novo modo de se comportar e perceber o mundo a sua volta. Na orla, diante de tantos bons elementos do nosso dia a dia, e tendo a tranquilidade de estar em um ambiente apropriado ao relaxamento e descontração, não vai ser difícil se deixar envolver com as belezas naturais e numa sensação de presença , mesmo com certas inquietações.
     Já falamos anteriormente no EMANAE, onde se procura emanar a trindade do Amor.
     Que tal aproveitarmos este ambiente da orla praiana e praticarmos o emanar deste amor pleno e verdadeiro, a natureza e aos nossos semelhantes, independente de julgamentos, e deixarmos fluir de forma discreta, e principalmente  introspectiva, todo este  nosso Amor, como as ondas do mar , que se deixando levar , na sequência de um estímulo maior, do Criador.
     E cada dia, cada manhã que se sentir motivado a um passeio pela orla , fazê-lo de forma plena, com  alegria, simplicidade, humildade e em sintonia com o mais profundo sentimento do SER, na busca de vivenciar sua verdadeira identidade, e emanar seu Amor em consonância com a UNIDADE.
(leia o artigo anterior Emanae para ajudá-lo nesta prática)

Foto de uma das paradas no momento da água de côco e das flores do caminho. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário