terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sincronicidade no Kuarar de Hoje

É bem legal perceber as sincronicidades no nosso caminho, e hoje temos um belo exemplo disso.
Acordei com o clarear de minha janela ligeiramente aberta, com a claridade fiquei na minha rede kuarando, e foi bem tranquilo.Sem maiores elaborações mentais, simplesmente, deixei o amanhecer entrar e a claridade me clarear o meu corpo e a minha  mente. Pronto , tá bom, pensei. Resolvi então tratar de meus afazeres e resolvi não escrever nada hoje. E deixei a voz do silêncio no ar.
Ao chegar agora no trabalho e ligar o computador , recebi este comentário abaixo em total sincronicidade com o meu momento Kuarar.a manhã. 
A todos uma boa voz do silêncio hoje.

Comentário recebido de F.L

Há quem ache que o silêncio é o fim, tal qual deixou Shakespeare ao relatar "e o resto é silêncio..." ao término da peça Hamlet, dita pelo próprio Hamlet, à beira da morte. Porém, pensar no silêncio como burilamento do ser, do ser humano é uma questão de evolução espiritual, sobretudo, ao lembrar de Osho "o silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham". Assim, escolher o lugar comum "silêncio da alma", certamente, é uma das mais sublimes formas de se conectar com o verdadeiro eu e observar que o antagonismo do silêncio é apenas uma questão de crescimento, pois ao se permitir desvendá-lo ele está tão repleto de sabedoria que parece se transformar numa linda escultura cujas formas variáveis se tornam, muitas vezes, intraduzíveis, daí as palavras falham para traduzi-lo.
Por certo quem conhece o poder do silêncio também sabe o poder do amor. O amor paz, o amor luz, o amor plenitude e o amor fé.O dualismo silêncio e amor traz uma nova interpretação do universo que nos cerca, pois essa associação pode ser um caminho na busca do verdadeiro eu. E quando se descobre o eu, busca-se a essência, a partir daí há uma abertura para valorização das sutilezas ditas simples da vida. Desde o poder de observar os novos cenários até uma valorização do espetáculo que é a vida, já que, é um refinamento do descobrir a essência, em seguida descobre-se as especiarias deixadas pelo Criador, adiante vem a fé, enfim, todos esses elementos podem ser descobertos através da voz do silêncio, precisa-se parar para ouvi-la.
Portanto que cada dia seja esplêndido, permita-se escutar a voz do silêncio deixando sempre emanar luz, amor, paz, sabedoria e fé, a partir daí há a certeza da existência de uma nova vida, pois renascemos quando nos permitimos enxergar as riquezas espirituais que nos cercam, estas que nos conduzem para a mais plena relação criatura e Criador mesmo que seja na voz do silêncio em conexão com o "silêncio da alma".
Um dia de luz, de paz, de amor emanado a voz do silêncio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário